10 Alimentos que Podem Matá-lo

10 Alimentos que Podem Matá-lo

Você provavelmente está ciente sobre os alimentos que são bons para você, como frutas e vegetais frescos, mas você sabe quais os alimentos podem matá-lo? Esses alimentos não saudáveis ​​podem gerar alguns problemas de saúde graves, especialmente se você consumir eles regularmente. Quer saber um pouco mais sobre eles? Continue lendo!

10. Alimentos com baixo teor de gordura

Alimentos com baixo teor de gordura

Alimentos com baixo teor de gordura

Leia Também:

5 Mitos sobre Como Obter uma Barriga Lisa e Definida

Alimentos para Ereções Mais Duras Durante o Sexo

5 Surpreendentes Alimentos Industrializados

5 Nutrientes Essenciais que Todo Vegetariano deve Conhecer

10 Hambúrgueres Deliciosos e Incrivelmente Caros

Muitas pessoas pensam que estão sendo saudáveis quando compram alimentos que são rotulados como sendo de “baixo teor de gordura”. Infelizmente esta não é a realidade, pois a maior parte destes alimentos é acondicionada com produtos químicos prejudiciais para compensar a falta de gordura. Estes produtos químicos são extremamente ruins para o seu corpo e podem até mesmo prejudicar a sua saúde ao longo do tempo.


9. Margarina

Margarina

Margarina

As pessoas escolhem a margarina ao invés da manteiga pelo fato dela não ter colesterol, mas o que você precisa prestar atenção é o que está dentro dela! A margarina contém uma quantidade extremamente elevada de gordura trans, que pode danificar os vasos sanguíneos e até mesmo aumentar o seu colesterol.


8. Suco de frutas artificial

Suco de frutas artificial

Suco de frutas artificial

Muitas pessoas pensam que estão se hidratando de forma saudável ​​quando consomem sucos de frutas industrializados, porém eles são ruins para o seu corpo. Não só pelo fato de serem feitos apenas com sabores artificiais, com pouco ou nenhum suco extraído de frutas naturais, mas também por eles estarem carregados de açúcar e outros produtos químicos que podem levar a obesidade e outros problemas de saúde graves. Até o suco de fruta puro é cheio de açúcar que não lhe fornece nenhum valor nutritivo. É melhor comer um pedaço de fruta em vez de consumir o suco industrializado, a menos que você faça o seu próprio suco com frutas e vegetais frescos em casa.


7. Carnes processadas

Carnes processadas

Carnes processadas

Os produtos químicos que estão contidos nas carnes processadas têm sido associados ao câncer de cólon e muitos outros problemas de saúde. Elas também estão cheias de açúcar, de sal e de gordura, que podem levar a obesidade e diabetes. É sempre melhor você cozinhar a sua própria carne a partir de cortes magros e evitar ao máximo as carnes processadas.


6. Barras energéticas

Barras energéticas

Barras energéticas

As barras energéticas são comercializadas como lanches saudáveis ​​para as pessoas que querem perder peso e ficar em forma. Infelizmente muitas pessoas não leem as informações nutricionais destes produtos. Muitas delas são feitas com uma grande quantidade de açúcar e gordura, ainda que sejam ricas em proteínas. No lugar delas você pode optar por lanches naturais, utilizando amêndoas ou queijo.


5. Comidas congeladas e lanches

Comidas congeladas e lanches

Comidas congeladas e lanches

É óbvio que essas refeições congeladas são convenientes, mas qual o verdadeiro preço que você paga por essa conveniência? Estas refeições congeladas, mesmo aquelas com baixa quantidade de calorias, são muito ricas em sódio. Elas também são altamente processadas, o que significa que o seu corpo será submetido a um trabalho exaustivo, a fim de digerir toda essa ‘conveniência’.


4. Cereais matinais

Cereais matinais

Cereais matinais

Há pouquíssimas marcas de cereais matinais hoje nas prateleiras que realmente fazem bem para você. Mesmo aqueles que são rotulados como “saudáveis” geralmente estão cheios de açúcar e gordura. Você pode se surpreender ao descobrir que a maior parte dos cereais que você ama tem mais açúcar do que aquela sobremesa que você tanto gosta! Os cereais geralmente passam por várias etapas na fabricação, e recebem alguns produtos químicos para fazê-los parecer mais “saudável” para o consumidor.


3. Rosquinhas

Rosquinhas

Rosquinhas

Falando de alimentos para o café da manhã, quem não gosta de um donut açucarado quando está atrasado para começar o dia? Embora sejam deliciosos, eles são uma enorme fonte de açúcar, gordura, gordura trans e carboidratos. Na verdade, apenas uma dessas guloseimas fritas geralmente possui mais de 300 calorias. Como a maioria das pessoas tendem a comer mais do que um, isso pode levar ao ganho de peso rápido, mesmo sem perceber.


2. Refrigerante

Refrigerante

Refrigerante

O refrigerante é uma grande fonte de açúcar e de outros produtos químicos que têm sido associados a diversos tipos de câncer. Este produto, além de fornecer pouco ou nenhum valor nutricional para você, ainda pode contribuir para o aparecimento da diabetes. Até o refrigerante diet traz riscos, pois também é feito com um monte de produtos químicos que são adicionados para compensar a falta de açúcar, e estes igualmente têm sido associados a doenças e cânceres.


1. Batatas fritas

Batatas fritas

Batatas fritas

Antes de consumir um saco de batatas fritas; pense novamente! Estes produtos são preenchidos com uma grande quantidade de gordura e calorias, mas, além disso, você sabia que elas também são carregadas com produtos químicos perigosos? A maior parte das batatas fritas são feitas com a acrilamida, que é criado quando os alimentos são fritos em temperaturas extremamente altas. Este produto químico está ligado ao câncer, o que pode resultar em morte.




4 comentários

Adicione o seu
  1. Andre Goulart

    O que você divulgou aqui carece de credibilidade. Qualquer produto alimentício feito em nosso país passa por rigorosa regulamentação e fiscalização.

    Veja que produtos como margarina e sucos artificiais precisam seguir as normas da ANVISA, que é tida como exemplar até pelo FDA americano!

    Produtos químicos perigosos? Não é bem assim! É acrescentada aos alimentos a maior descoberta contra a fome mundial! Os conservantes! E eles são acrescentados na dose ideal, que possibilita a conservação do alimento sem causar prejuízos ao ser humano! Tudo regulamentado pela ANVISA.

    Antes de deixar-se levar pelo modismo ou por leituras em sites que veem a produção de alimentos industrializados como uma conspiração Illuminati, lembre-se que há gente muito séria e dedicada, como eu, por exemplo, e que gostamos muito do que fazemos (poderíamos estar fabricando qualquer coisa poluente, por exemplo) por que contribuímos para levar alimentos com qualidade e baixo custo a todos os brasileiros!

    E é justamente a moderna tecnologia de conservação e processamento de alimentos que possibilita a redução do custo!

  2. Carlos

    Quantos anos a mais viveremos sem comer nada disso? Não sabemos, pois podemos morrer a qualquer momento. Portanto é melhor aproveitar a vida comendo e bebendo o que nos satisfaz, mas é claro, sem abusos. Ficar com neurose de que tudo faz mal só nos fará sofrer e ser um chato perante os amigos. Infelizmente a vida moderna não nos deixa muito tempo para podermos fazer um suco, preparar uma carne, etc.


Postar um novo comentário