10 Atores que Morreram Cedo Demais

10 Atores que Morreram Cedo Demais

Muitos buscam o sucesso e o reconhecimento como atores, mas são poucos aqueles que estão realmente preparados para lidar com a fama e com o glamour que o ápice da carreira de um artista é capaz de proporcionar.

O sucesso levou alguns atores que tinham carreiras promissoras a tomarem atitudes extremas. Uso descontrolado de medicamentos, drogas e álcool são apenas algumas das formas encontradas por esses jovens para aliviar a pressão diária que a fama trouxe para suas vidas.

Em casos extremos, muitos jovens acabaram não resistindo à pressão e viram como única saída o suicídio. Abaixo segue uma lista com 10 atores que morreram cedo demais, alguns em plena ascensão de carreira.

10. Cory Monteith (1982 – 2013)

Cory Monteith (1982 - 2013)

Cory Monteith (1982 – 2013)

O ator da série ‘Glee’ foi, em 13 de julho de 2013, encontrado morto em um quarto no vigésimo primeiro andar do hotel The Fairmont Pacific Rim em Vancouver. Apesar da polícia não ter conseguido determinar a causa da morte de imediato, desde o início eram fortes os indícios de overdose, já que seu histórico de luta contra as drogas perdurava durante algum tempo.

O relatório preliminar da autópsia indicou que a morte de Monteith foi causada pela mistura de substâncias que juntas aumentam seu potencial de toxicidade. No caso, foram encontrados em seu organismo heroína e álcool.

Leia Também:

☞ 10 Pessoas Ricas que Nunca Trabalharam na Vida

☞ As Mais Belas Atrizes Brasileiras

☞ Filmes Banidos

☞ Cenas de Filmes Assustadoramente Perturbadoras

☞ Top 5 Meninas que se Parecem com Bonecas

O relatório final divulgado em outubro de 2013 confirmou o que havia sido divulgado anteriormente. A análise dos legistas determinou também que havia codeína e morfina no organismo do ator no momento de sua morte. De acordo com a polícia, no quarto haviam objetos normalmente utilizados para o consumo de heroína, incluído uma colher com resíduos e uma agulha hipodérmica usada, bem como duas garrafas de champanhe vazias.

Sobre como o abuso de drogas determinou a morte Monteith, o legista escreveu que o ator havia passado por períodos intermitentes entre consumo frequente de drogas e abstinência por toda sua vida, e que após um período prolongado sem consumir opiáceos qualquer nível de concentração que anteriormente era tolerado poderia ser potencialmente fatal.

❒ Trailer de McCanick – Último filme de Cory Monteith


9. Heath Ledger (1979 – 2008)

Heath Ledger (1979 - 2008)

Heath Ledger (1979 – 2008)

O ator australiano Heath Ledger era uma promessa da representação quando ficou conhecido no mundo todo depois de ter protagonizado ao lado de Jake Gyllenhaal “O Segredo de Brokeback Mountain”, em 2005.

O ator morreu com 28 anos devido a uma overdose acidental de medicamentos e não viu o seu talento ser reconhecido ao receber um Oscar póstumo pelo seu brilhante desempenho como Coringa em “O Cavaleiro das Trevas”.

❒ Batman – O Cavaleiro das Trevas / Trecho do diálogo na prisão entre Batman e Coringa


8. Heather O’Rourke (1975 – 1988)

Heather O'Rourke (1975 - 1988)

Heather O’Rourke (1975 – 1988)

Heather O’Rourke ficou conhecida por ter participado do longa “Poltergeist III – Eles estão de volta”, em 1988. Foi durante as gravações do filme que Heather começou a ter os sintomas da doença que viria a mata-la.

A jovem atriz morreu devido a uma parada cardiorrespiratória e a uma obstrução intestinal.

A mãe de Heather queixou-se que a filha foi mal diagnosticada (uma vez que primeiro foi dito que a atriz tinha uma constipação) e que isso fez com que ela morresse com apenas 12 anos de idade.

❒ Cena do filme Poltergeist III


7. Bruce Lee (1940 – 1973)

Bruce Lee (1940 - 1973)

Bruce Lee (1940 – 1973)

Bruce Lee foi para muitos o melhor ator de filmes de ação de todos os tempos. O ator morreu com apenas 32 anos devido a um edema cerebral.

A morte de Lee é controversa porque há quem acredite que o ator morreu devido aos efeitos secundários de um medicamento para a dor de cabeça.

❒ Bruce Lee em cena de luta clássica no filme Operação Dragão


6. Rebecca Schaeffer (1967 – 1989)

Rebecca Schaeffer (1967 - 1989)

Rebecca Schaeffer (1967 – 1989)

A atriz Rebecca Schaeffer, que ficou conhecida ao participar da série “My Sister Sam”, teve uma morte trágica. Aos 22 anos, a atriz foi assassinada por um fã obcecado por ela.

O assassino da atriz, Robert John Bardo, perseguiu-a durante três anos, depois de o ídolo anterior de Bardo, Samantha Smith, ter morrido num acidente de avião.

Bardo (que na época tinha 19 anos) foi até à casa de Schaeffer e matou-a com um tiro à queima-roupa.

Robert John Bardo cumpre prisão perpétua.


5. River Phoenix (1970 – 1993)

River Phoenix (1970 - 1993)

River Phoenix (1970 – 1993)

River Phoenix era outra das grandes promessas de Hollywood. Com 18 anos foi nomeado para o Oscar de melhor ator secundário pelo desempenho em “Fuga Sem Fim” (1988), mas perdeu para Kevin Kline.

O irmão do ator, Joaquin Phoenix, morreu devido a uma parada cardíaca provocada pela ingestão de cocaína e morfina quando se encontrava na discoteca Viper Room, de Johnny Depp.

❒ Trecho do filme Conta Comigo de 1986


4. Marilyn Monroe (1926 – 1962)

Marilyn Monroe (1926 - 1962)

Marilyn Monroe (1926 – 1962)

A pressão da fama e depressões levou Marilyn Monroe a dar fim a própria vida com apenas 36 anos de idade.

A atriz ficará para sempre na história do cinema ao ter participado de filmes como “Os Homens Preferem as Loiras” (1953) e “O Pecado Mora ao Lado” (1955).

❒ Trecho do filme Quanto mais Quente Melhor


3. Dominique Dunne (1959 – 1982)

Dominique Dunne (1959 - 1982)

Dominique Dunne (1959 – 1982)

Dominique Dunne participou de “Poltergeist – O Fenômeno”, onde também participou Heather O’Rourke.

Dunne faleceu a poucos dias de completar 23 anos de idade depois de ter sido estrangula pelo ex-namorado John Thomas Sweeney que não aceitou o fim do namoro.


2. Brandon Lee (1965 – 1993)

Brandon Lee (1965 - 1993)

Brandon Lee (1965 – 1993)

Brandon Lee era filho de Bruce Lee e assim como o pai morreu muito jovem. O ator morreu aos 28 anos quando no set de filmagens de “O Corvo” foram trocados os projéteis e Lee foi atingido por um tiro acidental que lhe causou uma hemorragia interna e consequentemente a morte.

❒ Cena do filme O Corvo


1. Jonathan Brandis (1976 – 2003)

Jonathan Brandis (1976 - 2003)

Jonathan Brandis (1976 – 2003)

Começou sua carreira de ator aos seis anos de idade quando já aparecia em alguns comerciais para televisão. Com nove anos de idade fez alguns programas como “L.A. Law”, “Who’s the Boss?”, “Murder, She Wrote” e “Kate & Allie”.

Recebeu seu primeiro papel principal no filme A História Sem Fim II, como Bastian. Também trabalhou (ao lado de atores consagrados como Roy Scheider e Don Franklin) durante anos no seriado de ficção científica SeaQuest DSV (produzido por Steven Spielberg), como o gênio Lucas Wolenczak – considerado seu maior papel.

O ator enforcou-se quando tinha 27 anos.

❒ Trecho da série The Flash com participação de Jonathan Brandis


» Gostou deste conteúdo? Então não se esqueça de ajudar a divulga-lo e compartilha-lo nas redes sociais – através dos botões abaixo – com seus amigos, conhecidos, familiares… Pois desta forma você estará nos incentivando a produzir e buscar cada vez mais conteúdos interessantes, e contribuindo para que outras pessoas conheçam o nosso trabalho.

Este botão ❤ (coração) serve para ajudar a ranquear os posts – dentro do próprio site. Ao clicar sobre ele você ajudará a indicar para os futuros leitores e visitantes quais conteúdos são mais interessantes.

✎ Não esqueça também de deixar um comentário sobre o post, seja ele uma crítica, sugestão ou elogio. Consideramos a opinião do leitor extremamente importante, por isso levamos em consideração todo e qualquer comentário feito sobre o conteúdo.




4 comentários

Adicione o seu
  1. Armando

    Houve um curto-circuito aí, em uma das histórias: quem morreu na porta da boate Viper Room, por ter usado as drogas citadas, foi o ator anunciado e mostrado no tópico: River Phoenix. O irmão dele, Joaquin, está muito vivo e fazendo filmes (O Gladiador, 8mm…).

  2. Mimi

    River é uma perda tão grande até hoje :(

    Mas tem uns que não acho tão “jovens”, se bem que, para a expectativa de vida de países desenvolvidos (é até a média mundial), 30 e poucos anos é pouco…

    Ah, e faltou a Brittany Murphy, linda e uma ótima atriz…

    Quanto a menina do Poltergeist, ela morreu devido a giárdia, comum na região em que morava.

  3. Fabio

    Jonathan Brandis se matou porque depois de Seaquest ele não conseguia mais trabalhos. Até que finalmente conseguiu uma ponta em um filme “B”. Só que o pequeno papel dele – com apenas uma fala – foi cortado na edição final…


Postar um novo comentário