10 Benefícios à Saúde Surpreendentes de Fazer Amor

10 Benefícios à Saúde Surpreendentes de Fazer Amor

Fazer amor não é apenas uma ótima maneira de ter um relacionamento saudável ou para se divertir, mas também é uma ótima forma de manter você e seu parceiro saudável. A maioria de vocês concordaria que fazer amor é uma maravilhosa forma de aliviar o stress e livrar-se dos aborrecimentos de uma vida ocupada. Fazer amor regularmente ajuda a aumentar a sua imunidade, e também atua como uma ótima forma de exercício.

Não há absolutamente nenhuma dúvida de que fazer amor é uma parte incontroversa da nossa vida. Além do prazer, existem vários benefícios para a saúde. Uma vida sexual ativa é também a chave para manter-se jovem, vivendo mais, etc. Aqui está uma lista com 10 benefícios à saúde surpreendentes de fazer amor. Você pode gostar disto!

10. Ajuda a dormir melhor

Ajuda a dormir melhor

Ajuda a dormir melhor

O sono que você começa apenas depois de ter feito amor será muito mais relaxado. Conseguir uma boa noite de sono fará você se sentir atento e mais saudável no dia seguinte.

Leia Também:

☞ 10 Poderosos Alimentos Detox que Você Deve Começar a Comer

☞ Montanhas mais Altas do Mundo

☞ Fast Foods Pouco Saudáveis 

☞ Melhores Alimentos para a Saúde do Cérebro

☞ As Mais Potentes Bebidas Nacionais

Um das substâncias químicas presentes no cérebro responsável pelo alívio do stress, a oxitocina é liberada durante a relação sexual. A oxitocina não apenas aumenta as endorfinas e diminui a dor, também pode ajudar a colocá-lo para dormir. “Fazer sexo, e sentir-se amado, diminui o stress, faz com que as preocupações desapareçam e permite que você descanse em um sono profundo.” A relação sexual também envolve contrações musculares e movimentos que consomem grande parte da energia do corpo, e isso faz com que você sinta uma incrível sensação de bem-estar, relaxamento e tranquilidade.

9. Queima calorias

Queima calorias

Queima calorias

Fazer amor é uma ótima forma de exercício e ajuda a queimar aquelas teimosas calorias. Estudos sugerem que fazer amor com regularidade é tão bom quanto levantar algum ferro na academia. Além disso, ele envolve o movimento muscular das coxas, pernas, braços, ombros e abdômen inferior, o que equivale a um exercício total do corpo. Uma relação média queima cerca de 150 calorias, comparável a uma sessão de yoga ou uma caminhada simples. É um exercício agradável.

8. Melhora o sistema imunológico

Melhora o sistema imunológico

Melhora o sistema imunológico

Fazer amor só uma vez ou duas vezes por semana tem sido associado a ter níveis mais elevados de um anticorpo chamado imunoglobulina, o que pode aumentar a sua proteção contra resfriados e outras infecções em até 30 por cento.

7. Mantém você jovem

Mantém você jovem

Mantém você jovem

Não há dúvida de que uma vida amorosa ativa faz casais viverem muito mais feliz. Pesquisas sugerem que fazer amor regularmente permite a liberação de endorfinas e aumenta a produção de vitamina D pela pele, que por sua vez faz com que se sinta jovem.

6. Ajuda a aliviar o stress

Ajuda a aliviar o stress

Ajuda a aliviar o stress

Um grande benefício para a saúde de fazer amor é a redução dos níveis da pressão arterial e a diminuição do stress, de acordo com pesquisadores da Escócia que relataram suas descobertas na revista Biological Psychology. Eles estudaram 24 mulheres e 22 homens que mantiveram registros de sua atividade sexual. Os pesquisadores descobriram que ele ajuda a aliviar o stress.

5. Ajuda a melhorar a fertilidade

Ajuda a melhorar a fertilidade

Ajuda a melhorar a fertilidade

Manter relações sexuais com frequência regula os ciclos menstruais, o que torna a fecundação mais fácil. O orgasmo é um fato aqui que realmente auxilia na fertilização. Todas aquelas de vocês que estão planejando se tornar mamães em breve, aqui está uma boa notícia! De acordo com um relatório divulgado em 2009 no jornal The Guardian, melhorar a relação sexual eleva as chances de fecundação. Então não trate isso como uma tarefa, em vez disso melhore a qualidade da relação sexual para aumentar suas chances de engravidar.

4. Ajuda a combater doenças

Ajuda a combater doenças

Ajuda a combater doenças

Uma boa relação sexual ajuda a combater uma série de doenças em homens e mulheres. Você vai se surpreender ao saber que fazer amor reduz o risco de câncer, doenças cardíacas e até mesmo resfriados comuns.

3. Ajuda a reduzir a dor

Ajuda a reduzir a dor

Ajuda a reduzir a dor

Fazer amor é um bom redutor natural da dor. De acordo com estudos, a estimulação vaginal pode levar a um aumento da tolerância à dor que por sua vez tem o poder de aliviar a dor durante os períodos menstruais, artrite e enxaqueca.

Com o hormônio oxitocina em alta, as endorfinas aumentam, e a dor diminui. Para quem sofre de dor crônica, esqueça as caixas e mais caixas de analgésicos tóxicos, a relação sexual pode ser o melhor e mais prazeroso caminho. De acordo com estudos, enxaquecas e dores crônicas nas costas tem se mostrado menos intensa graças a essa incrível descoberta natural. Fazer amor também afasta gripes e resfriados, além de aliviar a tensão que aperta os vasos sanguíneos do cérebro.

2. Ajuda a deixar as mulheres mais bonitas

Ajuda a deixar as mulheres mais bonitas

Ajuda a deixar as mulheres mais bonitas

Durante o sexo, as mulheres produzem o hormônio estrogênio em quantidades significativas. Esses hormônios podem fazer a pele da mulher ficar mais suave e o cabelo mais brilhante. O suor liberado durante o sexo ajuda a limpar os poros e traz luminosidade para a pele. Além disso, as relações sexuais podem aumentar a quantidade de feromônios no corpo, o que pode fazer uma mulher parecer ainda mais bonita e atraente.

1. Promove um bem-estar geral

Promove um bem-estar geral

Promove um bem-estar geral

Se você estiver confortavelmente feliz, então tenha certeza de que nada mais pode desafiar sua saúde. O sexo tem a capacidade de promover o bem-estar geral de um casal. O ato sexual pode facilmente melhorar o seu humor e mantê-lo numa zona feliz.

Pesquisas mostram que um relacionamento positivo melhora significativamente o bem-estar e a saúde de um modo geral. Casais felizes são menos propensos a desenvolver problemas de saúde como câncer e insuficiência cardíaca, e em média costumam viver mais tempo.

Seu corpo irá experimentar uma montanha russa de hormônios durante toda a relação sexual. O hormônio principal é a oxitocina, também conhecido como o hormônio do amor. Este hormônio em particular é importante para a ligação sua com seu parceiro e é liberado quando você está abraçando e tem contato com seu companheiro.


» Gostou deste conteúdo? Então não se esqueça de ajudar a divulga-lo e compartilha-lo nas redes sociais – através dos botões abaixo – com seus amigos, conhecidos, familiares… Pois desta forma você estará nos incentivando a produzir e buscar cada vez mais conteúdos interessantes, e contribuindo para que outras pessoas conheçam o nosso trabalho.

Este botão ❤ (coração) serve para ajudar a ranquear os posts – dentro do próprio site. Ao clicar sobre ele você ajudará a indicar para os futuros leitores e visitantes quais conteúdos são mais interessantes.

✎ Não esqueça também de deixar um comentário sobre o post, seja ele uma crítica, sugestão ou elogio. Consideramos a opinião do leitor extremamente importante, por isso levamos em consideração todo e qualquer comentário feito sobre o conteúdo.




1 comentário

Adicione o seu

Postar um novo comentário