10 Celebridades Mortas Pela Internet

10 Celebridades Mortas Pela Internet

A internet é uma poderosa ferramenta assassina. Twitter e Google têm mecanismos para espalhar notícias como fogo, especialmente quando se trata da divulgação da “morte” prematura de uma celebridade. Ao longo dos anos, a internet tem ajudado a espalhar histórias virais de falsas mortes em questão de horas, enganando muitas pessoas (inclusive, às vezes, amigos íntimos dos famosos). Abaixo segue uma lista com 10 celebridades que tiveram suas “mortes” divulgadas e que acabaram tendo grande repercussão e divulgação em sites especializados.

10. Paris Hilton

Paris Hilton

Paris Hilton

Leia Também:

☞ Atores que Morreram no Meio das Filmagens

☞ Celebridades que Já Tentaram Suicídio

☞ 10 Atores que Morreram Cedo Demais

☞ Celebridades que Se Assumiram Gays nos Anos 2000

☞ Top 5 Meninas que se Parecem com Bonecas

Enquanto Paris Hilton estava na cadeia por violar sua condicional em junho de 2007, a notícia de que ela havia sido esfaqueada se espalhou pelo Twitter. Um homem chamado Mike Burke estava irritado com Hilton porque ela tinha conseguido mais uma vez virar destaque em grandes portais de notícias com seu drama habitual, por isso decidiu criar um falso boato. Segundo o comunicado, Hilton tinha sido esfaqueada por uma colega de cela depois de ter sido agredida verbalmente pela loira. A arma, de acordo com a fonte, teria sido feita a partir de uma haste de uma régua de metal afiada.


9. Zach Braff

Zach Braff

Zach Braff

Em 2007, Chris Laganella, grande fã de Scrubs, copiou uma página web da CNN e criou uma história sobre a “morte” de Zach Braff como uma brincadeira para divertir seus amigos. A história dizia que Braff tinha morrido devido a uma overdose de pílulas em sua casa localizada em Beverly Hills, mas não mencionou onde ele estava no momento.

Em 12 de outubro de 2009, a história foi divulgada publicamente e ganhou grande destaque através do Twitter.


8. Oprah Winfrey

Oprah Winfrey

Oprah Winfrey

Quando Oprah defendeu um projeto de lei do Senado contra os pedófilos e estupradores de crianças em seu show, ela mencionou um membro do grupo anônimo 4chan que tinha deixado um comentário em seu site. Essa pessoa alegou ser parte de uma rede de pedófilos.

“[Ele] não perdoa. [Ele] não esquece. Seu grupo tem mais de 9.000 pênis [hahahaha], e estão todos violentando crianças”, disse Winfrey em seu programa. “Eu quero que você saiba que eles estão organizados e têm formas sistemáticas de ferir as crianças.”

Como vingança, o grupo 4chan divulgou uma notícia falsa dizendo que Oprah tinha sido encontrada morta em sua casa em Chicago. Diferentes causas da morte foram publicadas na Wikipedia e Digg, uma alegando que ela estava sentindo dores no peito, e a outra que descreve o corpo como tendo uma área ensanguentada em volta dos olhos, um ferimento de bala em seu estômago, e vários cortes e contusões.


7. Miley Cyrus

Miley Cyrus

Miley Cyrus

Miley Cyrus tem uma sorte terrível com a internet e talvez devesse ficar longe dela permanentemente. Em setembro de 2008, uma notícia foi postada no Yahoo! dizendo que Cyrus tinha morrido em um acidente de carro.

Um mês depois, um hacker postou um vídeo na conta do YouTube “Miley e Mandy Show” dizendo ser do Mandy Jiroux, e afirmando que Cyrus tinha morrido depois de ser atingida por um motorista bêbado. Fãs que viram o vídeo do YouTube ficaram arrasados.


6. Adam Sandler

Adam Sandler

Adam Sandler

Em 28 de dezembro de 2010, o site FakeAWish.com divulgou uma história sobre Adam Sandler ligada a notícia da morte falsa de Charlie Sheen publicada dois dias antes. Segundo a fonte, enquanto descia de snowboard em Zermatt, Suíça, “Sandler perdeu o controle de seu snowboard e bateu em uma árvore em alta velocidade… Sandler foi socorrido e levado a um hospital local, no entanto, acredita-se que o ator tenha morrido na hora com o impacto do acidente”.

O mesmo cenário foi usado para a falsa morte de Jim Carrey no início de março de 2011, o que obrigou seu empresário a confirmar para a mídia que ele ainda estava vivo. Uma semana depois, a mesma história que tinha aparecido em dezembro sobre a morte de Adam Sandler ressurgiu enganado a todos novamente.


5. Britney Spears

Britney Spears

Britney Spears

Britney Spears foi uma das primeiras celebridades “vítimas” da internet e tem sido uma das mais frequentes. Em 12 de junho de 2001, uma estação de rádio em Dallas informou que Spears tinha morrido em um acidente de carro com uma van enquanto viajava com Justin Timberlake.

Os fãs procuraram desesperadamente a confirmação da morte da estrela pop em fóruns da internet e, no dia seguinte, a notícia foi transmitida em todo o mundo via e-mail. Uma página web falsa da BBC ofereceu mais detalhes sobre o acidente enquanto os fãs buscavam notícias junto aos departamentos de polícia e bombeiros em busca de respostas.


4. Jackie Chan

Jackie Chan

Jackie Chan

Em 29 de março de 2011, uma semana e meia depois da morte de Nate Dogg e poucos dias antes do Dia da Mentira, uma página web hoax desenvolvida para se parecer com um site de notícias afirmou que Jackie Chan tinha morrido de um ataque cardíaco em um hospital de Los Angeles, resultado de sua agenda estressante para promover o filme Kung Fu Panda 2. “RIP Jackie Chan” se tornou um dos tweets mais populares naquele dia.

A “notícia” citou Will Smith como tendo dito no Facebook: “Um ator notável, ele será para sempre lembrado e estará sempre em nossos corações. RIP Jackie”. O Presidente Obama foi relatado como dizendo: “Jackie Chan era um homem que falava através do talento, um lembrete constante da força da humanidade. Ele estará para sempre em nossos corações, um verdadeiro exemplo que inspirou muitas gerações”.

De acordo com a história, a MTV iria produzir um memorial especial para Chan.


3. Jeff Goldblum

Jeff Goldblum

Jeff Goldblum

Um dia depois de Michael Jackson e Farrah Fawcett morrer (25 de junho de 2009), os rumores da morte de Jeff Goldblum começaram a aparecer online. Uma notícia gerada por FakeAWish.com relatava que Goldblum tinha caído no Penhasco Kauri na Nova Zelândia quando participava da filmagem de um filme. O Austrália Today Show publicou a notícia e lamentou, chamando-o de “um bom sujeito.”

Se esta história soa familiar para você, é porque o mesmo rumor foi divulgado sobre Harrison Ford, Tom Cruise, Tom Hanks, e uma infinidade de outros atores, a maioria dos quais foram iniciados pela equipe FakeAWish.com.


2. Lil Wayne

Lil Wayne

Lil Wayne

O rapper de 31 anos de idade, que sofre de ataques epilépticos, foi prematuramente dado como morto várias vezes na internet, mas o mais grave relato de “morte” ocorreu em 16 de dezembro de 2013, e se originou a partir de um vídeo viral que se espalhou pelas mídias sociais e chocou alguns fãs – enquanto deixou outros profundamente céticos.


1. Wayne Knight

Wayne Knight

Wayne Knight

Os fãs do ator mais conhecido por seus papéis em Seinfeld como inimigo vizinho de Jerry Newman e em Jurassic Park foi dado como morto junto com outros dois na manhã de domingo após ser atingido por um reboque de trator ao longo da rota 446 perto da divisa com Nova York, Pensilvânia. A notícia foi divulgada pela revista US Magazine em 16 de março de 2014.


» Gostou deste conteúdo? Então não se esqueça de ajudar a divulga-lo e compartilha-lo nas redes sociais – através dos botões abaixo – com seus amigos, conhecidos, familiares… Pois desta forma você estará nos incentivando a produzir e buscar cada vez mais conteúdos interessantes, e contribuindo para que outras pessoas conheçam o nosso trabalho.

Este botão ❤ (coração) serve para ajudar a ranquear os posts – dentro do próprio site. Ao clicar sobre ele você ajudará a indicar para os futuros leitores e visitantes quais conteúdos são mais interessantes.

✎ Não esqueça também de deixar um comentário sobre o post, seja ele uma crítica, sugestão ou elogio. Consideramos a opinião do leitor extremamente importante, por isso levamos em consideração todo e qualquer comentário feito sobre o conteúdo.




Não há comentários

Adicione o seu