Crianças Durante a Guerra

Crianças Durante a Guerra

Guerras são interessantes e divertidas somente para aqueles que têm nas mãos o poder para decidir onde e quando elas devem acontecer – mas não tem coragem de pegar em armas, muitos menos de mandar seus familiares para o campo, afinal, se alguém tem que morrer em prol de uma ‘causa justa’, que sejam os outros.

Se adultos sofrem em meio a batalhas muitas vezes sem sentido, movidas apenas por interesses financeiros e pela ganância, o que dirá pobres crianças que convivem diariamente em meio ao caos sem sequer entenderem o porquê de tudo aquilo. Aqui estão algumas fotos que retratam um pouco o dia-dia das crianças durante a Guerra.

10. Criança de Hiroshima

Criança de Hiroshima

Criança de Hiroshima

Símbolo de esperança e de um novo e moderno Japão.

Leia Também:

☞ Medicina Milagrosa

☞ Maiores Teorias da Conspiração

☞ Grandes Tragédias Capturadas em Filme

☞ 10 Invenções Normalmente Creditadas a Pessoas Erradas

Em um belo dia ensolarado de 6 de agosto de 1945, um avião bombardeiro B29 americano, Enola Gay, surgiu sob o céu de Hiroshima. Uma bomba extremamente poderosa chamada Little Boy foi lançada sobre a cidade. Estima-se que 145 mil pessoas tenham morrido. Dezenas de bebês que estavam no ventre das mães na época da bomba nasceram com anomalias, e nas décadas que se seguirem os casos de leucemia e câncer dispararam.

9. Guerra de Racionamento – Sorvete de cenoura

Guerra de Racionamento – Sorvete de cenoura

Guerra de Racionamento – Sorvete de cenoura

O racionamento se tornou um modo de vida durante a Segunda Guerra Mundial. Um dos únicos luxos relacionados a doce que a população tinha acesso quando havia racionamento era o açúcar, não tinha sorvete. Mas foi criado na época um substituto para ele, a cenoura em um palito (sorvete de cenoura). Muitas crianças britânicas nascidas pouco antes do início da guerra só descobriram como o sorvete realmente era depois que o conflito terminou e o racionamento foi encerrado.

8. Crianças felizes na Páscoa!

Crianças felizes na Páscoa!

Crianças felizes na Páscoa!

As crianças nem sequer pensavam na ideia de ovos de Páscoa em 1941. Aqui estão elas comendo seus deliciosos picolés de cenoura. Havia grande oferta de cenouras durante a guerra, e com a ausência de açúcar, ela acabou se tornando um bom adoçante.

7. Despedida dos filhos

Despedida dos filhos

Despedida dos filhos

Havia a expectativa de que várias cidades fossem bombardeadas durante a guerra e, em setembro de 1939, o governo colocou em ação um plano para retirar as crianças dos municípios. Cerca de 800 mil crianças deixaram suas casas em direção à zona rural.

Esta imagem mostra uma mãe beijando e dando adeus a seu filho em uma plataforma na cidade de Brighton.

6. Não as traga de volta

Não as traga de volta

Não as traga de volta

Crianças sorrindo para a câmera em uma campanha para manter a evacuação das crianças. Várias semanas após a principal evacuação em 1939, muitas crianças começaram a voltar para casa. No entanto, os pais disseram “…as crianças estão felizes e elas são as mais seguras do país, as deixem lá”.

5. Re-evacuação

Re-evacuação

Re-evacuação

Meninos e meninas sendo retirados de Brighton em 1940. Esta foi à segunda vez desde o início da guerra que as crianças foram levadas para um lugar mais seguro no interior.

4. Animais de estimação e brinquedos

Animais de estimação e brinquedos

Animais de estimação e brinquedos

Não foram apenas os jovens que foram enviados para locais de segurança, o governo permitiu que as crianças levassem com elas seus animais de estimação e brinquedos favoritos.

3. Crianças sendo evacuadas por comboio

Crianças sendo evacuadas por comboio

Crianças sendo evacuadas por comboio

Trens especiais foram colocados apenas para a evacuação. Apesar de ter sido muito emocionante para algumas das crianças, também foi um momento triste quando disseram adeus a suas mães.

2. Máscaras de gás para bebês

Máscaras de gás para bebês

Máscaras de gás para bebês

Máscaras de gás para crianças e bebês foram feitas muitas vezes com cores brilhantes para torná-las menos assustadoras. Os bebês eram totalmente protegidos e o ar era bombeado para a máscara com um mecanismo manual.

1. Resumo

Resumo

Resumo

O que você sente olhando para essa imagem? Tristeza, pena, angústia… Ainda pensa que não há glória sem sacrifícios? Que a morte de pessoas inocentes é apenas uma triste fatalidade em meio a uma batalha por uma causa justa? Mas que causa justa é essa?


» Gostou deste conteúdo? Então não se esqueça de ajudar a divulga-lo e compartilha-lo nas redes sociais – através dos botões abaixo – com seus amigos, conhecidos, familiares… Pois desta forma você estará nos incentivando a produzir e buscar cada vez mais conteúdos interessantes, e contribuindo para que outras pessoas conheçam o nosso trabalho.

Este botão ❤ (coração) serve para ajudar a ranquear os posts – dentro do próprio site. Ao clicar sobre ele você ajudará a indicar para os futuros leitores e visitantes quais conteúdos são mais interessantes.

✎ Não esqueça também de deixar um comentário sobre o post, seja ele uma crítica, sugestão ou elogio. Consideramos a opinião do leitor extremamente importante, por isso levamos em consideração todo e qualquer comentário feito sobre o conteúdo.




Não há comentários

Adicione o seu