10 Esportes Radicais de Férias na Europa

10 Esportes Radicais de Férias na Europa

Para quem pretende passar um tempo na Europa, esportes radicais são uma ótima maneira de sentir uma onda de emoção e adrenalina e para tornar a vida mais emocionante. A Europa oferece algumas das melhores atividades de aventura no mundo da loucura dos esportes.  Hoje com a ajuda da Kaplan International English, provedora líder de educação internacional, apresentamos uma pesquisa sobre alguns dos esportes mais loucos, assim como os lugares para se praticar os esportes radicais mais conhecidos; do queijo rolante na Inglaterra, das emoções subaquáticos de mergulho com tubarões na Escócia, às áreas de paraquedismo da Áustria.

Confira então a lista dos  top 10 esportes radicais de férias na Europa.

10. Cheese rolling – “Queijo rolante”, Inglaterra

Cheese rolling – “Queijo rolante”, Inglaterra

Cheese rolling – “Queijo rolante”, Inglaterra

Leia Também:

☞ Montanhas mais Altas do Mundo

☞ Maratonas Insanas

☞ Hotéis Estranhos pelo Mundo

☞ Top 5 Esportes Radicais

☞ Top 5 Piores Prisões do Mundo

Este esporte tem tudo de loucura e perigo. Uma roda de queijo é arremessada para baixo de uma colina no evento anual em Gloucestershire e os concorrentes precisam persegui-la. Pode não parecer assustador, até que você veja a inclinação da encosta, os mergulhos e tombos podem ser muito perigos para os competidores, para quem está apenas observando, estes tombos geralmente são muito engraçados. O festival atrai cada vez mais espectadores e competidores a cada ano. E claro, o vencedor fica com o queijo.


9. Esqui Kite, Chamonix

Esqui Kite, Chamonix

Esqui Kite, Chamonix

Chamonix, no norte da França é famosa pelo esporte Esqui Kite (esqui pipa),  é uma variação relativamente recente de esqui, onde o vento move o esqui por meio de um velame, é perfeito em uma enorme área plana de gelo glacial chamado Col du Midi. Graças ao tempo ventoso frequente, este é um local perfeito para o Esqui Kite.


8. Caving, Islândia

Caving, Islândia

Caving, Islândia

Esta aventura levará você para locais únicos nas mais espetaculares cavernas e crateras de lava da Islândia. Esses belos fenômenos naturais foram criados quando a lava foi solidificada na superfície. Explore espetaculares cavernas. Veja uma extraordinária variedade de cores e formações geológicas incomuns.


7. Mountain bike, Morzine, França

Mountain bike, Morzine, França

Mountain bike, Morzine, França

Explore este playground fabuloso para cross country de mountain bike por trilhas de montanha. Se você não está tão confiante ou não conhece a área, há instrutores qualificados para mostrar-lhe o caminho e uma ambulância de prontidão para qualquer eventualidade.


6. Shark Diving, Escócia

Shark Diving, Escócia

Shark Diving, Escócia

Se mergulhar em águas infestadas de tubarões é sua ideia para ter um pouco de adrenalina, isto é para você! Nadar com tubarões em um aquário de 1,2 milhões de litros debaixo d’água, lar de uma das maiores coleções de tubarões da Europa, bem como 2.000 outros peixes incluindo raias e caranguejos. Tudo é planejado para você ter o máximo de segurança.


5. Sphereing, Inglaterra

Sphereing, Inglaterra

Sphereing, Inglaterra

Entre em uma bola inflável de PVC e se jogue de uma colina. A velocidade da bola colina abaixo pode chegar a mais de 60 km/h. Diversão garantida! Este é um dos mais loucos e recentes desafios em esportes, também conhecido como zorbing ou orbitar.


4. Montanhismo, Inglaterra

Montanhismo, Inglaterra

Montanhismo, Inglaterra

Peak District  é umas das áreas de escalada mais populares da Inglaterra, com milhares de rotas para escolher e vistas magníficas. Muitos alpinistas vivem em torno da área, afiando suas habilidades nas montanhas desafiadoras. Independentemente se você é novato ou atleta experiente, há uma abundância de penhascos para você desfrutar.


3. Snowboard, França

Snowboard, França

Snowboard, França

Tignes tem algumas das vistas mais deslumbrantes nos Alpes e é possivelmente o melhor resort para Snowsure da Europa! Possui alguns dos terrenos mais emocionantes e desafiadores do mundo. Faz parte de uma vasta área de 300 quilômetros.


2. Paragliding, Mont Blanc – França

Paragliding, Mont Blanc - França

Paragliding, Mont Blanc – França

Mont Blanc é o pico mais alto da Europa, situada perto da fronteira entre a França, Suíça e Itália. Fornece um voo surpreendente, os pilotos são lançados do pico de Mont Blanc a 4.440 metros (14.500 pés) podendo mergulhar no belíssimo vale, tendo uma experiência realmente incomparável.


1. Skydive, Tyrol – Áustria

Skydive, Tyrol – Áustria

Skydive, Tyrol – Áustria

Tyrol na Áustria é uma bela região alpina situada nos alpes. Há mais de 700 picos na região, são mais de 3000 metros de altura e a vista de cima é espetacular. A cidade austríaca de Innsbruck está localizada na região do Tirol e tem muitas opções para Skydiving. Innsbruck sediou os Jogos Olímpicos de Inverno duas vezes e é considerada a capital dos esportes radicais na Europa.


» Gostou deste conteúdo? Então não se esqueça de ajudar a divulga-lo e compartilha-lo nas redes sociais – através dos botões abaixo – com seus amigos, conhecidos, familiares… Pois desta forma você estará nos incentivando a produzir e buscar cada vez mais conteúdos interessantes, e contribuindo para que outras pessoas conheçam o nosso trabalho.

Este botão ❤ (coração) serve para ajudar a ranquear os posts – dentro do próprio site. Ao clicar sobre ele você ajudará a indicar para os futuros leitores e visitantes quais conteúdos são mais interessantes.

✎ Não esqueça também de deixar um comentário sobre o post, seja ele uma crítica, sugestão ou elogio. Consideramos a opinião do leitor extremamente importante, por isso levamos em consideração todo e qualquer comentário feito sobre o conteúdo.




Não há comentários

Adicione o seu