10 Incríveis Utilidades do Limão

10 Incríveis Utilidades do Limão

Quando a vida lhe der limões, você deve fazer uma limonada. Mas o que fazer com o resto da fruta? Além de servir para fazer bebidas, há uma série de outras maneiras de usar o limão em sua casa. Portanto, pense melhor antes de jogar fora todas aquelas cascas de limões que você imagina não servirem para mais nada. Abaixo estão listadas algumas maneiras pouco conhecidas de utilizar o limão:

10. Remoção de gordura

Remoção de gordura

Remoção de gordura

Leia Também:

Razões para Você Começar a Tomar Água com Limão

Melhores Alimentos para a Saúde do Cérebro

Coisas que a China Inventou Primeiro

Fast Foods Pouco Saudáveis

Os 10 Maiores Avanços na Medicina


Tem algo sujo de gordura em casa? Se sua cozinha foi vítima de algum cozinheiro desleixado, tente usar um limão antes de partir para produtos químicos de limpeza, possivelmente tóxicos. Adicione um pouco de sal para a abrasão em uma metade de limão espremido e esfregue nas áreas gordurosas, limpe com uma toalha. Tenha cuidado ao usar o limão em bancadas de mármore, ou qualquer tipo de superfície que pode ser sensível a ácido.


9. Limpar bules e chaleiras

Limpar bules e chaleiras

Limpar bules e chaleiras

Para limpar os resíduos acumulados na chaleira, preencha-a com água, adicione um punhado de fatias finas de casca de limão e leve para ferver. Desligue o fogo e deixe por uma hora, depois escorra e enxague bem. Para bules, adicione sal, gelo e cascas de limão no recipiente vazio; chacoalhe o bule fazendo círculos por um ou dois minutos, despeje e enxague.


8. Desinfetar o cesto de lixo

Desinfetar o cesto de lixo

Desinfetar o cesto de lixo

Use cascas de limão para desinfetar o cesto de lixo e dar um aroma agradável a sua cozinha. É uma forma rápida e fácil de utilizar aquelas cascas de limão que tempos atrás não teriam utilidade alguma.


7. Mantenha os insetos longe

Mantenha os insetos longe

Mantenha os insetos longe

A maioria dos insetos odeia o ácido do limão. Você pode cortar as cascas e colocá-las ao longo de áreas limites, como janelas, e perto de todos os furos ou rachaduras por onde as formigas e as pragas podem estar entrando.


6. Faça um umidificador perfumado

Faça um umidificador perfumado

Faça um umidificador perfumado

Se a sua casa sofre com a baixa humidade no inverno, você pode colocar cascas de limão em uma panela com água e deixar cozinhar em temperatura baixa para umidificar e perfumar o ar.


5. Renovar a tábua de corte

Renovar a tábua de corte

Renovar a tábua de corte

Por causa do baixo pH do limão, que tem propriedades antibacterianas, ele é uma ótima opção para renovar as tábuas de corte. Após a desinfecção adequada, esfregue a superfície da tábua com a metade de um limão, deixe-a descansar por alguns segundos e, em seguida, enxague.


4. Clarear manchas da idade

Clarear manchas da idade

Clarear manchas da idade

Várias soluções caseiras sugerem a utilização da casca do limão para ajudar a clarear manchas da idade. Você pode aplicar um pequeno pedaço na área afetada e deixar por uma hora.


3. Suavizar cotovelos secos

Suavizar cotovelos secos

Suavizar cotovelos secos

Pegue a metade de um limão salpicado com bicarbonato de sódio, basta colocar o cotovelo no limão e torcer como se estivesse fazendo suco por mais de 10 minutos. Enxague e depois seque.


2. Use sobre a pele

Use sobre a pele

Use sobre a pele

As cascas de limão (agindo como um bom tônico facial) podem ser levemente esfregadas no rosto, logo após a aplicação, enxague. Sempre tenha cuidado ao redor dos olhos e também com a exposição ao sol.


1. Faça um esfoliante com açúcar

Faça um esfoliante com açúcar

Faça um esfoliante com açúcar

Misture meia xícara de açúcar com cascas de limão finamente picadas e azeite de oliva suficiente para obter uma pasta. Molhe o corpo no chuveiro, desligue a água e aplique a mistura sobre toda a sua pele, depois lave suavemente.




Não há comentários

Adicione o seu