Maneiras Simples de se Manter Longe da Depressão e Bem Humorado

Maneiras Simples de se Manter Longe da Depressão e Bem Humorado

A depressão é muito comum em nossa sociedade, e estar triste muitas vezes é chato. Sente-se deprimido? Veja aqui 10 maneiras simples de manter a depressão longe de você, e ainda permanecer com um ótimo estado de espírito:

10. Durma o suficiente

Durma o suficiente

Durma o suficiente

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As chances de você estar mal humorado irão aumentar se você não dormir o suficiente, pois quando você está na cama o seu cérebro está se desenvolvendo, descansando, enquanto o seu corpo está se auto reparando, de modo que quando você dorme por apenas algumas horas você está aumentando as chances de começar o dia com o pé errado e as coisas só piorarem. Se esforce para conseguir pelo menos oito horas de sono, você perceberá que o dia se torna bem mais fácil e menos cansativo.


9. Exercício

Exercício

Exercício

O exercício pode ajudar o organismo a produzir endorfina, uma substância química que faz você se sentir mais feliz e bem disposto. Você não é obrigado a ir para uma academia todos os dias, mas tente, pelo menos, fazer uma caminhada, mesmo que seja de apenas 15 minutos, isso pode ser o suficiente para ajudar você a se manter bem humorado.


8. Mantenha-se hidratado

Mantenha-se hidratado

Mantenha-se hidratado

Isto pode soar como senso comum, mas você precisa ter certeza que bebe água o suficiente durante o dia, porque a desidratação pode levar você a ficar mal-humorado e desanimado, mais do que normalmente ficaria. É importante ressaltar que a melhor opção, sem sombra de dúvida, é você beber água pura, evite refrigerante ou qualquer outro tipo de bebida industrializada, pois contêm aditivos e produtos químicos que não oferecem nenhum benefício para você quando se trata de melhorar o humor.


7. Faça um diário

Faça um diário

Faça um diário

Tem sido demonstrado em vários estudos que manter um diário e anotar suas emoções é uma fantástica maneira de parar a depressão, funcionando como um porão de pensamentos. A ideia por trás disso é que ele será somente para os seus olhos, então ninguém irá julgar você pelo que escreve, e pode ser uma ótima maneira de colocar os seus sentimentos para fora, não precisando mais ter que guardar todas as angústias e aflições para si mesmo.


6. Não se esconda

Não se esconda

Não se esconda

Talvez este seja um dos passos mais duros a ser dado por quem se encontra em um estado mais sério da depressão. Mesmo que isso possa parecer muito difícil, você precisa tentar se socializar com as pessoas diariamente, mesmo que seja por um curto período de tempo. Evite tornar-se um eremita, é mais complicado mudar o humor quando não se tem ninguém para conversar, saia, fale com as pessoas, você irá se sentir muito melhor.


5. Coma frutas e legumes

Coma frutas e legumes

Coma frutas e legumes

Frutas e legumes são repletos de nutrientes e minerais que podem ajudá-lo a tentar vencer a depressão. Ao comê-los, estamos dando ao nosso cérebro o alimento que ele necessita para funcionar da melhor forma possível, porém comer coisas erradas, como excesso de açúcar, fará seu humor oscilar conforme os níveis de açúcar sobem e descem.


4. Medite

Medite

Medite

A meditação tem sido estudada por vários especialistas, e não há dúvida de que ela ajuda a arejar sua mente e melhorar o seu humor, procure ter pelo menos 30 minutos de paz e tranquilidade num local onde você possa ficar sozinho com seus pensamentos. Se você não se sente confortável como a meditação, então a oração pode funcionar para as pessoas que são religiosas, pois a ideia principal é obter algum conforto a partir destas práticas, a fim de reduzir os níveis de estresse.


3. Consumo de vitamina D

Consumo de vitamina D

Consumo de vitamina D

A vitamina D, juntamente com Omega-3, é conhecida por ajudar o cérebro, porém muitas vezes ele não recebe a quantidade suficiente destas substâncias, o que acaba trazendo vários problemas para a nossa saúde, e interferindo negativamente na forma como nos sentimos. Por esse motivo, considere utilizar suplementos para aumentar os níveis destes elementos no organismo, você sentirá a diferença (para ter resultados você precisa fazer o uso diário deles), torne-os parte da sua alimentação, da sua rotina, e colherá os benefícios.


2. Seja grato pelo que você tem, em vez de se preocupar com o que está faltando

Seja grato pelo que você tem, em vez de se preocupar com o que está faltando

Seja grato pelo que você tem, em vez de se preocupar com o que está faltando

Muitas vezes podemos ficar deprimido ao pensar sobre as coisas que estão faltando em nossa vida, mas a realidade é que devemos lembrar várias vezes durante o dia de tudo aquilo que temos e conquistamos, e ser grato por isso. A ideia disso é tentar mostrar parar a sua mente que nem tudo é ruim, e que coisas boas também acontecem para você, tudo o que precisa é lembrar.


1. Ame

Ame

Ame

Finalmente, certifique-se de que você ama e é amado pelas pessoas mais próximas a você, pois, na maioria das vezes, nos sentimos culpados e sozinhos quando estamos deprimidos, quando na realidade, isso não acontece. Converse com seus entes queridos todos os dias mesmo que seja apenas por cinco minutos, ame-os com todo o seu coração, essas emoções irão ajudá-lo a ver que você tem mais sorte do que imagina.




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