10 Melhores Alimentos para Eliminar Gordura do Corpo

10 Melhores Alimentos para Eliminar Gordura do Corpo

Não são apenas os exercícios que vão ajudá-lo a eliminar a gordura do corpo e entrar em forma como alguns pensam. Os alimentos que são ricos em proteínas e fibras vão ajudar você a se livrar daqueles quilinhos a mais que tanto incomodam. Esses alimentos auxiliam na queima da gordura ao redor da cintura e no aumento da energia para digerir proteínas. Aqui estão os 10 melhores alimentos que podem ajudar você a perder peso e ganhar mais saúde.

10. Mel

Mel

Mel

O mel é um alimento doce feito pelas abelhas a partir do néctar das flores. É um remédio para a obesidade. Mobiliza os depósitos de gordura extra no corpo, permitindo que ele seja utilizado como energia para as funções normais do dia-dia. Deve-se iniciar com cerca de 10 gramas ou de uma colher de sopa, tomado com água quente logo pela manhã.

Leia Também:

☞ 10 Poderosos Alimentos Detox que Você Deve Começar a Comer

☞ 10 Benefícios à Saúde Surpreendentes de Fazer Amor

☞ Fast Foods Pouco Saudáveis 

☞ Melhores Alimentos para a Saúde do Cérebro

☞ As Melhores Dicas para Parar de Fumar

9. Cúrcuma (açafrão-da-terra)

Cúrcuma (açafrão-da-terra)

Cúrcuma (açafrão-da-terra)

Cúrcuma é uma planta herbácea perene rizomatosa da família do gengibre, zingiberaceae. A curcumina, o componente ativo da cúrcuma, bloqueia uma enzima que converte carboidratos da dieta em açúcar, e reduz a quantidade do mesmo no sangue. Diminui os níveis de colesterol, aumentando a utilização dele pelo corpo através da produção de bile. A bile é responsável pela quebra de gordura na dieta. Um aumento do fluxo biliar pode aumentar a quebra de gordura na dieta, o que resulta na perda de peso.

8. Cardamomo

Cardamomo

Cardamomo

O Cardamomo, cujo nome científico é elettaria cardamomum, é uma planta originária da Índia e pertence à família do gengibre (zingiberaceae). O cardamomo é ótimo para melhorar a digestão. Também ajuda aqueles que sofrem de dores no estômago. Esta é uma erva termogênica, que aumenta o metabolismo e ajuda a queimar gordura corporal.

O cardamomo é considerado um dos melhores auxiliares digestivos e é indicado para acalmar o sistema digestivo e ajudar o corpo no processo de digestão de outros alimentos de forma mais eficiente.

7. Pimentas

Pimentas

Pimentas

As pimentas chili pertencem à família solanaceae e ao gênero capsicum. Elas fazem parte da dieta humana nas Américas já há muitos anos. Alimentos que contenham pimentas são considerados como alimentos que queimam gordura. As pimentas chili contêm um composto químico chamado capsaicina, que ajuda a aumentar o metabolismo. A capsaicina é considerada um termogênico, faz com que o corpo queime calorias por 20 minutos após consumir pimenta.

6. Alho

Alho

Alho

Allium sativum, popularmente conhecido como alho, é uma espécie do gênero cebola, pertencente à família Allium. É um alimento eficaz na queima de gordura, contém a alicina, composto de enxofre que tem efeitos antibacterianos e ajuda a reduzir o colesterol e gorduras ruins​​.

5. Aveia

Aveia

Aveia

Aveia é considerada um dos alimentos mais saudáveis ​​que você pode comer. A farinha de aveia é rica em fibras solúveis que ajudam a reduzir os níveis de colesterol de forma significativa. Também ajuda a eliminar muitos ácidos e gorduras do seu corpo. É importante comer mingau de aveia sem colocar açúcar ou manteiga sobre ele. Se você tiver que adoçar, faça com frutas frescas ou mel natural.

4. Painço

Painço

Painço

O painço é um cereal (da família das gramíneas) e constitui um alimento importante na Ásia, na Rússia e no oeste da África. Assim como o milho, o trigo e outros grãos, o painço tem sementes comestíveis. É rico em fibras, o que faz com que seu estômago se sinta mais completo, e em proteína, que ajuda a atender às suas necessidades diárias de proteína a partir de um carboidrato complexo, em vez de fontes animais. Alimentos ricos em fibras, como o painço, absorvem o colesterol e ajudam a aumentar a secreção da bile, que emulsifica gorduras.

3. Feijão mungo (feijão moyashi)

Feijão mungo (feijão moyashi)

Feijão mungo (feijão moyashi)

O feijão mungo (também conhecido como grama verde ou grama de ouro) é a semente da vigna radiata. Ele é usado como um alimento em pratos salgados e doces.

Brotos de feijão mungo contem ricas quantidades de vitamina A, B, C e E. Também são conhecidos por ser uma fonte excelente de muitos minerais, tais como cálcio, ferro e potássio.

O feijão é considerado o alimento perfeito para redução de peso. É recomendado como um substituto alimentar em muitos programas de emagrecimento, já que tem um teor muito baixo de gordura. É uma rica fonte de proteínas e fibras, o que ajuda a reduzir o elevado nível de colesterol na corrente sanguínea.

2. Ovos

Ovos

Ovos

É de conhecimento de todos que os ovos são ricos em colesterol e que eles fazem com que os níveis desta substância aumentem no seu corpo. Ovos, no entanto, são muito ricos em proteínas, o que ajuda a queimar a gordura da barriga.

Sim, os ovos são ricos em colesterol, mas é a gordura na dieta que fará com que os níveis desta substância simples no organismo se elevem. Se você ainda está preocupado com o colesterol, livre-se da gema e coma apenas ovos brancos. Os ovos possuem alta concentração de vitamina B12, que ajuda o corpo a quebrar e se livrar da gordura.

1. Repolho

Repolho

Repolho

O repolho é uma planta herbácea, bienal, de pequeno porte, do gênero brassica e pertencente à família brassicaceae, da qual estão inclusas milhares de espécies, entre elas vários vegetais crucíferos como a couve, o brócolis e a couve-flor. O repolho cru ou cozido inibe a conversão de açúcar e outros carboidratos em gordura. Por isso, é de grande valor na redução de peso.


» Gostou deste conteúdo? Então não se esqueça de ajudar a divulga-lo e compartilha-lo nas redes sociais – através dos botões abaixo – com seus amigos, conhecidos, familiares… Pois desta forma você estará nos incentivando a produzir e buscar cada vez mais conteúdos interessantes, e contribuindo para que outras pessoas conheçam o nosso trabalho.

Este botão ❤ (coração) serve para ajudar a ranquear os posts – dentro do próprio site. Ao clicar sobre ele você ajudará a indicar para os futuros leitores e visitantes quais conteúdos são mais interessantes.

✎ Não esqueça também de deixar um comentário sobre o post, seja ele uma crítica, sugestão ou elogio. Consideramos a opinião do leitor extremamente importante, por isso levamos em consideração todo e qualquer comentário feito sobre o conteúdo.




Não há comentários

Adicione o seu