As Melhores Dicas para Parar de Fumar

As Melhores Dicas para Parar de Fumar

Parar de fumar é, provavelmente, a tarefa mais dura de fazer. Mas, com força de vontade e técnicas adequadas você pode se livrar deste hábito mortal. Aqui estão 10 dicas para parar de fumar. Leia-as com atenção. Com certeza isso vai ajudar você a alcançar o seu objetivo. 

10. Tome a decisão

Tome a decisão

Tome a decisão

Ok, então você decide parar de fumar. A primeira coisa a fazer é tomar uma decisão firme. Prepare-se para encarar um grande desafio, para fazer um grande trabalho. É a prova de sua força de vontade.

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Fumar não é necessário para você. É extremamente prejudicial à saúde, e manter-se longe deste vício afastará seu corpo de doenças mortais.

9. Verifique a sua rotina de fumar

Verifique a sua rotina de fumar

Verifique a sua rotina de fumar

Então você tomou a decisão. Agora verifique a sua rotina de fumar. Em que momento você sente vontade de fumar. Muitas pessoas fazem isso depois das refeições, ou quando acordam e antes de ir ao banheiro. Alguns fazem isso quando estão em festas ou saem com os amigos. Alguns fumam casualmente. Assim, identifique em que momento do dia você mais fuma e, a partir daí, elabore um plano para administrar esses momentos sem precisar do cigarro.

8. Faça uma lista

Faça uma lista

Faça uma lista

Faça uma lista de razões para parar de fumar. Saúde, insistência de amigos, familiares… Não importa, crie uma lista com os motivos principais pelos quais você decidiu parar de fumar.

7. Comece de forma limpa

Comece de forma limpa

Comece de forma limpa

Você tomou a decisão. Você já verificou sua rotina. É hora de ter um começo limpo. Jogue fora seus cigarros, cinzeiros e outras coisas que envolvem fumar. Limpe seu quarto, carro e todos os lugares em que você fuma. Um ambiente livre de cigarro lhe dará muito mais motivação para atingir seu objetivo.

6. Torne público

Torne público

Torne público

Diga a seus amigos e familiares que você vai parar de fumar. Compartilhe em sua rede social, por exemplo, (Facebook, Twitter). Imediatamente as pessoas irão incentivá-lo. Isso irá motivá-lo a seguir o seu plano.

5. Planeje alternativas

Planeje alternativas

Planeje alternativas

Fuja do café, álcool e outras coisas que aumentam a necessidade de fumar. Planeje alternativas diferentes. Beba água com mais frequência. Reúna-se com amigos não fumantes. Diga-lhes sobre a sua decisão. Tente mudar o seu estilo de vida. Adote alguns hábitos saudáveis.

4. Defina uma política não fumante

Defina uma política não fumante

Defina uma política não fumante

Não permita que outras pessoas fumem em sua casa ou carro. Tente passar mais tempo na zona de não fumantes. Diga a outras pessoas que você está parando de fumar, e peça que não fumem na sua frente. Isso irá aos poucos construir a sua imagem como um não fumante.

3. Terapia de reposição de nicotina

Terapia de reposição de nicotina

Terapia de reposição de nicotina

Se você fuma muito pode ser difícil parar imediatamente. Você pode participar de programas para deixar de fumar ou pode usar adesivos de nicotina. Mascar chiclete de nicotina também é uma ótima ideia para reduzir o tabagismo de forma gradual.

2. Celebre o seu sucesso

Celebre o seu sucesso

Celebre o seu sucesso

Você tomou a decisão. Você segue todas as instruções e agora você é um não fumante. Comemore sua realização. Organize uma festa com amigos ou marque um ponto de encontro. Você certamente vai se sentir com mais energia e motivado.

1. Nunca desista

Nunca desista

Nunca desista

Um fumante comum leva em média de 10 a 11 tentativas para parar de fumar. Mas, provavelmente, esta é a sua primeira tentativa. Então se lembre destas palavras: “Nunca desista”.


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