Montanhas mais Altas do Mundo

Montanhas mais Altas do Mundo

As montanhas mais altas do mundo são algumas das mais majestosas e belas coisas que se podem ser abençoadas o suficiente para testemunhar em sua vida. Elas estão todas localizadas na Ásia e cada uma delas chega a uma altitude aproximada de mais de 8.000 metros acima do nível do mar. Confira!

10. Annapurna

Annapurna

Annapurna

Annapurna é uma seção do Himalaia no centro-norte do Nepal. É um conjunto de picos, o maior deles é chamado de Annapurna I, que é o décimo pico mais alto do mundo. Ele está localizado no centro do Nepal, a 26.545 pés (8.091 metros) de altura. Seus picos são alguns dos mais perigosos do mundo para subir. Na verdade, eles têm uma taxa de mortalidade de cerca de quarenta por cento.

Leia Também:

☞ 10 Poderosos Alimentos Detox que Você Deve Começar a Comer

☞ 10 Pessoas Ricas que Nunca Trabalharam na Vida

☞ Serial Killers Dementes Recentemente Capturados

☞ Filmes Banidos

☞ Cenas de Filmes Assustadoramente Perturbadoras

9. Nanga Parbat

Nanga Parbat

Nanga Parbat

Nanga Parbat é a nona montanha mais alta do mundo e fica a cerca de 26.660 pés (8.126 metros) de altura. Na primeira metade do século XX, ela era conhecida como “Killer Mountain” (A Montanha da Morte). Foi chamada assim porque a escalada rumo ao topo costumava ser extremamente arriscada. Hoje em dia ela já não é tão perigosa, mesmo assim ainda é um desafio muito difícil. Esta montanha é um imenso e dramático pico que se eleva sobre os arredores no Paquistão.

8. Manaslu

Manaslu

Manaslu

Manaslu é a oitava montanha mais alta do mundo, e está localizada no Mansiri Himal, parte dos himalaias nepaleses, na parte centro-oeste do Nepal. Seu nome, que significa “Montanha do Espírito”, vem da palavra sânscrita Manasa, que significa “intelecto” ou “alma”. O Monte Manaslu foi escalado pela primeira vez em 9 de maio de 1956 por Toshio Imanishi e Gyalzen Norbu, membros de uma expedição japonesa. Diz-se que “assim como os britânicos consideram o Everest sua montanha, Manaslu sempre foi uma montanha japonesa”.

7. Dhaulagiri

Dhaulagiri

Dhaulagiri

Dhaulagiri é a sétima montanha mais alta do mundo e tem 26.795 pés (8.167 metros) de altura. Ela está localizada ao norte da região central do Nepal. Seu nome significa “Montanha Branca”. As faces sul e oeste de Dhaulagiri apresentam gotas enormes, cada uma com cerca de 4.000 m a partir da base, proporcionando aos aventureiros escaladas épicas. Esta montanha, ao lado da Annapurna, forma um dos mais belos e dramáticos cenários, sendo ambas separadas apenas por um vale. Uma visão surpreendente para ser contemplada, e uma das principais razões pela qual, durante trinta anos, acreditou-se ser a montanha mais alta do mundo.

6. Cho Oyu

Cho Oyu

Cho Oyu

Cho Oyu é a sexta montanha mais alta do mundo com 8.201 metros (26.906 pés) acima do nível do mar. Cho Oyu significa “Deusa Turquesa” em tibetano. A montanha é o maior pico ocidental da região de Khumbu, Nepal, na subcordilheira de Mahalangur Himal, Himalaia, a 20 km a oeste do Monte Everest. A montanha fica na fronteira com Tibete e o Nepal.

5. Makalu

Makalu

Makalu

Makalu é a quinta montanha mais alta do mundo, com 8.481 metros (27.825 pés) e está localizada a 19 km (12 milhas) a sudeste do Monte Everest, na fronteira entre o Nepal e a China. Uma das eight-thousanders (grupo de catorze montanhas independentes com mais de 8.000 m de altitude), Makalu é um pico isolado cuja forma é uma pirâmide de quatro lados.

4. Lhotse

Lhotse

Lhotse

Lhotse é a quarta mais alta montanha da Terra e está ligada ao Everest através do Colo Sul. Lhotse significa “Pico do Sul”, em tibetano. Além do principal cume a 8.516 metros (27.940 pés) acima do nível do mar, há outros dois picos, o Lhotse Middle (Leste) a 8.414 metros (27.605 pés) e o Lhotse Shar a 8.383 metros (27.503 pés). Ele está localizado na fronteira entre o Tibete e o Nepal, na região de Khumbu.

3. Kangchenjunga

Kangchenjunga

Kangchenjunga

Kangchenjunga é a terceira montanha mais alta do mundo, com uma altitude de 8.586 m (28.169 pés). O Monte Kanchenjunga fica a cerca de 20 km (12 milhas) ao sul do alinhamento geral da faixa do Grande Himalaia, e está localizado na fronteira entre o Nepal e o estado indiano de Siquim. Kangchenjunga é o pico mais alto da Índia. Sua grandeza também está destacada no nome, “Os Cinco Tesouros das Neves” (montanha formada por 5 picos elevados). Os tesouros representam os cinco repositórios de Deus, que são: ouro, prata, pedras preciosas, grãos e os livros sagrados.

2. K2

K2

K2

K2 é a segunda montanha mais alta da Terra, depois do Monte Everest. Ela está localizada na fronteira entre Baltistão, na região de Gilgit-Baltistão, Paquistão, e o Condado Autônomo de Taxkorgan Tajik, em Xinjiang, China. Com um pico de elevação de 8.611 m (28.251 pés), o K2 é o ponto mais alto de Karakoram e o ponto mais alto no Paquistão. K2 é conhecido como “Savage Mountain” (Montanha Selvagem), devido à dificuldade de ascensão e a segunda maior taxa de mortalidade entre os “eight-thousanders” para aqueles que tentam escalá-lo. Para cada quatro pessoas que tenham atingido o cume, uma morreu tentando. 

1. Monte Everest

Monte Everest

Monte Everest

O Monte Everest é a montanha mais alta da Terra, com um pico em 8.848 metros (29.029 pés) acima do nível do mar, e a 5ª montanha mais alta medida a partir do centro da Terra. Ela está localizada na divisa entre a zona de Sagarmatha, no Nepal, e o Tibete, e faz parte da Cordilheira do Himalaia. Apesar de ser a montanha mais alta e atrair muitos escaladores, profissionais ou não, ela é uma das montanhas mais fáceis de subir.


» Gostou deste conteúdo? Então não se esqueça de ajudar a divulga-lo e compartilha-lo nas redes sociais – através dos botões abaixo – com seus amigos, conhecidos, familiares… Pois desta forma você estará nos incentivando a produzir e buscar cada vez mais conteúdos interessantes, e contribuindo para que outras pessoas conheçam o nosso trabalho.

Este botão ❤ (coração) serve para ajudar a ranquear os posts – dentro do próprio site. Ao clicar sobre ele você ajudará a indicar para os futuros leitores e visitantes quais conteúdos são mais interessantes.

✎ Não esqueça também de deixar um comentário sobre o post, seja ele uma crítica, sugestão ou elogio. Consideramos a opinião do leitor extremamente importante, por isso levamos em consideração todo e qualquer comentário feito sobre o conteúdo.




Não há comentários

Adicione o seu