Motivos para Você Começar a Comer Blueberries

Motivos para Você Começar a Comer Blueberries

É comumente dito que as coisas boas vêm em embalagens pequenas. Essa afirmação é especialmente verdadeira quando falamos de bluberries (mirtilos). Esta pequena fruta pode melhorar o funcionamento do seu cérebro, suavizar a pele seca, e até mesmo prevenir o câncer. Podem existir outros motivos maiores que estes para consumirmos bluberries? Confra!

10. Sistema imunológico saudável

Sistema imunológico saudável

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De acordo com estudos, blueberries têm mais antioxidantes do que quaisquer outros vegetais frescos ou frutas testadas até hoje. Antioxidantes fortalecem o sistema imunológico, neutralizando os radicais livres introduzidos no corpo por pesticidas, toxinas e fumaça. A maior parte do poder antioxidante da fruta vem do pigmento que é responsável pela sua cor azul.


9. Estimulante cerebral

Estimulante cerebral

Estimulante cerebral

Consumir blueberries diariamente (como lanche, por exemplo) ajuda o seu cérebro a funcionar de forma mais inteligente. Um estudo sugere que blueberries retardam a perda de memória relacionada com a idade, graças aos chamados flavonoides, antioxidantes encontrados em abundância na fruta.


8. Saúde dos ossos

Saúde dos ossos

Saúde dos ossos

Blueberries possuem grandes quantidades de manganês, substância que desempenha um papel importante no desenvolvimento ósseo. Portanto, se seu filho adora blueberries fique certo de que ele tem muito mais massa óssea do que outras crianças cuja alimentação é livre de blueberries.


7. Saúde dos olhos

Saúde dos olhos

Saúde dos olhos

Comer duas porções desta fruta por dia pode reduzir o risco de degeneração da mácula relacionada com a idade, causa mais comum da perda de visão em adultos mais velhos, números estimados em cerca de 38%.


6. Saúde do coração

Saúde do coração

Saúde do coração

Comer cinco ou mais porções de blueberries por semana pode ajudar a diminuir o risco de ataque cardíaco em mulheres. Blueberries contêm altos níveis de compostos que podem ajudar na dilatação das artérias, contribuindo para diminuir o acúmulo de placa bacteriana que geralmente provocam ataques cardíacos.


5. Reduz os níveis de açúcar no sangue

Reduz os níveis de açúcar no sangue

Reduz os níveis de açúcar no sangue

Sendo uma das frutas com os menores índices glicêmicos, ela tem um impacto benéfico sobre o controle de açúcar no sangue em pessoas já diagnosticadas com diabetes. Consuma pelo menos cinco porções de frutas com baixo índice glicêmico por cada dia e você verá uma melhora significativa nos níveis de açúcar no sangue ao longo de dois meses.


4. Prevenção do câncer

Prevenção do câncer

Prevenção do câncer

Antocianinas, que dão as blueberries a cor azul, atuam contra os radicais livres e podem até combater o crescimento de células tumorais. Tudo que você precisa fazer é apenas comer uma fatia de torta de blueberries ou meia xícara da fruta todos os dias.


3. Ajuda a bexiga

Ajuda a bexiga

Ajuda a bexiga

Blueberries (mirtilos), assim como cranberries, contêm pequenos compostos que impedem as bactérias de aderirem a parede da bexiga, e ajudam a livrar-se de infecções do trato urinário. Então, se você sofrer com infecções do trato urinário, vá em frente e consuma blueberries.


2. Elimina a gordura da barriga

Elimina a gordura da barriga

Elimina a gordura da barriga

Os polifenóis encontrados nessas frutas azuis quebram a gordura da barriga, e diminuem os fatores de risco da síndrome metabólica. Blueberries também contêm quantidades muito baixa de calorias (menos do que 110 cal em um copo cheio). Então comece a comê-las!


1. Constipação intestinal

Constipação intestinal

Constipação intestinal

Uma xícara de blueberries puros contém cerca de quatro gramas de fibra, ou mais de 14% da dose diária recomendada. A fibra solúvel que é encontrada na fruta pode absorver 11 a 16 vezes o seu próprio peso em água, puxando líquido para o intestino e aumentando os movimentos peristálticos do mesmo.




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