10 Motivos pelos quais Você Deve Começar a Comer Tomates

10 Motivos pelos quais Você Deve Começar a Comer Tomates

Os tomates são deliciosos, doces e suculentos. Todo mundo sabe que eles são bons, certo? Mas você sabe especificamente por que o tomate é um alimento saudável? Ele tem vitamina C, mas isso não é tudo! Existem várias razões pelas quais você deve ir ao seu mercado favorito e comprar alguns tomates. Vamos ver aqui os motivos que fazem o tomate ser uma excelente escolha saudável.

10. Repleto de vitaminas e minerais

Repleto de vitaminas e minerais

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Uma xícara ou 150 gramas de tomate cru, vermelho e maduro é uma ótima fonte de vitaminas A, B6, C, K, potássio e ácido fólico. Os tomates possuem baixa quantidade de gorduras saturadas, sódio, calorias e colesterol. Eles fornecem niacina, tiamina, fósforo, magnésio e cobre, os quais são necessários para a saúde. Uma porção de tomate fornece dois gramas de fibra, que é 8% da quantidade diária recomendada. O alto teor de água faz com que os tomates sejam considerados um alimento de saciedade. De modo geral, comer legumes e frutas, incluindo tomates, ajudam no combate ao nível de colesterol elevado, pressão alta, doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais. O tomate é, sem dúvida, uma fonte poderosa de nutrição.


9. Benefícios para a pele

Benefícios para a pele

Benefícios para a pele

O betacaroteno, também encontrado na cenoura, ajuda a proteger a pele contra os danos do sol. O licopeno (outra substância presente no tomate) torna a pele menos sensível a danos dos raios UV, que é uma das principais causas de rugas e linhas de expressão.


8. Fortalecimento dos ossos

Fortalecimento dos ossos

Fortalecimento dos ossos

O cálcio e a vitamina K presentes no tomate são ambos muito bons para reparar e fortalecer os ossos. A falta de licopeno na dieta de uma mulher na menopausa tem sido associada à osteoporose. O licopeno tem demonstrado melhorar a massa óssea, é por isso que comer tomates é uma ótima maneira de combater a osteoporose.


7. Combate ao câncer

Combate ao câncer

Combate ao câncer

O licopeno pode reduzir o risco de vários tipos de câncer, incluindo o de boca, garganta, esôfago, da faringe, do colo do útero, do estômago, do cólon, retal, da próstata e o câncer de ovário. Antioxidantes – vitaminas A e C – encontrados no tomate combatem os radicais livres que podem danificar as células e causam vários tipos de câncer.


6. Mantém o nível de açúcar no sangue equilibrado

Mantém o nível de açúcar no sangue equilibrado

Mantém o nível de açúcar no sangue equilibrado

Os tomates são uma maravilhosa fonte de cromo, que ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.


5. Melhora a visão

Melhora a visão

Melhora a visão

A vitamina A presente no tomate pode melhorar a sua visão e ajudar a prevenir a cegueira noturna. Um estudo recente mostra que consumir tomates pode ajudar a reduzir o risco de degeneração macular, uma doença ocular grave e irreversível.


4. Cabelos bonitos e saudáveis

Cabelos bonitos e saudáveis

Cabelos bonitos e saudáveis

A vitamina A fornecida pelos tomates trabalha para deixar o seu cabelo brilhante e forte. O tomate não pode ajudar muito no combate a queda, mas eles vão fazer os seus cabelos ficarem muito mais saudáveis e bonitos.


3. Prevenir pedras nos rins e cálculos biliares

Prevenir pedras nos rins e cálculos biliares

Prevenir pedras nos rins e cálculos biliares

Numerosos estudos sugerem que pedras nos rins e na vesícula são menos propensas a se formarem em pessoas que comem tomates sem sementes.


2. Redução da dor crônica

Redução da dor crônica

Redução da dor crônica

Se você é uma das pessoas que lidam com dor leve a moderada crônica como artrite e dor nas costas, o tomate pode ser um analgésico. Os tomates são ricos em carotenoides e flavonoides, que são conhecidos como agentes anti-inflamatórias. A dor crônica, muitas vezes é causada pela inflamação crônica, assim combater a inflamação é uma maneira inteligente de combater a dor crônica.


1. Ajuda a perder peso

Ajuda a perder peso

Ajuda a perder peso

Se você está em um plano de exercícios e dieta saudável, adicione tomates em sua refeição diária. Eles podem ser adaptados de várias formas a sua alimentação, como molho para massas, sanduíches, saladas e outras refeições. Devido ao fato do tomate conter grande quantidade de fibras e água, eles são considerados controladores de peso, um daqueles alimentos que enchem qualquer um rápido, sem acrescentar muita gordura ou calorias.




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