10 Poderosos Alimentos Detox que Você Deve Começar a Comer

10 Poderosos Alimentos Detox que Você Deve Começar a Comer

Desintoxicação é apenas outra palavra para limpeza. É um processo natural e contínuo do corpo de neutralizar ou eliminar as toxinas do organismo. Toxinas são tudo o que pode danificar os tecidos do corpo, incluindo os resíduos que resultam da atividade de células normais, como a amônia, ácido lático e homocisteína, e toxinas de origem humana que estamos expostos no nosso ambiente, comida e água.

Detox tornou-se uma tendência, assim como as mais diferentes fórmulas de jejum e super alimentos disponíveis no mercado. Apesar de a palavra desintoxicação nos fazer pensar em tratamento para a dependência de álcool ou droga, o termo também é utilizado para se referir a um programa de dieta, ervas e outros métodos de remoção de toxinas ambientais e alimentares do corpo. Agora, existem muitos tipos diferentes de dietas de desintoxicação. Se você quiser uma desintoxicação do corpo, isso pode ser extremamente simples, basta comer os alimentos certos. Há também clínicas disponíveis, como centros de desintoxicação que oferecem ótimos serviços.

Aqui estão os 10 poderosos alimentos detox que você deve começar a comer e adicionar à sua dieta, se você realmente quer manter o seu corpo limpo e saudável.

10. Grapefruit / Laranja-melancia, Laranja vermelha, Laranja-romã

Grapefruit / Laranja-melancia, Laranja vermelha, Laranja-romã

Grapefruit / Laranja-melancia, Laranja vermelha, Laranja-romã

Essa fruta ajuda a limpar o sistema digestivo e pode prevenir o desenvolvimento de pedras nos rins. Também possui baixos níveis de açúcares naturais e calorias, por isso é ótima para a dieta.

Leia Também:

☞ Fast Foods Pouco Saudáveis 

☞ Melhores Alimentos Para a Saúde do Cérebro

☞ As Mais Potentes Bebidas Nacionais

☞ Comidas Presentes Somente nos McDonald’s Estrangeiros

☞ Coisas que você não sabia sobre Che Guevara

9. Batatas

Batatas

Batatas

Batatas (especialmente batata doce) são alimentos poderosos cheios de antioxidantes. Eles são uma excelente fonte de vitamina A (na forma de betacaroteno), e uma boa fonte de vitamina C, que são ambos antioxidantes muito potentes que trabalham no corpo para eliminar os radicais livres. Além disso, a batata doce contêm compostos que podem se ligar a metais pesados ​​como cádmio, cobre, mercúrio e chumbo para ajudar a desintoxicar o corpo.

8. Brócolis

Brócolis

Brócolis

Ele é cheio de antioxidantes que podem limpar seu organismo. Também é rico em enzimas que ajudam a manter o seu sistema digestivo funcionando de forma eficiente. Brócolis cru é melhor porque tem um elevado nível de nutrientes em seu interior.

7. Abacates

Abacates

Abacates

Abacate é um ótimo alimento para se consumir. São repletos de antioxidantes, incluindo a glutationa. Esta substância ajuda a desintoxicar o corpo, transportando toxinas prejudiciais direto para fora dele. Ao reduzir os produtos químicos e toxinas em seu corpo você será mais saudável e se sentirá muito melhor.

6. Repolho

Repolho

Repolho

O repolho possui enxofre, substância essencial quando se trata de eliminar componentes químicos do corpo. O enxofre pode ajudar a se livrar de tudo, de pesticidas até resíduos de medicamentos prescritos que poderiam ser prejudiciais à saúde.

5. Sementes de girassol

Sementes de girassol

Sementes de girassol

Essas são ótimas para fazer um lanche e pode desintoxicar o fígado, por isso é mais saudável. Também pode ajudar a eliminar toxinas prejudiciais que flutuam no organismo. Além disso, evita que o colesterol se acumule e cause danos no corpo.

4. Cranberries

Cranberries

Cranberries

Cranberries são ótimas para prevenir infecções do trato urinário, mas também ajudam a eliminar toxinas do organismo. Além do auxílio na eliminação de resíduos do corpo, Cranberries são antibacterianas, outra substância importante que contribui para manter o corpo limpo.

3. Beterraba

Beterraba

Beterraba

A beterraba pode ser incorporada em um grande número de diferentes tipos de receitas, ou pode ser consumida crua. Beterrabas são carregadas de antioxidantes. O pigmento roxo na beterraba é chamado betacianina, substância utilizada no combate ao câncer. Betaína, outra substância que se encontra na beterraba, ajuda a estimular e proteger as células do fígado e vias biliares. A fibra da beterraba, chamada pectina, ajuda a eliminar os metais pesados ​​e toxinas do corpo.

2. Alho

Alho

Alho

Cheio de enxofre, este é outro grande alimento a ser usado para limpezas corporais. Ele também tem propriedades antibióticas que ajudam a curar internamente seu corpo. Há uma série de vantagens ao se consumir alho regularmente. Também está disponível em forma de suplemento.

1. Limões

Limões

Limões

Limões são grandes fontes de vitamina C, que ajuda a produzir a glutationa, uma substância necessária para desintoxicar o fígado. Eles também contêm um fitoquímico chamado limoneno, o que aumenta a fase dois de desintoxicação do fígado e ajuda a eliminar substâncias químicas do corpo. Consumir limões regularmente pode melhorar a saúde.


» Gostou deste conteúdo? Então não se esqueça de ajudar a divulga-lo e compartilha-lo nas redes sociais – através dos botões abaixo – com seus amigos, conhecidos, familiares… Pois desta forma você estará nos incentivando a produzir e buscar cada vez mais conteúdos interessantes, e contribuindo para que outras pessoas conheçam o nosso trabalho.

Este botão ❤ (coração) serve para ajudar a ranquear os posts – dentro do próprio site. Ao clicar sobre ele você ajudará a indicar para os futuros leitores e visitantes quais conteúdos são mais interessantes.

✎ Não esqueça também de deixar um comentário sobre o post, seja ele uma crítica, sugestão ou elogio. Consideramos a opinião do leitor extremamente importante, por isso levamos em consideração todo e qualquer comentário feito sobre o conteúdo.




Não há comentários

Adicione o seu