Série TOP 10 #3 – Comidas presentes somente nos McDonald’s estrangeiros

Comidas presentes somente nos McDonald’s estrangeiros – Série TOP 10 #3

Uma das melhores coisas da globalização é que não importa aonde você vá, você sempre encontrará algo familiar capaz de salvá-lo(a) de possíveis esquisitices do estrangeiro. Nada melhor para comprovar isso do que as famosas redes de fast food. “RestaurantesMcDonald’s, hoje em dia, podem ser encontrados nos mais profundos e obscuros cantos do planeta, oferecendo aos turistas conservadores, ou que preferem não se arriscarem em novos sabores e experiências, opções de lanches já bastante conhecidos. Isso tudo em teoria, pois já há algum tempo o McDonald’s parece ter esquecido um pouco das suas raízes e orgulho, resolvendo aventurar-se de vez em novas cozinhas e culturas, movidas principalmente pela busca da aceitação no mercado, o senso comum e os lucros. Essa nova tendência acabou gerando uma grande quantidade de lanches bastantes desconhecidos e que estão presentes somente no cardápio dos McDonald’s internacionais. Confira:

10. KiwiBurger

KiwiBurger - Nova Zelândia

O McDonald’s introduziu o KiwiBurger na Nova Zelândia em 1991 e desde então o sanduíche tem sido o Futurama do fast food. Não porque é um sanduíche muito bem feito ou com uma grande quantidade de fãs, mas pelo fato de viver sendo cancelado. Foi programado o cancelamento definitivo em 2009, mas o que realmente aconteceu com o tal lanche ninguém sabe. Hoje em dia ainda é possível encontrar lugares que o fazem.

O ingredientes que compõe o KiwiBurger são: carne bovina, tomate, alface, cebola, beterraba, ovo e, claro, o astro principal, o kiwi.

9. McLobster

McLobster - Partes do Canadá e Nova Inglaterra

O McLobster é um sanduíche de lagosta. Bastante simples, tendo como ingredientes principais o pão e óbvio, a lagosta. Vem se mantendo firme durante os últimos anos no cardápio do McDonald’s. Inclusive, já houve planos de tentar introduzi-lo nos restaurantes do Canadá e Nova Inglaterra (EUA), mas por algum motivo o plano não foi adiante.

8. McRice Burger

McRice Burger - Taiwan, Singapura, Indonésia, Filipinas...

O McRice Burger é um hambúrguer de arroz asiático. É formado por bolos de arroz com carne ou frango entre eles. É um dos lanches mais populares em Taiwan e, assim como aconteceu com o McLobster, houve uma tentativa de tentar incorporá-lo aos cardápios dos restaurantes do país, porém também não obtiveram sucesso.

7. McSwarama

McSwarama - Israel

O McShawarma é exclusivo do mercado israelense. Produzido para se adequar às pessoas que por algum motivo não comem determinados tipos de carne (frita). Seus ingredientes principais são: fatias de peru grelhadas e pão pita.

6. Spam & Eggs

Spam & Eggs - Havaí

Em 2002, 78 restaurantes no Havaí começaram a testar combinados para janta, consistindo de arroz, spam (presunto enlatado) e ovos. Este se tornou um dos lanches mais vendidos no Havaí.

5. Mega Teriyaki Burger

Mega Teriyaki Burger - Japão

Mega Teriyaki Burger é produzido no Japão. Seus ingredientes principais são: molho teriyaki e maionese.

4. McCurry Pan

McCurry Pan - Índia

O McDonald’s é o maior comprador mundial de carne bovina. Na Índia a vaca é considerada sagrada. Devido a essa incompatibilidade, a empresa se viu obrigada a criar um novo lanche especialmente para o mercado indiano. Assim surgiu o Pan McCurry.

O Pan McCurry é formado por uma caixa de pão crocante (como se fosse uma forma de pão) preenchido com um molho cremoso de cogumelos, brócolis e pimentão (existe também uma versão de frango).

3. McLaks

McLaks - Noruega

Em 1997 o McDonald’s introduziu um sanduíche de salmão na Noruega, obtendo de certa forma um considerável sucesso no início. Ao contrário de seu sanduíche de peixe normal, os McLaks deveriam ser mais regionais, mais saudáveis e com baixa caloria, tudo para agradar os consumidores que estavam à procura de alimentos mais naturais.

O sanduíche teve que ser retirado do cardápio do país depois de ficar constatado que uma grande quantidade de pessoas acabou indo parar no hospital devido a uma intoxicação alimentar causada pelo lanche.

2. Gallo Pinto

Gallo Pinto - Costa Rica

O Gallo Pinto é um prato criado pelo McDonald’s da Costa Rica. O prato em si é muito simples. Basicamente, é arroz frito e feijão, principalmente comido no café da manhã. A versão McD vem acompanhada de ovos mexidos e sour cream.

1. McWedding

McWedding - Hong Kong

Por fim algo bastante diferente. O McDonald’s oferece casamentos em Hong Kong, conhecidos como McWeddings. Existem duas coisas importantes a respeito disso. A primeira é que o McDonald’s tem uma imagem melhor na Ásia do que no Ocidente, e a segunda e mais importante, os casamentos são bastante caros no país. Esses dois fatos juntos acabaram criando o McWedding.

As recepções dos casamentos são todas oferecidas pelo McDonald’s, e são realizadas em alguns de seus restaurantes, fazendo a festa dos hambúrgueres, das batatas fritas e dos milk-shakes.

This list provided by TopTenz.net

Adaptação / Tradução autorizada por TopTenz.net




Não há comentários

Adicione o seu