Série TOP 10 #4 – Hotéis estranhos pelo Mundo

Hotéis estranhos pelo Mundo – Série TOP 10 #4

O ato de dormir pode parecer chato, pelo menos quando se faz sozinho – se bem que quando “dormimos com alguém” dificilmente conseguimos cumprir o objetivo principal, dormir.

Quando ficar em um hotel, que é realmente tudo o que você precisa, mas nunca é o que deseja. Você espera que tenha pelo menos um bom serviço de quarto e claro, um pequeno-almoço de cortesia. Você está pagando, em essência, por uma experiência tranquila, relaxante, e que vai além do ato de apenas descansar.

Para alguns hotéis, a “experiência” não se limita a apenas sentimentos de serenidade ou diversão. Estes hotéis oferecem aos clientes novos campos de possibilidades, mesmo para aqueles exigentes, que não abrem mão de um bom atendimento, como os encontrados em hotéis considerados padrões. Aqui estão 10 hotéis incomuns que irão mantê-los acordados durante a noite, e servirão também para que você reavalie seus conceitos sobre este negócio chamado “sossego”.

10. Dog Bark Park Hotel

Dog Bark Park Hotel

Este hotel, localizado em Cottonwood, Idaho, tem a forma de um beagle. Foi construído por “artistas da motosserra” que afirmam terem sido capazes de arcar com tal investimento através da “fortuna” que fizeram vendendo esculturas de madeira do cão no QVC, lugar muito visitado pelos apaixonados por cães. Cada objeto do hotel é relacionado ao cão, do focinho até os utensílios pequenos e de decoração. Há até uma loja onde os artesãos da motosserra vendem suas pequenas esculturas de madeira do cão.

A parte que mais chama a atenção é a entrada para o B & B, feita através de uma escada que parece levar os hóspedes para os quartos do cão. Nota interessante: o site não menciona qual a sua política sobre os animais de estimação, mas acho que ala parece um tanto quanto óbvia.

9. Safari Land Farm and Guest House

Safari Land Farm and Guest House

Localizado na Índia, no meio do Wildlife Sanctuary Mudumalai, este resort oferece acomodações nas árvores. Literalmente: você passará a noite em uma casa na árvore construída no meio da natureza. Poderá ter a oportunidade de ver vários macacos, elefantes e outras criaturas nativas que passeiam casualmente pelo “quintal” do hotel. Se você quiser realmente se sentir como o Tarzan na sua próxima visita à selva, este é certamente o lugar ideal para você vestir a sua tanga.

8. Hotéis em Cápsulas

Hotéis em Cápsulas

Já se perguntou como seria ser abduzido por alienígenas, ou, no mínimo, dormir dentro de um OVNI? Bem, estes mini-hotéis, construídos a partir do conceito das plataformas de petróleo, é a experiência mais próxima que você pode chegar de tal acontecimento. Localizado em Den Haag, Holanda, as acomodações da hospedagem anfíbia repousam sob a água tão facilmente como se estivessem em terra.

7. Hotel em tubos de drenagem

Hotel em tubos de drenagem

Sinta a sensação de dormir em uma lata gigante de refrigerante. Estes tubos de drenagem viraram suítes de luxo e é sucesso entre os austríacos. Sua arquitetura parece pouco confiável – mas o que esperar de um projeto tão arrojado como esse? Importante, porém, e que deve ser destacado, é o fato de não rolarem durante a noite, isto graças as “incríveis” construções serem de concreto sólido, dai pode-se imaginar o quão confortável estas acomodações são.

6. Hotel de Alcatraz

Hotel de Alcatraz

Se você já sonhou em dormir dentro de uma prisão alemã algum dia, mas não tinha os recursos criminais necessários para isso, aqui está à chance da sua vida (embora a alimentação e hospedagem, neste caso, não sejam de graça). É certo reconhecer, para as pessoas que procuram as instalações, que o fator luxo é infinitamente superior ao original. Ikea e David Lynch se uniram para recuperar e redecorar uma parte da instalação da penitenciária de segurança máxima. Da sua antiga função restaram apenas rabiscos pintados nas paredes com spray. Quartos, bares de vinho, mesas de portaria etc. se assemelham a celas. As conhecidas barras verticais de ferro também foram mantidas.

Quem imaginaria que algum dia existiria pessoas dispostas a passar a noite em um espaço entes ocupada por um maníaco homicida?

5. Jumbo Stay

Jumbo Stay

Agora dormir em um avião pode ser tarefa simples. Na Suécia, existe um hotel em forma de jato jumbo, onde os passageiros (como se fossem) podem dormir em aposentos particulares e jantar em um salão de aparência chique, tudo isso dentro de um aeroporto, ainda com a possibilidade de apreciar o espetáculo de chegadas e partidas constantes dos aviões ao fundo. Os hóspedes da classe de luxo podem ainda dormir na cabine de comando da aeronave.

4. Osaka Capsule Inn

Osaka Capsule Inn

No Japão, como todos já sabemos, os espaços são limitados, para não dizer apertado. Veja essa ideia de luxo dos japoneses, com certeza é mais um exemplo deste fato. Os quartos lembram fornos industriais, onde os assados, quer dizer, os moradores podem dormir em paz, com um painel de controle interior, que permite que o morador escolha a temperatura que deseja ser cozido.

3. Hotel de Gelo

Hotel de Gelo

Este hotel no Canadá é, literalmente, um iglu gigante, construído com grossas camadas de gelo. As únicas coisas aquecidas e isoladas dentro dele são os banheiros (também há lareiras nos quartos). Se você está se perguntando como algo assim poderia suportar as estações do ano, não pode. O funcionamento do hotel vai da primeira semana de janeiro até a última semana de março. Os quartos são mantidos em temperaturas abaixo de zero, você dorme em uma cama de gelo, e se você não utilizar os poderosos sacos de dormir, a hipotermia se torna uma possibilidade muito real.

2. Hobbit Motel

Hobbit Motel

Isso é uma coisa real. Não, seus vizinhos não serão extraordinariamente pequenos e com os pés peludos, e ninguém irá impedi-los de comer seis refeições por dia na sala principal do Woodlyn Park. O chamado Motel Hobbit é completamente modelado na cidade natal de hobbit JRR, baseado na série de livros O Senhor dos Anéis. As portas e janelas são redondas, e os quartos do motel foram escavados no topo de uma bucólica colina. O motel fica localizado na Nova Zelândia.

1. Poseidon Undersea Resort

Poseidon Undersea Resort

Mundos subaquáticos como o de Atlantis, do game Bioshock, ou até mesmo de Star Wars Episódio Um são admirados pelo fato de poder andar, morar, habitar o fundo do oceano de uma maneira geral. Isso ainda não se tornou possível na vida real, mas há uma alternativa, um submarino construído somente para fins recreativos.

O Poseidon Undersea Resort oferece essa opção. Localizado em uma ilha particular em Fiji, ele permite aos hóspedes apreciar, desde os mais belos e inofensivos animais marinhos, até os mais terríveis e temidos habitantes do fundo do mar. Se tem a visão completa do oceano em praticamente todas as partes do hotel. Cada quarto tem um teto transparente, em forma de unha gigante. Segundo o site do resort, o Poseidon é totalmente seguro, foi testado em diversas situações para assegurar aos clientes uma estadia agradável e muito tranquila.

This list provided by TopTenz.net

Adaptação / Tradução autorizada por TopTenz.net




Não há comentários

Adicione o seu