Série TOP 10 #6 – Melhores fotografias de fantasmas

Melhores fotografias de fantasmas – Série TOP 10 #6

Escolher quais são as dez melhores fotos de fantasmas é um grande exercício de subjetividade, independente dos critérios adotados para fazer tal seleção. Abaixo apresento a relação das mais autênticas “capturas” de fantasmas já feitas em filme. É claro, hoje em dia praticamente qualquer foto pode ser manipulada, e não posso garantir que talvez alguma destas aqui apresentadas também não tenha sido. Mas é importante destacar que essas imagens foram feitas há muitos anos, ou mesmo décadas atrás. Nesta época não existia câmera digital, muito menos o Photoshop, famoso software de manipulação, tornando quase que impossível uma falsificação, muito diferente do que se vê nos dias de hoje.

10. Foto de Queensland, 1946

Foto de Queensland, 1946

Capturada em 1946 em Queensland, Austrália, por uma mãe que estava tirando uma foto do túmulo de sua filha adolescente. Ninguém estava à vista no momento, mas quando a imagem foi revelada uma criança apareceu sentada no túmulo. A mãe não reconheceu a criança como sendo sua filha, reduzindo assim (embora não esteja descartado) a possibilidade de que seja uma dupla exposição.

9. Os rostos do S.S. Watertown, 1924

Os rostos do S.S. Watertown, 1924

Esta famosa foto foi tirada em 1924, aparentemente mostra os rostos de dois tripulantes recentemente falecidos aparecendo nas ondas ao lado do navio mercante SS Watertown. A equipe de filmagem relatou que os rostos foram vistos vários dias depois, e foram identificados como sendo de dois tripulantes, que morreram sufocados durante a limpeza de um tanque de óleo dias antes. A Agência Detective Burns, analisou a negativa do filme e comprovou, não a nenhum tipo de montagem.

8. Aparição no edifício Wem, 1995

Aparição no edifício Wem, 1995

Esta famosa foto de uma menina olhando pela janela foi tirada durante um incêndio em 1995, na estrutura do Wem Town Hall, em Shropshire, Inglaterra. Registrada por um fotógrafo que estava no outro lado da rua, nada de anormal foi visto no momento em que a captura era feita, mas uma vez que a negativa foi revelada, percebeu-se o que parecia ser uma menina em pé na janela do prédio em chamas. Os Bombeiros acharam a foto tão perturbadora que após o incêndio ter sido controlado, entraram para vasculhar as cinzas e procurar os restos de algum corpo, mas nada foi encontrado, deixando todos curiosos, e querendo saber quem seria a tal menina. Por trás desta foto há uma lenda local, que afirma que uma jovem chamada Jane Churm, acidentalmente queimou a prefeitura no ano de 1677, quando deixou cair uma vela no chão. Seu fantasma tem a fama de assombrar a prefeitura de Wem desde então.

7. Bacharel Grove Cemetery, 1991

Bacharel Grove Cemetery, 1991

Uma dessas fotos “muito bom para ser verdade”, porém esta foto tem uma fonte bastante segura, porque foi tirada por um investigador paranormal profissional (importante destacar também que a captura foi feita em plena luz do dia, ao contrário da maioria das investigações feitas em cemitérios, que são quase sempre realizadas à noite). A foto foi tirada no Bacharel Grove Cemetery, em Illinois, pela Sociedade de Pesquisa Fantasma em 10 de agosto de 1991. O fotógrafo Mari Huff estava usando uma película de alta velocidade monocromática na área onde o equipamento tinha detectado diversas anomalias eletromagnéticas, e capturou esta imagem, uma mulher de corpo inteiro, vestindo uma mortalha funerária e sentada em uma lápide. Note que as partes inferiores das pernas parecem ser transparentes.

6. O espírito de Corroboree Rock, 1959

O espírito de Corroboree Rock, 1959

Tirada pelo Reverendo R.S. Blance em Corroboree Rock, perto de Alice Springs, na Austrália, em 1959, esta famosa foto vem, durante muitos anos, desafiando especialistas no assunto, porém até hoje ninguém sabe explicar o que aconteceu naquele dia. Esta é uma daquelas fotos que não seria difícil ser criada com o moderno software de manipulação de fotos (ou seja, Photoshop), mas é quase impossível que isso tenha sido feito, pois a captura foi feita em 1959.

5. Foto de HMS Daedalus, 1919

Foto de HMS Daedalus, 1919

Outro clássico e uma das melhores captações, esta fotografia de 1919, tirada pelo oficial reformado da RAF Sir Victor Goddard, mostra seu esquadrão da Marinha Real no navio HMS Daedalus. Observe o rosto transparente olhando em torno do homem no canto superior esquerdo da foto. Vários homens deste esquadrão identificaram este rosto como pertencente ao mecânico Freddy Jackson, que tinha sido morto dois dias antes, quando ele acidentalmente entrou em uma pá de hélice que estava girando. O seu funeral foi realizado exatamente neste dia.

4. Toys-R-Us, 1978

Toys-R-Us, 1978

Uma das melhores e mais “respeitadas” fotos de fantasmas, porque foi capturada em circunstâncias cuidadosamente controladas e com várias testemunhas presentes, tornando uma falsificação praticamente impossível. Tirada em 1978, em Sunnyvale, Califórnia, no Toys-R-Us, local conhecido por armazenar uma enorme quantidade de atividade paranormal, a foto foi registrada pela equipe do programa de TV That’s Incredible! A imagem, que foi feita com infravermelho, mostra um jovem encostado na parede, porém ele não foi visto por nenhuma das pessoas que estavam presentes no momento, também não apareceu na filmagem de alta velocidade disparada ao mesmo tempo do infravermelho. Há uma história que, em 1869, um jovem morreu no local onde hoje é a loja, devido a um grave ferimento provocado com um machado.

3. Foto do senhor de Combermere, 1891

Foto do senhor de Combermere, 1891

Esta foto é bem conhecida, talvez, um dos mais antigos exemplos de um espírito Bonifide, que foi registrada na Biblioteca Abbey Combermere, em 1891, por Sybell Corbet. A duração da aparição foi de aproximadamente uma hora, e a figura parece ser de um homem, que está sentado na poltrona localizada em primeiro plano. Na época em que esta fotografia foi feita, Lord Combermere (um comandante superior da cavalaria britânica) estava sendo enterrado a quatro quilômetros de distância em sua casa. A biblioteca também estava vazia e fechada no momento. Além disso, aqueles que conheciam Lord Combermere afirmam que a figura na foto é do próprio comandante.

2. A foto de Chinnery, 1959

A foto de Chinnery, 1959

Ao visitar o túmulo de sua mãe, em 1959, a Sra. Mabel Chinnery decidiu tirar uma foto de seu marido sentado no carro. Quando o filme foi revelado, uma figura feminina apareceu sentada no banco de trás. Sra. Chinnery e vários membros da família insistem em dizer que a figura feminina é a de sua mãe, que parece ter tomado seu lugar habitual no banco de trás e está esperando pacientemente para ser levada para casa. Um perito analisou a impressão fotográfica e declarou que não se trata nem de reflexo, nem de uma dupla exposição. Observe que a “mãe” parece ser um fantasma bastante sólido, sem nenhum indício de transparência ou de luz das janelas traseiras brilhando através dela. Até mesmo os óculos parecem refletir a luz!

1. A senhora Brown de Raynham Hall, 1936

A senhora Brown de Raynham Hall, 1936

Talvez a mais famosa de todas as fotos de fantasmas, esta captura altamente controversa foi feita em 1936, por fotógrafos enviados pela revista Country Living Londres para tirar algumas fotos do interior de Raynham Hall, em Norfolk, Inglaterra. O que também é interessante sobre essa fotografia é que, a figura espectral de uma mulher descendo a escada foi vista segundos antes da imagem ser registrada, contrariando muitos relatos de que o fantasma só aparece no momento da revelação do filme. Os negativos desta foto foram examinados por centenas de especialistas (e não apenas por um pequeno número de céticos). Não foi encontrada nenhuma evidência de que se trate, ou de uma brincadeira ou uma de dupla exposição.

This list provided by TopTenz.net

Adaptação / Tradução autorizada por TopTenz.net




Não há comentários

Adicione o seu