Maiores Teorias da Conspiração

Maiores Teorias da Conspiração

Elaborar planos de assassinato, tecnologias sinistras, projetos secretos e suposições bizarras – estes são apenas alguns dos ingredientes que compõem uma teoria da conspiração. Aqui está uma lista com 10 das melhores.

10. Desembarque de marcianos em Roswell

Desembarque de marcianos em Roswell

Desembarque de marcianos em Roswell

Em julho de 1947, um objeto voador caiu perto de Roswell, no Novo México. O Exército divulgou um comunicado dizendo que tinha a posse de um “disco voador”, mas 24 horas depois, eles mudaram a sua história dizendo que não era um disco voador, e sim um balão meteorológico de alta altitude experimental utilizado pelo departamento secreto da Força Aérea militar dos EUA.

Mas realmente foi isso? Relatórios dos anos 70 e 80 sugerem que os militares estavam envolvidos em autópsias de marcianos capturados na nave alienígena. Ufologistas insistem que o objeto encontrado em Roswell era uma nave extraterrestre, e que os passageiros foram capturados antes do Exército tela descoberto.

Leia Também:

☞ Histórias Horríveis de Canibalismo

☞ As mais Belas Atletas das Olimpíadas de Sochi

☞ Fast Foods Pouco Saudáveis 

☞ Coisas que a China Inventou Primeiro

Curiosamente, o tenente Walter Haut, que era o oficial envolvido com ambos os comunicados de imprensa, em 1947, deixou um depoimento para ser aberto depois de sua morte. Ele afirmou que o balão meteorológico foi apenas uma ‘matéria de capa’, e ele se descreve vendo uma nave em um hangar e corpos com aproximadamente quatro pés de altura e com grandes cabeças.

Talvez Haut estivesse tendo um ataque de risos quando escreveu este depoimento, mas com milhares de milhões de sistemas estelares e galáxias, é ingênuo pensar que somos os únicos no universo?

9. Shakespeare não é Shakespeare

Shakespeare não é Shakespeare

Shakespeare não é Shakespeare

A autoria das obras de Shakespeare foi, de fato, questionada a mais de 150 anos atrás, quando a bajulação em cima do autor estava no auge. De acordo com os anti-stratfordianos (os defensores da autoria alternativa), Shakespeare não tinha a educação, a origem aristocrática e a associação com a corte real que é evidente nas obras. Suas origens modestas pareciam contrárias à sua distinção poética e status de gênio, e foi por isso que as suspeitas foram levantadas. Um pequeno, no entanto fervoroso grupo a favor desta teoria acreditam que Shakespeare era apenas um rosto para proteger a identidade do verdadeiro autor que não quis ou não pôde aceitar o reconhecimento público.

Então, quem foi Ballad of the Bard se não Shakespeare? Entre os candidatos alternativos que foram sugeridos estão Christopher Marlowe, William Stanley (6º Conde de Derby), Francis Bacon, e Edward de Vere (17º Conde de Oxford).

O fato de que ninguém questionou sua autoria durante toda a sua vida, sugere que esta pode ser apenas mais uma daquelas situações onde se faz ‘muito barulho por nada’.

8. 11/9 – Trabalho interno

11/9 – Trabalho interno

11/9 – Trabalho interno

Desde os ataques devastadores de 11 de Setembro de 2001, rumores e teorias da conspiração vêm sendo criadas e divulgadas. Algumas pessoas acreditam que os ataques foram planejados por pessoas do governo dos EUA com o objetivo de justificar uma invasão e incursão em países árabes ricos em petróleo (Guerra pelo Petróleo).

Outras teorias sugerem que os funcionários do governo tinham conhecimento prévio do ataque iminente e a falta de ação era para garantir que os ataques acontecessem exatamente como o planejado. Pouco antes do 11/9, houve uma quantidade impressionante de ações e opções de venda colocadas à disposição pela American Airlines e United Airlines, que os teóricos dizem ser compatível com a informação prévia dos ataques.

Depois, há teorias de que o colapso das Torres Gêmeas aconteceu devido a uma demolição controlada, e não pelo impacto dos aviões de passageiros. Algumas pessoas argumentam que o impacto das aeronaves e das chamas subsequentes não poderia ter feito às torres caírem tão rapidamente.

7. Tempo armado para atacar a humanidade

Tempo armado para atacar a humanidade

Tempo armado para atacar a humanidade

De volta a 1952, em Lynmouth na Inglaterra, uma tempestade mortal atingiu o sudoeste da Inglaterra. As enchentes começaram na região baixa e seguiram em direção à aldeia acabando com mais de 100 casas e matando 35 pessoas. Desde então, os rumores persistem de que esses eventos estavam ligados com um empreendimento do governo chamado Projeto Cumulus – a manipulação do tempo, a operação de semeadura de nuvens.

No entanto, Lynmouth não é a única região cercada por teorias conspiratórias de manipulação de tempo. Há rumores de que o tufão devastador que atingiu as Filipinas tenha sido causado por uma tecnologia de pulso de microondas desenvolvida pelo homem.

E sobre as inundações que atingiram o Paquistão em 2010? As inundações não foram previstas e não houve avisos meteorológicos. Algumas pessoas têm ligado esse acontecimento ao Programa HAARP, cujo objetivo oficial é avaliar a ionosfera e explorar a capacidade de avanço da tecnologia de melhoramento da ionosfera para as comunicações de vigilância e de rádio. Mas algumas pessoas acreditam que o HAARP é de fato uma máquina secreta da CIA de controle de tempo.

Será que os seres humanos estão realmente brincando de Deus com o nosso tempo, ou tudo isso é apenas uma tempestade em copo d’água?

6. A CIA iniciou a AIDS

A CIA iniciou a AIDS

A CIA iniciou a AIDS

A epidemia de HIV/AIDS foi relatada pela primeira vez ao público em 1981 e, desde então, tem havido rumores persistentes de que a doença letal foi gerada pela CIA para eliminar os afro-americanos e os homossexuais. Esta teoria tem alguns defensores de alto escalão, como o ex-presidente sul-africano Mbeki, que acusou o governo dos EUA de criar o vírus em laboratórios militares.

A maioria dos membros da comunidade científica e dos codescobridores do HIV não concorda com esta teoria. Em vez disso, eles acreditam que o vírus se transferiu dos primatas para os seres humanos na década de 1930.

5. Imagem do homem na lua – falsa

Imagem do homem na lua – falsa

Imagem do homem na lua – falsa

Os teóricos da conspiração afirmam que o toque do homem na superfície lunar foi uma fraude elaborada, filmada em um estúdio de televisão, e dirigida por Stanley Kubrick. Algumas ‘evidências’ que eles utilizam para reforçar essa teoria incluem a bandeira americana balançando ao vento, o que seria impossível em um vácuo. Eles também levantam questões sobre não haver estrelas nas fotos, e apontam para uma fotografia que mostra um reflexo de lente capturado em um dos trajes dos astronautas – prova que, segundo os teóricos, confirma o uso de iluminação superior.

A NASA, claro, refutou todas as teorias conspiratórias e forneceu explicações lógicas para todas elas. Buzz Aldrin apontou ainda que, para os que estariam envolvidos na criação e manutenção de uma fraude elaborada, seria mais simples apenas para ir à Lua, em primeiro lugar.

Em 2002, um homem emboscou Buzz e tentou fazê-lo jurar sobre a Bíblia que os pousos na Lua não eram uma farsa – Buzz furioso respondeu o homem como um belo direto no queixo. Bem, essa é sem dúvida uma forma de silenciar os conspiracionistas.

4. Paul está morto

Paul está morto

Paul está morto

Paul McCartney nunca foi nomeado cavaleiro, nunca teve filhos, nunca se casou com Linda, Heather ou Nancy… E na verdade não é Paul que aparece nesta foto. Isso porque o verdadeiro Paul McCartney morreu em 1966 e a perda foi encoberta pelos outros Beatles.

Esta teoria tem sido defendida pelos beatlemaníacos conspiratórios há décadas e eles dizem que as evidências para este conto sombrio podem ser encontradas em algumas das letras dos Beatles. O poder da mentira tomou conta dos outros membros do grupo e eles começaram a deixar pequenas dicas em suas letras, talvez buscando alimentar e dar ainda mais vida a toda essa história.

Em 1993, ‘Paul’ lançou um álbum chamado “Paul está Vivo”, dando um ponto final a toda essa história, e desanimando todos aqueles acreditavam em sua morte.

3. Assassinato de JFK (John F. Kennedy)

Assassinato de JFK

Assassinato de JFK

Sem dúvida um dos maiores crimes do século 20 e dos últimos 50 anos, várias teorias da conspiração ainda sobrevivem. Quando a Comissão de Warren concluiu que Lee Harvey Oswald foi o único responsável pelo assassinato do presidente Kennedy em 1963, começou a surgir uma série de dúvidas. A teoria do tiro único foi energicamente criticada por alguns, e críticos têm apontado para um acobertamento por parte do governo e outras autoridades.

Pesquisadores acreditam ter encontrado discrepâncias, omissões, erros, mudando histórias na investigação oficial da Comissão de Warren, e que dizem apontar para um encobrimento.

O filme Zapruder é supostamente a melhor evidência fotográfica do assassinato, mas muitos acreditam que o filme tenha sido adulterado. Há também alegações de vários homens armados e denúncias de mortes suspeitas e convenientes de testemunhas do assassinato de Kennedy.

Mesmo com parte das pessoas se dizendo incrédulas e receosas com relação a teorias da conspiração, pesquisas mostram de forma consistente que a maioria dos americanos acredita que Lee Harvey Oswald não agiu só, muito menos poderia ter planejado todo o crime sozinho.

2. Elvis nunca morreu

Elvis nunca morreu

Elvis nunca morreu

Nenhuma lista conspiratória seria completa sem a teoria de que Elvis forjou sua própria morte, em 1977, para ficar longe de tudo. Muitos fãs insistem nisso por conta da quantidade de avistamentos. Na verdade, desde a sua morte, Elvis provavelmente foi “visto” mais vezes do que ele foi quando estava vivo. Entretanto, partindo do fato de que qualquer um pode pegar uma fantasia de Elvis, não há muito embasamento para estes avistamentos.

Mas e quanto ao erro de ortografia na sua lápide? Seu nome do meio Aron é grafado como Aaron. Mas “Aaron” é na verdade o verdadeiro nome do meio para Presley. Aparentemente, tanto Presley quanto seus pais tentaram mudar o nome para “Aron” para torná-lo mais parecido com o do gêmeo de Elvis Presley, Jesse Garon Presley – que nasceu morto.

De fato, muito suspeito.

1. Nova Ordem Mundial

Nova Ordem Mundial

Nova Ordem Mundial

Esta teoria da conspiração afirma que um grupo de elites internacionais controla e manipula governos, indústrias e organizações de mídia em todo o mundo. Esta elite influente e secreta, controlada através de linhagens antigas, tem uma agenda global e está tramando seu último passo para finalmente governar o mundo através de um governo mundial ditatorial.

Muitos acontecimentos históricos podem ter sido fabricados por esses grupos secretos. Os grupos empregam o controle da mente, a engenharia social, e o financiamento político para atingir seus objetivos. Assim, um casamento real ou uma coroação nada mais é do que uma propaganda para a Nova Ordem Mundial. Instituições internacionais, como a União Europeia, o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional estão todos listados como criadores da Nova Ordem Mundial.

Portanto, é melhor tomar cuidado.


» Gostou deste conteúdo? Então não se esqueça de ajudar a divulga-lo e compartilha-lo nas redes sociais – através dos botões abaixo – com seus amigos, conhecidos, familiares… Pois desta forma você estará nos incentivando a produzir e buscar cada vez mais conteúdos interessantes, e contribuindo para que outras pessoas conheçam o nosso trabalho.

Este botão ❤ (coração) serve para ajudar a ranquear os posts – dentro do próprio site. Ao clicar sobre ele você ajudará a indicar para os futuros leitores e visitantes quais conteúdos são mais interessantes.

✎ Não esqueça também de deixar um comentário sobre o post, seja ele uma crítica, sugestão ou elogio. Consideramos a opinião do leitor extremamente importante, por isso levamos em consideração todo e qualquer comentário feito sobre o conteúdo.




Não há comentários

Adicione o seu