7 Alimentos que Agem a Favor do Bom Humor

7 Alimentos que Agem a Favor do Bom Humor

O bom humor é um estado de espírito, mas a alimentação possui papel crucial sobre o humor do indivíduo.

Há importantes substâncias que auxiliam o organismo na produção de hormônios neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar.

Mas quais alimentos tem o poder de melhorar o humor? Descubra logo abaixo:

7. Banana

Banana

Banana

Leia Também:

5 Maneiras de Reduzir Drasticamente o Risco de AVC

Alimentos que Realmente Fazem Você Engordar

Alimentos para Queima de Gordura que Você Deve Consumir

Formas Surpreendentes de Utilizar o Repolho

Sinais Alarmantes que Você Não está Saudável

Essa fruta tão popular e querida no Brasil é rica em um aminoácido conhecido como triptofano, que quando ingerido é transformado no hormônio neurotransmissor serotonina, que provoca a sensação de bem-estar. Além do triptofano, a banana possui essenciais vitaminas do complexo B que ajudam a regular o funcionamento do sistema nervoso.


6. Espinafre

Espinafre

Espinafre

Essa verdura famosa por conferir força ao marinheiro Popeye é rica em ácido fólico e em vitaminas do complexo B. Essas duas substâncias também atuam produzindo serotonina no organismo. Sintomas como irritabilidade e nervosismo também são tratados por meio do consumo frequente desse alimento.


5. Aveia

Aveia

Aveia

Esse é um dos cereais mais baratos e fáceis de encontrar. O que chama à atenção na aveia é a riqueza em triptofano.


4. Pimenta Vermelha

Pimenta Vermelha

Pimenta Vermelha

Além de contribuir em sabor aos mais diversos pratos, a pimenta vermelha é rica em uma substância conhecida como capsaicina, que atua na produção das famosas endorfinas, hormônios responsáveis pela sensação de bem-estar.


3. Chocolate Amargo

Chocolate Amargo

Chocolate Amargo

O chocolate mais escuro é também a versão mais rica em cacau, uma substância importante presente no chocolate amargo é o magnésio, que atua diretamente sobre o sistema nervoso, prevenindo a irritabilidade e a ansiedade. A iguaria também é rica em triptofano, só não vale exagerar na quantidade, um gomo ao dia já é o suficiente.


2. Alface

Alface

Alface

Essa hortaliça concentra uma substância conhecida como lactucina, que age com efeito calmante, assim, o consumo frequente previne a irritabilidade e a ansiedade.


1. Arroz Integral

Arroz Integral

Arroz Integral

Esse alimento é rico em fibras e é abundante em vitamina B1, nutriente importante para a saúde cerebral, o consumo frequente é capaz até mesmo de prevenir problemas emocionais como a depressão.

Informações gentimente cedidas por Grupo Sare




Não há comentários

Adicione o seu