5 Alimentos que Irão Aumentar a Sua Energia e Torná-lo mais Ativo

5 Alimentos que Irão Aumentar a Sua Energia e Torná-lo mais Ativo

Sentindo-se com pouca energia? Você pode estar sem as vitaminas e minerais essenciais. Aqui está uma seleção com cinco ótimos alimentos para aumentar sua energia e ficar mais ativo para passar o seu dia ocupado.

5. Banana

Banana

Banana

Leia Também:

5 Motivos para Comer Chocolate

☞ 5 Razões pelas quais Você Deve Comer Chocolate Preto

5 Surpreendentes Alimentos Industrializados

5 Nutrientes Essenciais que Todo Vegetariano deve Conhecer

5 Fatos Interessantes Sobre a Gravidez

Um excelente alimento para recuperação pós-treino, a banana é um carboidrato simples, mas uma fonte de energia instantânea. Elas também são uma excelente fonte de potássio – a redução do nível de potássio no corpo pode resultar em fraqueza física. Os açúcares encontrados nas bananas podem ser digeridos rapidamente e transformados na energia certa para o seu corpo.


4. Aveia

Aveia

Aveia

A aveia é um dos alimentos mais energéticos. Sem precisar de manteiga ou açúcar mascavo, a aveia é um bom carboidrato complexo. Ela ajuda a controlar seus níveis de glicose no sangue e também manter sua barriga cheia por um longo tempo. Além disso, tem vitaminas do complexo B que são conhecidas por melhorar os níveis de energia do corpo. Dito isto, a aveia certamente acrescenta mais energia para o seu dia. O momento ideal para comer aveia é antes das 11h.


3. Ovos

Ovos

Ovos

Um dos alimentos que muitas pessoas subestimam como uma importante fonte de energia é o ovo. Os ovos são ricos em proteínas, aminoácidos e ácidos graxos ômega-3, que são vitais para o crescimento muscular, um poderoso sistema imunológico, capacidade cerebral e o equilíbrio de fluidos no corpo. Os ovos são também um dos principais alimentos no que diz respeito a quantidade de energia, porque eles contêm mais de 10 nutrientes essenciais que são indispensáveis para o seu corpo.


2. Chocolate preto

Chocolate preto

Chocolate preto

Os alimentos que servem como fontes de energia não precisam necessariamente ser sem sabor, amargo ou com gosto ruim, ao contrário, alguns deles são deliciosos e doces. Uma dessas fontes de energia surpreendentes é o chocolate preto. O chocolate preto é cheio de antioxidantes saudáveis que fazem bem ao coração. Além disso, ele é composto de cafeína, que é um estimulante que ajuda a manter o corpo em alerta e melhora o metabolismo. Se você optar por consumir o chocolate preto como fonte de energia, então, certifique-se que você está comprando o chocolate preto orgânico, que é livre de produtos lácteos. Ao mesmo tempo, consuma o chocolate preto com moderação para obter os melhores resultados.


1. Água de coco

Água de coco

Água de coco

A água de coco não é um alimento sólido, no entanto, é uma das fontes mais baratas e valiosas de energia. Muitas vezes, é conhecido como “bebida energética natural”. É cheia de vitaminas e minerais vitais, como potássio, juntamente com o ácido láurico. O potássio abastece o organismo com os nutrientes e eletrólitos que reabastecem o corpo. O ácido láurico é útil para acelerar o processo metabólico de uma pessoa e fornecer um aumento de energia. Além disso, a água de coco contém baixo teor de açúcar, gordura, bem como o teor de sódio.




Não há comentários

Adicione o seu