Top 5 Alimentos para Cabelos Saudáveis

Top 5 Alimentos para Cabelos Saudáveis

Cabelo bonito nos faz mais feliz, mais confiante sobre nós mesmas e mais atraente, é claro. Portanto, toda mulher sonha em ter cabelos lindos, generosos e brilhantes, por isso estamos constantemente em busca dos melhores produtos. Mas se você quiser ter um cabelo saudável, você tem que ter cuidado com o que você come. O que você põe em sua boca é tão importante quanto o que você coloca em seu cabelo.

A nutrição adequada tem um efeito surpreendente sobre o cabelo – que pode piorar ou melhorar a aparência do seu cabelo. Portanto, certifique-se de comer de forma balanceada alimentos ricos em proteínas e com todas as vitaminas e minerais que estimulam o crescimento de um cabelo mais forte e saudável.

5. Salmão

Salmão

Salmão

O peixe é indispensável se você quer ter uma alimentação saudável, e o salmão é a melhor escolha. Este peixe é rico em: vitamina D e B12, proteínas, ácidos graxos ômega-3 e ferro. Todos estes compostos estão “trabalhando” em conjunto para dar ao seu cabelo o brilho desejado.

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Os ácidos graxos ômega-3 mantem a saúde do couro cabeludo e ajuda a manter o cabelo hidratado. Consuma peixe pelo menos três vezes por semana. Se você não puder comer peixe com tanta frequência, a linhaça é um bom substituto para o salmão, porque é rico em ácidos graxos ômega-3.


4. Ovos

Ovos

Ovos

O cabelo é composto de proteína, por isso é lógico que a ingestão de alimentos ricos em proteínas pode ser uma forma eficaz de estimular o crescimento do cabelo e reduzir a perda do mesmo. Além dos ovos serem uma excelente fonte de proteína, eles também são ricos em zinco, selênio, enxofre, ferro, vitamina B12 e biotina – que são ‘nutrientes de beleza’ muito importantes.

O ferro é especialmente importante porque ajuda a transportar oxigênio para as células dos folículos pilosos e evita a perda de cabelo.


3. Nozes

Nozes

Nozes

Nozes, amêndoas e outras nozes contêm os ácidos graxos ômega-3 (que age como um condicionador de cabelo) e zinco (que evita grande perda de cabelo). Nozes também são ricas em vitamina E e biotina, que protegem as células contra danos ao DNA e contêm cobre – um mineral que ajuda você a manter a cor natural e a luminosidade do cabelo.


2. Cenouras

Cenouras

Cenouras

Elas são uma grande fonte de vitamina A, que estimula a produção de sebo no couro cabeludo, e todos nós sabemos que um couro cabeludo saudável é essencial para ter o cabelo lindo. A deficiência de vitamina A pode ser manifestada pelo aparecimento de caspa e o cabelo seco. Para evitar isso, substitua lanches pouco saudáveis ​por cenouras.


1. Espinafre

Espinafre

Espinafre

Espinafre e brócolis também são ótimas fontes de vitaminas C e A, que o nosso corpo necessita para produzir sebo. Esta substância oleosa secretada pelo seu cabelo, na verdade, age como condicionador de cabelo natural. Assim, certifique-se de incluir espinafre em seu cardápio diário se você quiser um cabelo mais saudável.


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