Alimentos para Dormir Melhor à Noite

Alimentos para Dormir Melhor à Noite

A pessoa adulta necessita de 7 a 8 horas de sono por noite, em média. No entanto, muitos de nós temos dificuldade em adormecer, e a insônia afeta milhões de pessoas em todo o mundo. Os problemas de saúde associados à insônia e privação de sono são muitos, de um sistema imunológico deficiente ao envelhecimento prematuro, ganho de peso e aumento do risco de doença cardíaca. Felizmente, você pode melhorar a sua noite de sono sem recorrer a comprimidos ou suplementos perigosos, o segredo está na sua dieta. Aqui você vai encontrar 5 alimentos que irão ajudar você a dormir melhor à noite:

5. Farinha de aveia

Farinha de aveia

Farinha de aveia

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A farinha de veia é um excelente lanche para antes de dormir, pois é muito rica em carboidratos. Para falar a verdade, a farinha de aveia pode ser considerada um produto vantajoso para todas as situações: ela não apenas estimula a produção natural de serotonina (um neurotransmissor que eleva o humor e faz você se sentir feliz), mas também é um alimento de digestão mais lenta, o que irá ajudar a sentir-se completamente satisfeito durante toda a noite. Uma das razões da má noite de sono é acordar no meio da madrugada para assaltar a geladeira – este não será o caso, desde que você consumia uma tigela de tamanho médio de farinha de aveia antes de dormir!


4. Grão de bico

Grão de bico

Grão de bico

Poucas pessoas sabem que grãos de bico são deliciosos e contêm quantidades elevadas de vitamina B6, uma vitamina essencial para a produção de melatonina. Em poucas palavras, a melatonina é o hormônio responsável pelo sono – se ele não for produzido nas quantidades certas, você não vai conseguir adormecer. Grão de bico estimula a produção de melatonina, portanto, ajuda a adormecer mais rápido – e dormir tranquilamente até de manhã.


3. Bananas

Bananas

Bananas

As bananas têm sido usadas como um indutor natural do sono durante décadas, pois assim como o grão de bico e a farinha de aveia, elas também aumentam os níveis de serotonina e melatonina. Além disso, esta deliciosa fruta também é conhecida por agir como um relaxante muscular natural, ajudando você a relaxar e se preparar para dormir de forma natural, rápida e eficiente.


2. Sementes e castanhas

Sementes e castanhas

Sementes e castanhas

Sementes e castanhas oferecem uma infinidade de benefícios para a saúde – elas não só contribuem para manter um coração forte e saudável, mas elas também são muito ricas em ácidos graxos ômega-3, que são conhecidos por elevar o humor de forma natural, e sem qualquer tipo de efeito colateral (lado ruim do uso de medicamentos). Além disso, elas também são excelentes fontes de antioxidantes. Uma pequena xícara de amêndoas ou linhaça consumida antes de deitar irá ajudá-lo a dormir como um bebê!


1. Leite morno com mel

Leite morno com mel

Leite morno com mel

Esta é uma ótima bebida para consumir antes de dormir, pois o leite quente contém um aminoácido chamado triptofano (além do cálcio, que também é altamente benéfico), e o mel relaxa os músculos e a mente. Esta é uma bebida deliciosa e nutritiva, que atua como um sonífero natural.




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