Alimentos que Realmente Fazem Você Engordar

Alimentos que Realmente Fazem Você Engordar

Desde que a obesidade se tornou um problema mundial que pode levar a várias condições de risco de vida, é muito importante conhecer quais os alimentos fazem você engordar. Confira a lista abaixo e tente evitar, na medida do possível, de consumi-los.

5. Adoçantes artificiais

Adoçantes artificiais

Adoçantes artificiais

Leia Também:

Alimentos Capazes de Roubar sua Energia

5 Benefícios de Passear com seu Cão

Os 5 Piores Lugares para Fazer Tatuagens

5 Razões pelas quais Você Não Está Perdendo Gordura da Barriga

Top 5 Melhores Filmes de Cassino

O fato de o refrigerante diet ter menos calorias e menos açúcar do que um refrigerante comum não significa que ele é saudável. Vários estudos descobriram que as pessoas que bebem dois ou mais refrigerantes diet por dia têm cinco vezes a linha da cintura em comparação com aquelas que evitam o consumo do refrigerante diet. A pesquisa mostrou também que um dos adoçantes artificiais mais populares causa o mesmo aumento súbito de insulina que os carboidratos brancos por conta dos detectores de açúcar presentes no intestino delgado.

- Açúcar branco

O açúcar branco, primordial para o paladar daqueles que anseiam por doces, é cheio de calorias capazes de sabotar qualquer tentativa de manter uma alimentação saudável. O mundo está repleto de pessoas viciadas em açúcar. Quando o açúcar no sangue está elevado você se sente com energia. Quando o nível de açúcar no sangue está baixo, você se sente totalmente acabado e exausto, sentindo a necessidade de consumir mais. O açúcar não tem vitaminas ou sais minerais, apenas um monte de calorias construtoras de gordura.


4. Batatas

Batatas

Batatas

Elas aparecem em praticamente todas as listas de alimentos capazes de fazer as pessoas engordarem. Você se surpreende? Um estudo constatou que as batatas estão no topo da lista. Este mesmo estudo constatou que todos os tipos de batatas encontradas hoje no mercado engordam. Cada porção de batatas fritas consumidas em um dia está relacionada ao ganho de peso de mais de 1,7kg, enquanto comer uma porção extra de batatas fritas lava a um ganho de 0,77kg.


3. Álcool

Álcool

Álcool

O álcool impede o organismo de queimar gordura. Também aumenta a liberação de cortisol, o que retém a gordura e facilita a quebra muscular. A perda de massa muscular gera a desaceleração do metabolismo, tornando mais fácil o ganho de peso. Além disso, o álcool causa a diminuição dos níveis de testosterona nos homens – um hormônio que ajuda a queimar gordura.


2. Carboidratos brancos

Carboidratos brancos

Carboidratos brancos

Arroz branco, macarrão, pão… Engordam porque são alimentos com alto índice glicêmico. Uma pesquisa indicou que esses carboidratos são um problema para pessoas que querem perder gordura corporal. Estudos também demostraram que o consumo incorreto dos carboidratos gera gordura corporal.


1. Alimentos processados

Alimentos processados

Alimentos processados

Eles são carregados com calorias e quase nenhum nutriente. Dietas baseadas em comidas congeladas e refeições de micro-ondas possuem altos níveis de sódio e calorias, e são ricas em gordura para preservar o sabor. Comer esses alimentos faz com que você retenha água em seus braços e pernas, deixando-o inchado. Pesquisas afirmam que uma dieta rica em alimentos processados aumenta o risco de depressão. Carnes processadas, como frios (presunto, mortadela…), bacon, salsicha, são ricas em calorias, gordura e sódio. 68% por cento das calorias do bacon vem da gordura, quase a metade é gordura saturada e cada grama tem 33 miligramas de colesterol. O consumo excessivo de sal leva à retenção de água e inchaço. Nenhuma carne processada é considerada boa quando o que queremos é uma alimentação saudável.




3 comentários

Adicione o seu
  1. Carlos Alberto Horvath

    Dia virá em que (nós) os gordos seremos perseguidos na rua e, uma vez capturados, ficaremos em celas passando a pão e água (com direito a tortura e lavagem cerebral) até que tenhamos um certo peso a ser fixado em lei. A não ser atingida essa meta em um determina do prazo, seremos então castrados quimicamente ou pior, condenados a virar bacon frito na cadeira elétrica. Já pensou você andando na rua e a garotinha com a mãe (ambas anoréxicas) apontar para você e gritar: “Mãe, olha que homem grandão, chama os Vigilantes do Peso!!!”. Como disse em outro comentário sobre outro assunto, o mundo está virando uma merda… Cade aquele cometa que ia cair aqui???


Postar um novo comentário