5 Alimentos para Melhorar a Sua Hemoglobina

5 Alimentos para Melhorar a Sua Hemoglobina

A queda na contagem de plaquetas é um problema sério; que pode ser um sinal de anemia, uma infecção, ou mesmo sangramento. Os riscos são maiores em mulheres e pessoas que não tem o costume de incluir ferro e outros nutrientes em sua dieta, fazendo com que a queda da hemoglobina apresente outros sintomas perceptivos, como fraqueza e mal desempenho de rotina. Enquanto a contagem não se recuperar no período pós-menstruação ou gravidez, algumas complicações podem causar atrasos. Mas como então regular os níveis de hemoglobina​? Confie na natureza. Somos abençoados com alimentos que podem ajudar-nos a manter os níveis de hemoglobina saudáveis ​​sem ter que explodir a conta bancária.

5. Carne vermelha

Carne vermelha

Carne vermelha

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Quando olhamos para os alimentos que podem aumentar a hemoglobina estamos à procura de conteúdo rico de ferro. Quando se trata de carne vermelha, você vai encontrar ferro heme (ou ferro que é bem absorvido), e a melhor parte é que ele pode ser facilmente absorvido no intestino. Mas não vamos nos empanturrar de carne vermelha, pois queremos manter os riscos de uma doença cardiovascular baixo e os níveis de gordura sempre os melhores possíveis. Tal como acontece com tudo, uma dieta equilibrada é a chave aqui.


4. Vegetais

Vegetais

Vegetais

Beterraba, espinafre, ervilhas verdes, feijão, repolho, nabo, batata-doce, brócolis e couve-flor são alguns vegetais que estão facilmente disponíveis no mercado. A beterraba é o melhor remédio natural para aumentar a contagem de plaquetas, ela tem a capacidade de regenerar o teor de ferro e ativa as células vermelhas do sangue, fornecendo oxigênio fresco para o mesmo.


3. Frutas

Frutas

Frutas

Passas, ameixas, figos secos, damascos, maçãs, uvas e melancias não só melhoram a fluidez das células vermelhas do sangue, mas também melhoram os níveis de plaquetas. As frutas cítricas como laranjas e limões ajudam a atrair ferro. Elas desempenham um papel muito importante no aumento da contagem de plaquetas.


2. Amêndoas, castanhas e nozes

Amêndoas, castanhas e nozes

Amêndoas, castanhas e nozes

Alguns de nós gostamos, outros não; mas todas as elas têm uma certa quantidade de ferro. A melhor de todas, com o mais alto teor de ferro, são as amêndoas. Uma porção de amêndoas todos os dias oferece 6% de ferro. Frutas secas e nozes podem ser compradas em qualquer supermercado. Na verdade, a boa notícia é que as amêndoas são os mais baratos de todos os outros frutos secos e nozes disponíveis no comércio.


1. Pães, massas, cereais

Pães, massas, cereais

Pães, massas, cereais

Verifique os rótulos dos pães integrais, massas e cereais; Cada embalagem contém por obrigação 20% ou mais do valor diário de ferro. Grãos integrais oferecem muitos benefícios à saúde, de modo que todos devem tentar incorporá-los em suas dietas diárias. Aqui está mais um motivo para continuar a fazê-lo, grãos integrais é uma fonte rica em ferro.


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