Alimentos para Queima de Gordura que Você Deve Consumir

Alimentos para Queima de Gordura que Você Deve Consumir

Sim, a gordura é importante, pois ajuda a nos manter protegidos, quentes e vivos. Mas ela também pode ser muito ruim para o nosso corpo. Se você está tentando diminuir a barriga, preste atenção nestes alimentos que são ótimos para queimar gordura.

5. Cereais

Cereais

Cereais

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Comece o seu dia mais saudável, aumentando o consumo de fibras através dos cereais e diminuindo a quantidade de calorias provenientes de gordura de outros alimentos populares no café da manhã, como bacon e ovos. Em um importante estudo realizado por uma associação dietética, foi descoberto que as mulheres que comem cereais são 35% menos propensas a ter excesso de peso do que aquelas que comem outros alimentos de café da manhã. Para obter um melhor resultado, escolha cereais rico em fibras, com baixo teor de gordura e que ofereçam em torno de cinco gramas por porção.


4. Iogurte com baixo teor de gordura

Iogurte com baixo teor de gordura

Iogurte com baixo teor de gordura

Os iogurtes com pouca gordura são uma das melhores fontes de cálcio, um mineral que pode combater a gordura. O não fornecimento ao corpo da quantidade suficiente de cálcio provoca a liberação de calcitriol – um hormônio que faz com que você armazene gordura, enquanto que consumir as quantidades diárias necessárias de cálcio ajuda a queimar gordura de maneira mais eficiente. Os iogurtes e outros produtos lácteos são as principais fontes de leucina, que também ajuda a combater a gordura.


3. Amendoins

Amendoins

Amendoins

Ironicamente, o amendoim, um dos alimentos preferidos dos elefantes, ajuda a combater o ganho de peso, controlar os níveis de açúcar no sangue e reduzir a fome. Um estudo constatou que pessoas que adicionaram 505 calorias de amendoins em suas dietas durante duas semanas não sofreram grandes mudanças no peso corporal, em compensação tiveram uma queda de 25% nos triglicérides – gorduras que estão associadas com doenças cardíacas. Os pesquisadores dizem que o poder de saciedade dos amendoins ajuda as pessoas a comer menos.


2. Salmão

Salmão

Salmão

Se o seu desejo é ter uma barriga magra, cortar refeições gordurosas, frituras, alimentos calóricos passa a ser uma obrigação. O interessante sobre as proteínas magras, como a carne de peixe, é que elas fornecem-lhe muita energia e queimam mais calorias quando digeridas. Na hora de escolher o peixe, experimente salmão ou atum, uma vez que ambos são ricos em ômega 3 – que contribui para reduzir possíveis inflamações em seu corpo e podem ajudar a regular seus hormônios.


1. Alface

Alface

Alface

Vegetais verdes como espinafre, alface, brócolis e rúcula não estão apenas repletos de minerais de baixa caloria e vitaminas, eles contêm também uma elevada quantidade de fibras. Faça uma salada gigante para o almoço e isso irá mantê-lo saciado ao longo da tarde. Ou experimente uma salada menos robusta antes de cada refeição, logo você perceberá que sua fome não será a mesma quando chegar à vez de atacar o prato principal.




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