5 Alimentos Saudáveis que Você Deve Incluir na Dieta das Crianças

5 Alimentos Saudáveis que Você Deve Incluir na Dieta das Crianças

As crianças de hoje podem ser simplesmente classificadas como a geração fast food. Elas têm acesso fácil a todo o tipo de comida, mas não a todos os nutrientes. Ao contrário dos adultos, as crianças têm diferentes necessidades nutricionais que ajudam a desenvolver a sua imunidade e crescimento. Para garantir que seu filho receba todos os tipos certos de nutrientes, adicione estes indispensáveis superalimentos a sua dieta.

5. Leite

Leite

Leite

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O leite é uma boa fonte de cálcio, vitamina D e fósforo, que é vital para o desenvolvimento de ossos e dentes. Além de que, o leite contém também outros nutrientes essenciais, tais como proteína, zinco, vitamina A, B2 e B12. Se os seus filhos não gostam de leite, tente dar-lhes outros alimentos à base de leite, como cremes ou milkshakes.


4. Ovos

Ovos

Ovos

Rico em proteínas e vitaminas do complexo B, os ovos são ótimos durante a fase de crescimento das crianças. Experimente cozinhar ovos de diferentes maneiras; mexidos, cozidos ou fritos, para que o seu filho não se canse de comê-los. Tente inseri-los em receitas diferentes para que você possa adicioná-los as refeições o mais rápido possível.


3. Batatas Doces

Batatas Doces

Batatas Doces

Rica em betacaroteno, vitamina A, C e E, fibras, cálcio e ferro, a batata-doce é um dos mais saudáveis ​​vegetais. Além disso, este vegetal é ótimo para o palato também. Você pode experimentar ferver, assar, ou até grelhar para fazer um lanche saudável, mas muito saboroso. Se seu filho gosta de batata frita, substitua as batatas tradicionais pela batata-doce para fazer uma versão mais saudável da mesma.


2. Feijões

Feijões

Feijões

Feijões também são ótimos para fazer uma comida saudável, pois são ricos em proteínas, cálcio, fibras e antioxidantes. Os feijões também possuem baixos índices de gordura, calorias e sódio. Incluir feijão na dieta regular do seu filho vai garantir que eles obtenham a quantidade certa de energia e nutrientes. Feijões, assim como grão de bico, soja, ervilhas secas, lentilhas, etc. são muito saudáveis​​.


1. Peixes

Peixes

Peixes

O peixe é conhecido pelo seu teor de ômega-3, gordura que pode impulsionar o desenvolvimento do cérebro em crianças e melhorar a sua visão. Inclua peixes como salmão e atum à dieta do seu filho regularmente.




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