5 Aplicações Incríveis do Óleo de Coco

5 Aplicações Incríveis do Óleo de Coco

Pode ser surpreendente para você perceber que a gordura saturada que ocorre naturalmente no óleo de coco, na verdade, traz alguns benefícios incríveis para a saúde. Basta uma pequena gota para colher todos os inúmeros benefícios oferecidos. Além disso, o óleo de coco é completamente natural, acessível e fácil de encontrar. Aqui estão cinco formas interessantes de utilizar o óleo de coco.

5. Cuidados com a pele

Cuidados com a pele

Cuidados com a pele

Leia Também:

5 Alimentos que irão Deixar Você mais Forte

Maneiras Simples de se Manter Longe da Depressão e Bem Humorado

10 Motivos pelos quais Você Deve Começar a Comer Tomates

10 Fotos Contagiantes de Filhotes de Cães debaixo d’Água

10 Benefícios de Beleza Surpreendentes do Óleo de Coco

Você deseja parecer que acabou de voltar de uma hora de yoga? O seu desejo é manter sua pele jovem e saudável por um longo tempo? O óleo de coco funciona como hidratante natural para todos os tipos de pele, especialmente as secas ou com sinais de envelhecimento devido à idade. O que acontece é que a gordura do óleo ajuda a reduzir o aspecto de rugas, sem qualquer irritação. O óleo de coco pode ajudar também com problemas de pele, tais como dermatite, eczema, psoríase entre outros. Na verdade, o óleo de coco é frequentemente utilizado em produtos de cuidados para pele.


4. Alívio do estresse

Alívio do estresse

Alívio do estresse

Alivie a fadiga mental mediante a aplicação do óleo de coco na sua cabeça em um movimento de massagem circular. O aroma natural deste óleo é extremamente relaxante, ajudando assim a diminuir o nível de estresse e os sinais de cansaço, mesmo após um dia pesado no escritório, crianças gritando sem parar… Esta massagem ajudará você a recarregar as energias.


3. Digestão

Digestão

Digestão

Os triglicerídeos presentes no óleo de coco têm substâncias que ajudam a controlar as bactérias e fungos que causam a indigestão e outros problemas relacionados com o sistema gastrointestinal, como a síndrome do intestino irritável. A gordura do óleo de coco também ajuda na absorção de minerais, vitaminas e aminoácidos, o que contribui para deixar o organismo ainda mais saudável.


2. Exercícios

Exercícios

Exercícios

O óleo de coco, como já foi comprovado, ajuda a melhorar a função da tireoide, acelera o metabolismo e eleva os níveis de energia, contribuindo assim para diminuir a quantidade de gordura indesejada no corpo e aumento dos músculos.


1. Energia

Energia

Energia

Seu corpo envia ácidos graxos de cadeia média, também chamada de triglicerídeos de cadeia média, diretamente para o seu fígado usar como energia. Isso torna o óleo de coco uma poderosa fonte de energia imediata para o corpo, função esta, que geralmente é cumprida no dia-dia na dieta por carboidratos simples.




Não há comentários

Adicione o seu