Battlefield 1: Saiba como Pedir seu Dinheiro de Volta (Reembolso em 5 Passos)

Battlefield 1: Saiba como Pedir seu Dinheiro de Volta (Reembolso em 5 Passos)

Em primeiro lugar, vou resumir os motivos pelos quais alguns jogadores não estão felizes com o novo Battlefield. Se quiser pular essa parte, e ir direto para onde descrevo como pedir o reembolso, fique a vontade.

Estive acompanhando a comunidade de BF1 desde o seu lançamento, e é inegável que existe uma enorme quantidade de jogadores insatisfeita com o game.

Talvez, para os jogadores que estão tendo contato pela primeira vez com a franquia através do Battlefield 1, seja difícil entender o motivo desta insatisfação.

Bem, um dos motivos é justamente esse, o game foi feito para jogadores novatos. E, se você que está lendo este post for um player iniciante, por favor, não se ofenda com isso.

Desde a versão Open Beta e Trial (as quais praticamente todos tiveram acesso), fica claro que as mudanças na mecânica do jogo foram feitas para agradar os “jogadores de fim de semana” e os iniciantes.

É ótimo ver que a franquia se preocupa em atrair novos jogadores, afinal, quanto mais pessoas jogando, melhor se torna a experiência. Mas, a partir do momento que a empresa deixa de se preocupar em manter os jogadores veteranos interessados na franquia, isto também pode se tornar um problema.

Impossível jogar em alto nível

Impossível jogar em alto nível

Impossível jogar em alto nível

No novo Battlelog, é possível ver claramente a ideia da EA, manter os três jogos mais recentes da franquia ativos. Battlefiel 4: guerra moderna, Battlefield Hardline: guerra urbana, e Battlefield 1: guerra antiga. Mas alguém pode me explicar como diabos isso é possível mudando a mecânica de jogo de um dos títulos? Desta forma, como aqueles jogadores mais dedicados conseguirão alternar entre um game e outro, e ainda assim usar todas as suas habilidades e conhecimentos adquiridos com horas de jogo?

Battlefield 1 é um game fantástico, com gráficos incríveis, mas se torna um jogo vazio para quem quer se tornar um player diferenciado. E por que isso acontece? Simples, não é necessário habilidade para jogar.

Aqui vou usar o meu próprio exemplo. Desde a versão Open Beta (passando pela Trial e a versão Final do game), joguei praticamente todo o tempo de tanque, com o Renault FT-17. Mesmo com uma média de 35 kills por partida, não via nenhum sentido, nenhuma graça em jogar (chegando a fazer 80-0). A facilidade de matar os inimigos é entediante, mira no meio e pronto. Se tornando invencível ao manter-se longe de áreas fechadas, posicionado próximo à bandeira, matando quem aparece por perto.


Battlefield 1 não requer skill

Battlefield 1 não requer skill

Battlefield 1 não requer skill

Leia Também:

Battlefield 4: Como Ser Um Bom Jogador De IFV (LAV-25, ZBD-09, BTR-90)

Os 5 Piores Lugares para Fazer Tatuagens

Top 5 Melhores Filmes de Cassino

Atores que Morreram no Meio das Filmagens

Top 5 Maiores Bodybuilders Mulheres de Todos os Tempo

Logo de cara entendi que esse não era um jogo onde o mais habilidoso se sobressaía. Via nas partidas jogadores iniciantes pegando veículos e fazendo frags altos, inclusive nos aviões, onde sempre foi necessário ter uma habilidade maior para conseguir fazer boas partidas.

Já na infantaria, acompanhando algumas lives, ficou claro pra mim que as chances de matar ou morrer é igual para todos. Você pode ter muitas horas de jogo, ser um player experiente, mas isso de nada adianta no Battlefield 1.

Ou seja, você pode ter 2 mil horas de jogo acumuladas no BF1, isso não te dará nenhum tipo de vantagem sobre seus inimigos. Esqueça aquela história de treinar para ser um bom piloto, para conseguir se sobressair nas brigas aéreas, para aumentar suas chances de derrotar seus inimigos, isso de nada adianta no BF1. Também esqueça aquela história de treinar, dedicar horas de jogo para melhorar sua movimentação, melhorar suas habilidades de tiro… enfim, se tornar um bom tanqueiro, estará apenas jogando seu tempo no lixo.

Se for infantaria então nem se fala, apenas reze para que não seja pego de surpresa, pois o minimapa no Battlefield 1 só existe para enfeite.

Bem, já tendo o feito o pequeno desabafo, abaixo estão as dicas e em que situações você pode pedir o seu dinheiro de volta, o reembolso.

Para pedir o reembolso, caso se enquadre em algumas das situações descritas mais abaixo, você deve seguir estes cinco passos:

- Acesse o endereço https://help.ea.com/en/contact-us/, e faça o login na sua conta, caso ainda não tenha feito;

5. No lado direito da tela aparecerá um botão chamado “New Case”, clique nele;

4. Na próxima tela, selecione o game Battlefield 1 e clique em “Next”;

3. Em seguida, escolha a sua plataforma (PC, PS4, XBOX One);

2. Agora preencha os seguintes campos: onde diz “Select a Topic”, selecione a opção “Orders”. Logo abaixo, onde diz “What type of orders issue are you having?”, selecione a opção “Request refund”. Onde aparece escrito “Please tell us a little more about your issue”, escreva algo como “Please, I request my money back” e clique em “Next”;

1. No último passo, você falará diretamente com um atendente da Eletronic Arts, escreva em inglês que você está solicitando o reembolso da sua compra referente ao Battlefield 1. Ele irá pedir que você dê um feedback, informe porque está pedindo o reembolso. No meu caso, informei que acabei não me adaptando ao jogo. Ele irá realizar o processo, e em poucos minutos o dinheiro estará de volta a sua conta (seja PayPal ou cartão de crédito).


Em que situações eu posso pedir meu dinheiro de volta?

Em que situações eu posso pedir meu dinheiro de volta?

Em que situações eu posso pedir meu dinheiro de volta?

Games como o Battlefield 1 fazem parte da chamada Garantia de Grandes Jogos EA, ou seja, existe uma política diferenciada de garantia para os títulos que aparecem nessa categoria.

Os pedidos de reembolso podem ser feitos em até 24 horas após a primeira vez que o jogo for iniciado, até 7 dias após a data de compra, ou até 7 dias após a data de lançamento no caso de pré-venda.

Caso você compre um jogo novo da EA até 30 dias após a data de lançamento e não consiga jogar devido a motivos técnicos na alçada da EA, pode solicitar reembolso em até 72 horas após a primeira vez que iniciar o jogo – em vez das 24 horas.

O período aplicável de reembolso da Garantia de Grandes Jogos para o download de jogos completos que fazem parte de um pacote começa quando qualquer jogo do pacote é iniciado.

Se você se encontra em alguma dessas situações descritas acima, pode solicitar o reembolso.

Uma última observação, o reembolso também pode ser solicitado através do campo “Histórico de Pedidos”, que aparece ao acessar e fazer login no endereço https://myaccount.ea.com. Mas, pelo que andei lendo, após o pedido de reembolso, pode demorar até 48 horas para que a empresa dê uma resposta, o que é uma eternidade perto dos poucos minutos que leva quando se entra diretamente em contato com eles.

Espero que essas dicas tenham sido úteis.




Não há comentários

Adicione o seu