5 Benefícios de Passear com seu Cão

5 Benefícios de Passear com seu Cão

É chocante que um em cada três donos de animais dizem que nunca levam seus cães para uma caminhada, e apenas um pouco mais da metade caminham com eles pelo menos uma vez por dia, de acordo com uma pesquisa realizada com mais de 4000 proprietários de cães. Muitos donos de animais acham que é o suficiente deixar o seu animal de estimação passear no quintal em vez de ir fazer uma caminhada.

Apenas brincar no quintal não é suficiente, assim afirma uma pesquisa realizada por veterinários da Associação de Prevenção da Obesidade Pet em 2012. Foi constatado que 52,5% dos cães estavam acima do peso ou obesos. Quanto aos seus proprietários, 60% deles se encontravam na mesma situação, necessitando perder algum peso.

Caminhar com seu cão é uma ótima maneira de fazer o mínimo recomendado de 30 minutos de atividade física todos os dias. Então aqui estão os benefícios de passear com seu cão:

5. Evite os quilos extras

Evite os quilos extras

Evite os quilos extras

Leia Também:

Fatos Interessantes sobre Machu Picchu

Os 5 Piores Lugares para Fazer Tatuagens

Quais São os 10 Mandamentos do Islã?

Motivos que Fazem Você Não ter Energia para Enfrentar o Dia-Dia

Motivos para Você Começar a Comer Blueberries

Definir e dedicar um horário regular para caminhadas garante que você e seu animal de estimação façam pelo menos o mínimo de atividade física recomendada para evitar o ganho de peso. Mas a menos que seu cão utilize um pedômetro específico para animais de estimação, fica difícil saber se ele está fazendo atividade o suficiente durante o dia.


4. Acalma o cão

Acalma o cão

Acalma o cão

Se seu cão está te deixando louco com escavações, mastigação de tudo o que vê pela frente e fica se coçando o tempo todo, saiba que ele pode estar entediado. Dê a seu cão algo novo para fazer a cada dia. Além da simples diversão de dar um passeio, leve-o para parques, praças verdes… Proporcione a ele uma vida de alegrias, de descobertas diárias.


3. Vínculo de amizade

Vínculo de amizade

Vínculo de amizade

Se você gasta muito do seu dia longe de casa ou afundado em seus próprios projetos durante todo o dia, o animal pode se sentir ignorado. O tempo caminhando juntos irá construir a confiança e o vínculo profundo de amizade e companheirismo, principais marcas de um animal de estimação.


2. Socialização

Socialização

Socialização

Você pode já ter tentado levar o seu cão para fazer uma caminhada, mas desistiu porque ele parecia assustado e arisco em torno de outros cães e pessoas. Saiba que ele não vai construir confiança alguma permanecendo sozinho no quintal. Andar na coleira com você ao lado é reconfortante e dá a ele a oportunidade de treinar e melhorar o comportamento, aprendendo a lidar e socializar com as pessoas e outros animais que ele encontrar.


1. É bom para a saúde do cão e também a sua

É bom para a saúde do cão e também a sua

É bom para a saúde do cão e também a sua

30 minutos de exercício por dia é o mínimo recomendado tanto para seres humanos quanto para cães a fim de ajudar a reduzir os riscos de doenças cardíacas, diabetes e até mesmo alguns tipos de câncer. Os exercícios também ajudam a saúde digestiva.




Não há comentários

Adicione o seu