Conheça 7 Benefícios do Pêssego à Saúde

Conheça 7 Benefícios do Pêssego à Saúde

Você nem imagina o quanto de nutrientes essa fruta possui.

Essa é uma das frutas de sabor inconfundível que não pode faltar na dieta. Fica uma delícia em sobremesas, consumida em forma natural, em forma de suco etc. Principalmente na época do final de ano é possível encontrar lindas frutas selecionadas que podem e devem ser mais exploradas na dieta.

Mas além de saboroso, o pêssego possui importantes propriedades em prol da saúde. Quais são?

7. Previne doenças do coração

Previne doenças do coração

Previne doenças do coração

Leia Também:

Alimentos que Ajudam a Reduzir o Câncer de Próstata

5 Aplicações Incríveis do Óleo de Coco

As Melhores Fontes Vegetais de Proteína

Ótimas Razões para Você Começar a Consumir Ovos

Maneiras Surpreendentes de Utilizar Aveia

O pêssego é rico em importantes minerais, o destaque vai para as taxas de fósforo, magnésio e potássio, lembrando que este último é essencial para a prevenção de doenças cardiovasculares e atua regulando a pressão arterial.


6. Emagrece

A fruta é rica em betacaroteno e em vitamina C, importantes agentes antioxidantes. Lembrando que a vitamina C é fundamental para o perfeito funcionamento do metabolismo que se torna mais apto para a queima de calorias, o que favorece o emagrecimento.


5. Ajuda no tratamento e prevenção da Diabetes

Ajuda no tratamento e prevenção da Diabetes

Ajuda no tratamento e prevenção da Diabetes

Possui vitaminas do complexo B, vitamina A e importantes fitoquímicos como carotenoides e polifenóis. O pêssego também é rico em fibras e em um tipo muito especial conhecido como pectina, que atua regulando os níveis de colesterol e de açúcar no sangue, o que torna esse alimento recomendado para pessoas que sofrem de diabetes.


4. Uma pele mais bonita e jovial

A pele é grandemente beneficiada pelo consumo da fruta, isso graças ao teor de vitamina A e C, dois antioxidantes que ajudam no combate aos radicais livres e que previnem o envelhecimento precoce.


3. Poder diurético

Poder diurético

Poder diurético

O pêssego também possui ação diurética, o que ajuda no alívio da sensação de inchaço que costuma incomodar tantas pessoas. Mas vale ressaltar que muita água deve ser ingerida ao longo do dia para evitar desidratação.


2. Contra o colesterol alto

Aqueles que sofrem com alto colesterol podem encontrar no pêssego um poderoso aliado, isso porque as fibras insolúveis quando ingeridas se transformam em gel que impede que parte das gorduras presentes nas refeições seja absorvida, assim, ajuda a reduzir os níveis de LDL (mau colesterol) no sangue.


1. Sistema imunológico fortalecido

Sistema imunológico fortalecido

Sistema imunológico fortalecido

A vitamina C age fortalecendo o sistema de defesa do organismo contra diversas doenças oportunistas.

A fruta pode ser consumida com iogurte, em sua forma natural, em vitaminas, por meio de sucos, como geleia etc. Vá de pêssego e ganhe em saúde!

Daiana Barasa
Ativas ABC: www.ativasabc.com.br




Não há comentários

Adicione o seu