5 Coisas que os Mountain Bikers Deveriam Parar de Fazer

5 Coisas que os Mountain Bikers Deveriam Parar de Fazer

Serei obrigado a admitir que estou cheio de maus hábitos, especialmente quando o assunto é mountain bike. Mas eu não posso ser o único, certo? Infelizmente, os maus hábitos podem prejudicar nosso rendimento e desempenho como ciclista. Então, a única coisa que faz sentido é livrarmo-nos deles. Abaixo segue uma lista com alguns erros comuns cometidos por muitos mountain bikers – inclusive eu, e como corrigi-los.

5. Pare de encarar trilhas despreparado

Pare de encarar trilhas despreparado

Pare de encarar trilhas despreparado

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O mountain bike é muito divertido, mas requer um pouco de planejamento para mantê-lo seguro. Não conte com o empréstimo de uma câmera de ar de reposição, ferramentas ou uma roupa extra de seu amigo. Elas podem não ser exatamente o que você precisa. Ou, pior ainda, seus companheiros podem estar confiando em você para ter esses itens essenciais. Em vez disso, leve alguns itens básicos com você em cada passeio, isso garante que você esteja preparado caso algo saia errado, seja problema mecânico, trajeto errado ou mesmo o clima.


4. Pare de ignorar a dor

Pare de ignorar a dor

Pare de ignorar a dor

Lamento dizer isso, mas você não é invencível. A dor que você escolhe ignorar não irá diminuir como num passe de mágica. A dor significa que algo está errado, por isso não pedale com ela. Em vez disso, descobria o que está causando as dores (normalmente os ciclistas costumam sofrer com algumas lesões comuns) e, em seguida, faça algo para saná-las, como procurar um especialista em medicina esportiva.


3. Pare de comer porcaria

Pare de comer porcaria

Pare de comer porcaria

Infelizmente me incluo nesta situação. Mas, aparentemente, o fato de pegarmos as nossas bicicletas e sairmos por aí percorrendo trilhas desafiadoras ou mesmo grandes distâncias não nos dá o direito de comer tudo o que vemos pela frente. Quem nunca no meio de uma pedalada começou a se sentir com o estômago pesado, arrependido de ter saído de casa? Ou com a impressão de estar com os movimentos limitados? Acredite ou não, a alimentação adequada é um dos principais passos para conseguir um bom rendimento. Alimente-se bem.


2. Pare de começar a pedalar sem se alongar

Pare de começar a pedalar sem se alongar

Pare de começar a pedalar sem se alongar

O alongamento ajuda a melhorar a flexibilidade, o desempenho esportivo, a circulação, diminui o risco de lesões e ainda ajuda a aliviar o stress. Sabendo de tudo isso, por que você não se alonga?


1. Pare de ficar sem tomar água

Pare de ficar sem tomar água

Pare de ficar sem tomar água

A garrafa de água está ao nosso alcance por uma razão. Quando você sente que está ficando com sede – praticamente sem água no radiador ;-) , na verdade, bem antes de chegar a este estágio, tome um gole de água. Ela vai mantê-lo fresco, ajudar a prevenir a desidratação e uma série de outras doenças relacionadas com o calor.




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