5 Coisas que Você Precisa Saber sobre o Seu Coração

5 Coisas que Você Precisa Saber sobre o Seu Coração

As doenças cardíacas são a principal causa de morte na maioria dos países. É muito importante detectar sinais de problemas logo no início, a fim de evitar o agravamento dos sintomas. Aqui estão apontados cinco fatos chaves para aprender a gerir e melhorar a saúde do coração.

5. Dormir de sete a oito horas protege o coração

Dormir de sete a oito horas protege o coração

Dormir de sete a oito horas protege o coração

Leia Também:

As Melhores Fontes Vegetais de Proteína

5 Ótimas Razões para Parar de Comer Cachorro Quente

Top 5 Sinais e Sintomas de um Ataque Cardíaco

Top 5 Métodos Extremos para Perda de Peso

Top 5 Fatos Interessantes sobre o Chocolate

Pessoas que dormem menos de 6 horas por noite apresentam três vezes mais riscos de desenvolver doenças cardíacas do que aquelas que dormem de sete a oito horas. O sono ajuda a regular a atividade da insulina. A falta de sono faz com que seu organismo aumente a resistência à insulina, que resulta em níveis mais elevados de açúcar no sangue e contribui para o desenvolvimento de doenças cardíacas devido ao ganho de peso. O cansaço é outro sintoma da doença cardíaca que é muitas vezes ignorado pelas mulheres. Se você perceber que está se sentindo constantemente exausto, mesmo depois de dormir bem, consulte um médico.


4. Rir ajuda a relaxar as artérias

Rir ajuda a relaxar as artérias

Rir ajuda a relaxar as artérias

O riso é realmente o melhor remédio. O corpo reage ao riso, diminuindo o hormônio do estresse – níveis de cortisol. Com os níveis de cortisol baixos você estará diminuindo a pressão arterial e ajudando a aumentar a sua imunidade, bem como o seu humor. Estudos mostram que indivíduos com depressão têm duas vezes mais probabilidade de ter um ataque cardíaco, por isso, não se esqueça de adicionar uma dose generosa de risos na sua vida diariamente.


3. Uma dose de bebida por dia pode fortalecer seu coração

Uma dose de bebida por dia pode fortalecer seu coração

Uma dose de bebida por dia pode fortalecer seu coração

Você certamente já ouviu falar que beber um copo de vinho tinto todos os dias pode contribuir para melhorar a saúde do coração devido ao seu rico conteúdo de antioxidantes que ajudam a proteger os vasos sanguíneos e a reduzir o colesterol. Mas você sabia que não apenas o vinho tinto, mas a cerveja também ajuda? Ela contém altos níveis de vitamina B6 – forte combatente do acúmulo de homocisteína, um dos produtos químicos prejudiciais ligados a doenças cardíacas. Sempre tenha cuidado para não exagerar; qualquer coisa em demasia é ruim para o seu corpo, principalmente o álcool. Ele fará com que sua pressão arterial suba, os triglicérides fiquem elevados, além de possíveis problemas de insuficiência cardíaca, arritmias e danos ao músculo cardíaco. Se você não costuma beber, ignore esta dica.


2. Conhecer o histórico familiar é a chave principal para um coração saudável

Conhecer o histórico familiar é a chave principal para um coração saudável

Conhecer o histórico familiar é a chave principal para um coração saudável

Conhecer o histórico familiar pode ajudar a manter-se firme no caminho de um coração saudável. Se alguém na sua família já apresentou problemas cardíacos em algum momento da vida, então o seu risco de desenvolver doença cardiovascular aumenta. Certifique-se de informar o seu médico sobre seu histórico familiar.


1. Uma colher de chá de sal a menos por dia alivia a pressão do seu coração

Uma colher de chá de sal a menos por dia alivia a pressão do seu coração

Uma colher de chá de sal a menos por dia alivia a pressão do seu coração

O sal é um dos ingredientes mais negligenciados quando se olha para a questão nutricional. O alto consumo de sódio está diretamente associado ao desenvolvimento de pressão arterial elevada e ao aumento do trabalho cardíaco – que causa doenças cardíacas. Verifique como anda o seu consumo de sódio, especialmente se você estiver com mais de 55 anos de idade. Você tem pressão alta? Então elimine, pelo menos, 1 colher de chá por dia, isto irá colocar-lhe no caminho para uma melhor saúde do coração.




Não há comentários

Adicione o seu