As Desvantagens do Ar Condicionado

As Desvantagens do Ar Condicionado

Os aparelhos de ar condicionado passam o ar através de um mecanismo de arrefecimento, ao contrário dos ventiladores que apenas circulam o ar para fazer um cômodo parecer mais frio. Embora esse mecanismo faça o ar condicionado ser mais eficaz no resfriamento de uma determinada área do que o ventilador, ele também tem vários efeitos negativos sobre a saúde. Embora você possa não ser capaz de evitar totalmente os aparelhos de ar condicionado, é melhor utilizá-los o mínimo possível, e certifique-se de que eles sejam limpos regularmente.

5. Dores de cabeça

Dores de cabeça

Dores de cabeça

Leia Também:

Suco de Fruta vs. Fruta Inteira – Qual a Melhor Opção?

Razões para Você Começar a Tomar Água com Limão

5 Alimentos Saudáveis que Você Deve Incluir na Dieta das Crianças

Atores que Morreram no Meio das Filmagens

5 Passos para um Hambúrguer Saudável

As pessoas que trabalham em edifícios com ar condicionado central, onde a temperatura é mantida sempre muito baixa, tendem a sentir dores de cabeça regularmente. Elas também são mais propensas à fadiga e pegar resfriados, tosse ou gripe facilmente.


4. Ressecamento da pele

Ressecamento da pele

Ressecamento da pele

Os condicionadores de ar sugam a umidade do ambiente, deixando a pele seca e escamosa. Se você permanece muito tempo em lugares com ar condicionado, certifique-se de beber muita água e hidratar a pele diariamente.


3. Doenças crônicas

Doenças crônicas

Doenças crônicas

Se você sofre de alguma doença crônica, ela pode se acentuar com a utilização do ar condicionado. Isso ocorre porque os condicionadores de ar tendem a agravar os sintomas como pressão arterial baixa e artrite. Eles também fazem a dor ficar mais difícil de ser administrada.


2. Baixa tolerância ao calor

Baixa tolerância ao calor

Baixa tolerância ao calor

Pessoas que passam muito tempo em locais com ar condicionado têm uma menor tolerância ao calor, uma vez que seus corpos têm dificuldade em adaptar-se a temperaturas mais quentes depois de passar tanto tempo em temperaturas mais baixas. Esta intolerância pode ser inconveniente para pessoas que vivem em climas quentes, pois haverá momentos do dia em que elas terão que sair para o calor.


1. Problemas respiratórios

Problemas respiratórios

Problemas respiratórios

Os condicionadores de ar não são limpos com frequência, por esse motivo eles tendem a acumular poeira e mofo, que depois circulam ao redor da sala. Isto não só pode agravar alergias, mas também fazer com que apareçam vários tipos de problemas respiratórios. Os condicionadores de ar também ajudam disseminar doenças transportadas pelo ar, ajudando a espalhar e infectar várias pessoas simultaneamente.




Não há comentários

Adicione o seu