Dieta para Hipertensão: O Que Comer e O Que Não Comer

Dieta para Hipertensão: O Que Comer e O Que Não Comer

A primeira regra para reduzir a pressão arterial elevada é baixar ou eliminar o consumo de sal. Isso pode fazer você se sentir desgostoso com determinados alimentos. Mas há certos alimentos que você deve incluir em sua dieta e alguns que você pode evitar. Descubra…

5. Vegetais

Vegetais

Vegetais

Consumir vegetais é uma opção saudável, mas há certos vegetais que têm uma vantagem maior. Recomenda-se consumir vegetais folhosos verdes escuros para diminuir a pressão arterial elevada.

Leia Também:

☞ 10 Benefícios de Beleza Surpreendentes do Óleo de Coco

☞ 5 Alimentos para Melhorar a Sua Hemoglobina

☞ 5 Motivos para Comer Chocolate

☞ 5 Fatos Interessantes Sobre a Gravidez

☞ 5 Problemas de Saúde que Podem estar Afetando sua Vida Sexual


4. Cafeína

Cafeína

Cafeína

A cafeína na forma de bebidas gaseificadas ou café eleva instantaneamente a pressão arterial, o que é bom se você estiver com pouca energia. Mas para pacientes com pressão arterial elevada deve ser totalmente evitada.


3. Limite o álcool

Limite o álcool

Limite o álcool

Não só o álcool em excesso aumenta a pressão sanguínea, o consumo constante de bebida alcoólica pode levar em longo prazo o aumento da pressão arterial. É importante limitar a ingestão de álcool.


2. Corte o sal

Corte o sal

Corte o sal

Limitar o sódio ajuda a controlar a pressão arterial elevada em quem a tem, e ajuda a evitar naqueles que não a possuem. A OMS recomenda não mais do que 2.000 mg de sódio ou cinco gramas de sal – o equivalente a uma colher de chá por dia -. Cuidado especialmente com alimentos processados ​​e empacotados, fast foods e alimentos enlatados – todas as fontes comuns de sal em excesso.


1. Leite desnatado

Leite desnatado

Leite desnatado

Quer baixar a pressão arterial? Então saboreie um copo de leite desnatado todos os dias. O leite desnatado vai trazer maravilhas para o seu corpo, pois ele é carregado com cálcio e vitamina D. Esses dois nutrientes trabalham em equipe e ajudam a diminuir a sua pressão arterial e fortalecem os ossos. Além disso, também ajuda a reduzir o risco de várias doenças cardiovasculares.


» Gostou deste conteúdo? Então não se esqueça de ajudar a divulga-lo e compartilha-lo nas redes sociais – através dos botões abaixo – com seus amigos, conhecidos, familiares… Pois desta forma você estará nos incentivando a produzir e buscar cada vez mais conteúdos interessantes, e contribuindo para que outras pessoas conheçam o nosso trabalho.

Este botão ❤ (coração) serve para ajudar a ranquear os posts – dentro do próprio site. Ao clicar sobre ele você ajudará a indicar para os futuros leitores e visitantes quais conteúdos são mais interessantes.

✎ Não esqueça também de deixar um comentário sobre o post, seja ele uma crítica, sugestão ou elogio. Consideramos a opinião do leitor extremamente importante, por isso levamos em consideração todo e qualquer comentário feito sobre o conteúdo.




Não há comentários

Adicione o seu