Top 5 Esportes Radicais

Top 5 Esportes Radicais

Esportes radicais é um termo popular para qualquer tipo de atividade física que têm um alto nível de perigo ou risco. Esportes radicais exigem muita concentração e coragem, porque muitas vezes envolvem altura, velocidade e acrobacias. Eles se tornaram muito populares na década de 1990, graças ao X Games, que é um popular evento multi-esportivo. Veja logo abaixo quais são os cinco esportes radicais mais populares do mundo!

5. Skateboarding

Skateboarding

Skateboarding

Leia Também:

☞ Montanhas mais Altas do Mundo

☞ 10 Lutadoras mais Sexys de MMA

☞ Os Carros mais Caros do Mundo

☞ Lindas Ring Girls de MMA

☞ As mais Belas Atletas das Olimpíadas de Sochi

Skateboarding é um esporte muito popular e moderno, é frequentemente usado para lazer e transporte. O skateboarding tem como objetivo executar manobras usando um skate. Este esporte teve origem a partir de 1940, quando alguns surfistas da Califórnia queriam divertir-se quando as ondas estavam baixas. Os saltos e manobras podem resultar em ferimentos graves para os praticantes, portanto, este esporte é considerado extremo.


4. Escalada

Escalada

Escalada

A escalada é outro esporte radical muito popular que conta com diferentes disciplinas como a escalada em gelo, escalada em rochas, alpinismo, etc. A mais popular dessas disciplinas é a escalada que envolve subir ou descer através de formações rochosas naturais ou paredes de pedras artificiais. O objetivo é chegar ao topo de uma formação sem cair. Este esporte radical é muito exigente, perigoso e requer muita força e resistência. O uso de equipamentos especiais também é essencial.


3. Paraquedismo

Paraquedismo

Paraquedismo

Paraquedismo ou salto de paraquedas é um esporte radical, que se tornou popular em 1797, quando Andre-Jacques Garnerin fez alguns saltos bem-sucedidos de um balão de ar quente. O paraquedismo envolve sair de uma aeronave e retornar a terra, com a ajuda da gravidade e com o auxílio de um paraquedas para retardar a velocidade da queda.


2. Bungee jumping

Bungee jumping

Bungee jumping

O bungee jumping é um esporte radical que envolve saltar de uma estrutura alta (geralmente um edifício, ponte ou guindaste), quando conectado a um grande cabo elástico. Então, quando a pessoa pula o cabo estica e o jumper voa para cima e para baixo, o que é muito excitante. O bungee jumping se tornou popular em 1986, quando AJ Hackett, da Nova Zelândia fez o seu primeiro salto da ponte de Greenhithe, Auckland.


1. Surf

Surf

Surf

O surf é provavelmente o esporte radical mais popular no mundo. Existem vários tipos de surf, como windsurf, kite surf, bodyboard, long boarding, short boarding e surf de ondas grandes. Este esporte inclui andar para frente diante de uma onda, e é um teste de tempo e agilidade. Para algumas pessoas surfar não é apenas um esporte recreativo, mas é um modo de vida. O surf é mais dominante na Califórnia e no Havaí, porque esses locais oferecem as melhores condições para este esporte extremamente popular.


» Gostou deste conteúdo? Então não se esqueça de ajudar a divulga-lo e compartilha-lo nas redes sociais – através dos botões abaixo – com seus amigos, conhecidos, familiares… Pois desta forma você estará nos incentivando a produzir e buscar cada vez mais conteúdos interessantes, e contribuindo para que outras pessoas conheçam o nosso trabalho.

Este botão ❤ (coração) serve para ajudar a ranquear os posts – dentro do próprio site. Ao clicar sobre ele você ajudará a indicar para os futuros leitores e visitantes quais conteúdos são mais interessantes.

✎ Não esqueça também de deixar um comentário sobre o post, seja ele uma crítica, sugestão ou elogio. Consideramos a opinião do leitor extremamente importante, por isso levamos em consideração todo e qualquer comentário feito sobre o conteúdo.




1 comentário

Adicione o seu

Postar um novo comentário