Top 5 Fatos Interessantes sobre o Chocolate

Top 5 Fatos Interessantes sobre o Chocolate

O chocolate é um dos produtos mais populares do mundo, há muito tempo considerado como o ‘alimento dos deuses’. Como você já sabe o chocolate trás muitos benefícios para a saúde do nosso corpo, contêm antioxidantes, reduz o acidente vascular cerebral, doenças cardíacas e melhora a visão.

Um pequeno pedaço de chocolate é capaz de atuar como um poderoso antidepressivo e pode melhorar o seu humor. Embora existam muitos divertidos e curiosos fatos sobre o chocolate, essa lista top 5 mostra os mais interessantes deles.

5. Significado da palavra chocolate 

Significado da palavra chocolate

Significado da palavra chocolate

Leia Também:

☞ 10 Poderosos Alimentos Detox que Você Deve Começar a Comer

☞ Top 5 Alimentos para Cabelos Saudáveis

☞ 10 Melhores Alimentos para Eliminar Gordura do Corpo

☞ Melhores Alimentos para a Saúde do Cérebro

☞ As Melhores Dicas para Parar de Fumar

A palavra “chocolate” vem da palavra asteca Xocolati – que significa água amarga. Os astecas misturaram grãos de cacau com pimenta, farinha de milho e cogumelos alucinógenos – e deram este nome porque o resultado final dessa combinação foi uma bebida.


4. Chocolate é um ótimo afrodisíaco

Chocolate é um ótimo afrodisíaco

Chocolate é um ótimo afrodisíaco

Não é cientificamente comprovado, mas os índios astecas acreditavam que o chocolate era um ótimo afrodisíaco. Esta teoria é reforçada por muitos e apoiada pelo fato de que o chocolate contém muitos estimulantes como a cafeína, teobromina, e feniletilamina.


3. Maior chocolate do mundo

Maior chocolate do mundo

Maior chocolate do mundo

A maior barra de chocolate de todos os tempos foi criada pela empresa de alimentes Elah-Dufour em Turim, Itália, em 2000. De acordo com o livro dos recordes Guiness Book, o maior chocolate do mundo pesava 2,268 kg.


2. Napoleão amava chocolate

Napoleão amava chocolate

Napoleão amava chocolate

A história diz que o grande imperador Napoleão Bonaparte sempre levava chocolate com ele, e comia sempre que precisava de energia. Em 1796, durante uma campanha na Itália, Napoleão ficou doente e a única comida que ele tolerava era chocolate. Após sua recuperação, o chocolate passou a ser seu companheiro inseparável.

Napoleão costumava dizer que nunca entendia porque os diplomatas estrangeiros davam-lhe presentes caros quando tudo que ele queria era apenas uma caixa de chocolate.


1. Morte por consumo de chocolate

Morte por consumo de chocolate

Morte por consumo de chocolate

O primeiro caso de morte por consumo de chocolates foi registrado em Chiapas, no México no século 17. As pessoas locais ficaram tão viciadas em chocolate que se recusaram a aderir à proibição do consumo imposta pela igreja. Como resultado, o povo não apenas desrespeitou a proibição, também deixou de participar de todos os encontros e reuniões de adoração. Ironicamente, o bispo que aprovou a lei foi encontrado morto, em sua xícara diária de chocolate foi encontrado misturado veneno.


» Gostou deste conteúdo? Então não se esqueça de ajudar a divulga-lo e compartilha-lo nas redes sociais – através dos botões abaixo – com seus amigos, conhecidos, familiares… Pois desta forma você estará nos incentivando a produzir e buscar cada vez mais conteúdos interessantes, e contribuindo para que outras pessoas conheçam o nosso trabalho.

Este botão ❤ (coração) serve para ajudar a ranquear os posts – dentro do próprio site. Ao clicar sobre ele você ajudará a indicar para os futuros leitores e visitantes quais conteúdos são mais interessantes.

✎ Não esqueça também de deixar um comentário sobre o post, seja ele uma crítica, sugestão ou elogio. Consideramos a opinião do leitor extremamente importante, por isso levamos em consideração todo e qualquer comentário feito sobre o conteúdo.




Não há comentários

Adicione o seu