5 Fatos Interessantes Sobre a Gravidez

5 Fatos Interessantes Sobre a Gravidez

Estar grávida tem sido descrita como uma das mais belas experiências que uma mulher pode ter. Mas também é conhecida como uma situação assustadora se você não está bem informada, uma vez que seu corpo sofre algumas mudanças bem significativas. É por isso que a maternidade é, ao mesmo tempo, um momento emocionante e inquietante. Há certas limitações sobre o que você pode comer, sem contar a forma como os hormônios passam literalmente a brincar com o seu corpo. É provável que você já tenha escutado uma série de histórias e contos da vovó sobre o assunto, mas nem todos os mitos que envolvem a gravidez são divertidos. Então, vamos mostrar-lhe 5 fatos surpreendentes da gravidez que serão muito úteis para você durante este novo período de mamãe.

5. Brilhando como uma estrela

Brilhando como uma estrela

Brilhando como uma estrela

Dizer que uma mulher grávida brilha é uma expressão comum, mas a maioria das pessoas acredita que isso é apenas uma expressão de alegria. Pelo contrário, a pele brilhante é uma coisa muito real para as mulheres grávidas. Enquanto grávida, a quantidade de sangue em seu corpo vai aumentar em 50%. Seu corpo acaba por produzir uma grande quantidade de sangue extra para o feto.

Leia Também:

☞ Top 5 Alimentos para Cabelos Saudáveis

☞ Top 5 Fatos Interessantes sobre o Chocolate

☞ Fast Foods Pouco Saudáveis

☞ Melhores Alimentos para a Saúde do Cérebro

☞ Comidas Presentes Somente nos McDonald’s Estrangeiros

Este sangue aparece através da pele em muitas áreas, especialmente nas bochechas. Junto com estes sintomas descritos, os hormônios se tornam mais ativos durante a gravidez, resultando em uma aparência mais suave, mais brilhante. Quando o aumento do fluxo sanguíneo se combina com os hormônios, o resultado é um brilho perceptível.


4. Sentido do olfato: Mais forte do que nunca

Sentido do olfato: Mais forte do que nunca

Sentido do olfato: Mais forte do que nunca

Quantas vezes você já viu uma mulher grávida ficar doente após sentir um cheiro forte? Durante a gravidez, o seu sentido de olfato aumenta drasticamente e também o seu sentido do paladar. Alguns especialistas afirmam que esse sintoma surge para ajudar as mães grávidas a evitarem comer alimentos tóxicos que podem ser perigosos para o feto. Se pensarmos sobre a rejeição que elas geralmente sentem a respeito do fumo, álcool e café, esta teoria poderia certamente estar no caminho certo.


3. Comer por dois? Não tão rápido

Comer por dois? Não tão rápido

Comer por dois? Não tão rápido

É costume dizer que uma mulher grávida não só tem que se alimentar para suprir as necessidades ‘normais’ diárias do seu corpo, mas também precisa comer pela criança que está por nascer, porém embora isso seja verdade, não é 100% exato. A verdade é que a maioria das mulheres só precisa consumir um extra de 300 calorias por dia. Isso é equivalente a cerca de uma pequena refeição extra. Aqui há outro fato surpreendente sobre a gravidez; a maioria das mulheres só precisa ganhar cerca de 3 quilos por mês durante a gravidez inteira.


2. Síndrome do pé grande? 

Síndrome do pé grande?

Síndrome do pé grande?

Não! As mulheres grávidas não precisam se preocupar em ter uma nova doença, elas estão apenas sentindo que os pés estão maiores do que nunca, e isso acontece por estarem com o corpo inchado, e os pés são parte dele. Na verdade, seus pés podem crescer durante a gravidez. Os hormônios estão afrouxando suas articulações e ligamentos, em preparação para o trabalho e podem espalhar-se como um efeito colateral adicional.


1. Você não está sozinha, o seu parceiro pode estar grávido também!

Você não está sozinha, o seu parceiro pode estar grávido também!

Você não está sozinha, o seu parceiro pode estar grávido também!

A condição é conhecida como gravidez simpática ou a Síndrome de Couvade. Os sintomas tendem a aparecer nos homens durante o período de gravidez das esposas. Eles começam a ganhar peso, e chegam inclusive a ter enjoos matinais. Um estudo realizado por um professor da St. George, Universidade de Londres, mostrou que alguns homens cujas parceiras estavam grávidas desenvolvem seus próprios sintomas da gravidez, como náuseas, tonturas, flutuações hormonais, dor nas costas, cólicas, irritabilidade e até mesmo desejos.

Então, esses fatos muito importantes sobre a gravidez são para que você possa ter em conta, enquanto esperava o seu bebé. Não tenha medo, você é uma mãe bonita; está crescendo uma criança, dentro de você. Vá em frente, aproveite e seja a melhor mãe que você pode ser.


» Gostou deste conteúdo? Então não se esqueça de ajudar a divulga-lo e compartilha-lo nas redes sociais – através dos botões abaixo – com seus amigos, conhecidos, familiares… Pois desta forma você estará nos incentivando a produzir e buscar cada vez mais conteúdos interessantes, e contribuindo para que outras pessoas conheçam o nosso trabalho.

Este botão ❤ (coração) serve para ajudar a ranquear os posts – dentro do próprio site. Ao clicar sobre ele você ajudará a indicar para os futuros leitores e visitantes quais conteúdos são mais interessantes.

✎ Não esqueça também de deixar um comentário sobre o post, seja ele uma crítica, sugestão ou elogio. Consideramos a opinião do leitor extremamente importante, por isso levamos em consideração todo e qualquer comentário feito sobre o conteúdo.




Não há comentários

Adicione o seu