Fatos Interessantes sobre Machu Picchu

Fatos Interessantes sobre Machu Picchu

Um dos locais mais emblemáticos de todo o mundo, Machu Picchu, no Peru, era completamente desconhecida até pouco mais de 100 anos atrás. A cidade inca permaneceu escondida por vegetação de selva durante séculos, até que o americano Hiram Bingham acidentalmente a descobriu. Desde então, pessoas de todo o mundo tem se fascinado pela mística deste maravilhoso lugar. Para aqueles que viajam para o Peru, fazer uma visita a Machu Picchu é uma ‘obrigação’. Para ajudar você a se preparar para este belo mergulho histórico, aqui está uma pequena lista de fatos interessantes.

5. Localização

Localização

Localização

Leia Também:

Quais São os 10 Mandamentos do Islã?

☞ As Desvantagens do Ar Condicionado

☞ 5 Surpreendentes Alimentos Industrializados

☞ Top 5 Melhores Filmes de Cassino

☞ Celebridades que Se Assumiram Gays nos Anos 2000

Evidências indicam que Machu Picchu foi construída naquele local por causa da sua posição específica em relação às características da paisagem ao seu redor. Algumas das montanhas próximas possuem forte significado religioso para os Incas. Além disso, elas estavam em alinhamento com eventos astronômicos importantes. As montanhas íngremes também atuavam como defesas naturais contra possíveis invasores.


4. Obra-prima da arquitetura

Obra-prima da arquitetura

Obra-prima da arquitetura

Mesmo nos dias de hoje, ainda não está claro qual é era realmente o propósito de Machu Picchu. O que sabemos é que a arquitetura do local foi adaptada para as características naturais das montanhas. Os terraços reduziam a erosão e evitavam deslizamentos de terra. Eles também foram usados para fins agrícolas, juntamente com canais de irrigação sofisticados.


3. Maravilha da engenharia

Maravilha da engenharia

Maravilha da engenharia

Uma das características de engenharia mais inteligentes de Machu Picchu é o uso de pedras precisamente cortadas para serem utilizadas em conjunto, sem o uso de argamassa. Uma das vantagens desta técnica é que, quando terremotos atingiam a região, as pedras se moviam de acordo com o movimento da terra e depois se reassentavam, impedindo que os edifícios entrassem em colapso.


2. Sem utilização de rodas ou animais

Sem utilização de rodas ou animais

Sem utilização de rodas ou animais

Embora algumas das pedras usadas na construção de Machu Picchu eram muito pesadas, nenhum sistema de roda foi usado para transportá-las até a montanha. Um fato surpreendente, considerando que os Incas tinham conhecimento sobre a roda, já que eles as usavam para construir brinquedos. Além disso, eles não tinham animais robustos para transporte de cargas, por esse motivo todo o trabalho pesado foi feito por homens.


1. A mais famosa trilha inca

A mais famosa trilha inca

A mais famosa trilha inca

Os incas tinham um dos sistemas rodoviários mais sofisticados da sua época. As trilhas cobriam a maior parte do império; de Quito, no Equador, até o caminho mais ao sul, onde agora é Santiago, no Chile. Hoje, o trecho mais famoso desse sistema viário maciço e inteligente é o que leva a Machu Picchu.




Não há comentários

Adicione o seu