As Melhores Fontes Vegetais de Proteína

As Melhores Fontes Vegetais de Proteína

Uma vez que os alimentos inteiros estão cheios de proteína, você tem ótimas opções de escolha quando o assunto se trata de alimentação equilibrada com a porcentagem correta de proteína. Aqui estão alguns vegetais carregados com esta substância importante para a vida que você pode incluir na sua dieta.

5. Couve-flor

Couve-flor

Couve-flor

Leia Também:

Alimentos que Realmente Fazem Você Engordar

Alimentos para Manter os Olhos Saudáveis e Melhorar a Visão

Formas Surpreendentes de Utilizar o Repolho

Motivos pelos quais o Mountain Bike é Ótimo para Sua Saúde

10 Motivos pelos quais Você Deve Começar a Comer Tomates

A maioria de vocês pode não ser fã da couve-flor. Mas você já parou para pensar no quão saudável este vegetal verde, desprezado por muitos, pode ser? Quando você começar a aprender sobre os benefícios a saúde que a couve-flor e todos os membros da família de plantas crucíferas podem trazer, você vai dar o devido respeito a este vegetal. Uma xícara de couve-flor cozida é igual a 2,30 gramas de proteína e mais um caminhão de nutrientes capazes de reduzir o risco de câncer e doenças cardiovasculares.


4. Aveia

Aveia

Aveia

A aveia teve uma má reputação durante anos porque era classificada como sendo apenas mais um bom alimento para um café da manhã simples e rápido de preparar, ótimo para aqueles que levam uma vida corrida. Seu poder nutricional era muitas vezes ignorado. Uma xícara de aveia cozida tem colossais 6,09 gramas de proteína, além de ser grande fonte de fibra e uma ferramenta útil para estabilizar os níveis de açúcar no sangue. Consumir na parte da manhã com banana e canela misturada é uma delícia.


3. Aspargos

Aspargos

Aspargos

Aspargos grelhados com um pouco de vinagre balsâmico é o suficiente para dar água na boca. 8 pedaços deste vegetal tem 3,10 gramas de proteína, o que é muito para um tipo de vegetal como este.


2. Espinafre

Espinafre

Espinafre

Todo mundo sabe que o espinafre é fonte especial de nutrientes. De combustível para personagem de desenho às saladas chiques encontradas em restaurantes, o espinafre tem uma ótima reputação. Uma xícara de espinafre cozido equivale a 5,40 gramas de proteína. Ele também possui fitonutrientes com propriedades anticancerígenas – flavonoides. O espinafre é bom para o seu cérebro, pele, olhos e ossos.


1. Brócolis

Brócolis

Brócolis

O brócolis têm muito dos mesmos compostos incríveis encontrados na couves-flor, principalmente devido ao fato de que ambas estão na família das plantas crucíferas. Algumas crianças até gostam de brócolis simplesmente pelo fato de que eles se parecem com pequenas árvores. Já sobre os adultos, você pode desfrutar de todo o impressionante poder nutricional deste vegetal. Uma xícara de brócolis picado contém 5,8 gramas de proteína.




Não há comentários

Adicione o seu