Formas Surpreendentes de Utilizar o Repolho

Formas Surpreendentes de Utilizar o Repolho

Se eu tivesse perguntado dias atrás quais eram os seus alimentos favoritos, tenho certeza que o repolho dificilmente estaria incluído na lista. A maioria das pessoas tem um pouco de preconceito em relação a este vegetal crocante, mas depois de descobrir as diversas formas que ele pode ser utilizado e também os benefícios à saúde que ele proporciona, pode ser que você mude de ideia sobre este nutritivo vegetal.

5. Alivia dores nos seios

Alivia dores nos seios

Alivia dores nos seios

Leia Também:

5 Hábitos Ruins que Podem Destruir seu Coração

Ótimas Razões para Você Começar a Consumir Ovos

5 Alimentos que Irão Aumentar a Sua Energia e Torná-lo mais Ativo

5 Dicas Incríveis para Dentes Livres de Placa

5 Alimentos para Melhorar a Sua Hemoglobina

As folhas de repolho parecem ser tão eficazes quanto o gelo no alívio da dor e o inchaço dos seios em mulheres que estão em fase de amamentação. Você pode preparar as folhas de repolho uma por uma, cortando um buraco para encaixar o mamilo e, em seguida, enxaguar e coloca-las para gelar. Elas podem ser utilizadas dentro do sutiã ou, com a ajuda de uma toalha fria, como uma compressa até que a folha de repolho fique com a mesma temperatura do seu corpo, o que ocorre em aproximadamente 25 minutos. Este procedimento é repetido uma a quatro vezes por dia, durante um ou dois dias.


4. Ajuda a tratar úlceras do estômago e outros problemas de desequilíbrio no sistema digestivo

Ajuda a tratar úlceras do estômago e outros problemas de desequilíbrio no sistema digestivo

Ajuda a tratar úlceras do estômago e outros problemas de desequilíbrio no sistema digestivo

O repolho é utilizado para ajudar a diminuir as dores de estômago, úlceras estomacais e intestinais, o excesso de ácido do estômago entre outros. O repolho também é usado para combater a asma e o enjoo matinal. Também é utilizado para prevenir o enfraquecimento dos ossos (osteoporose), bem como o surgimento do câncer de mama, de pulmão, do estômago, do cólon, e de outros tipos.


3. Melhora a capacidade de reparação do DNA

Melhora a capacidade de reparação do DNA

Melhora a capacidade de reparação do DNA

Assim como todos os vegetais da família brássica, o repolho contém glucosinolatos. Estas substâncias químicas podem bloquear o crescimento de certos tipos de cânceres e aumentar a capacidade das células de reparar o DNA. O repolho também pode mudar a forma como o estrogênio é utilizado no corpo, o que pode reduzir o risco de câncer de mama.


2. Fonte extraordinária de vitaminas

Fonte extraordinária de vitaminas

Fonte extraordinária de vitaminas

Apenas 1 xícara de repolho picado e cozido no vapor (cerca de 33 calorias) fornece a você 90% da recomendação diária de vitamina K, mais de 51% de vitamina C e cerca de 15% da fibra necessária. Ele também é uma grande fonte de manganês, vitamina B6 ou piridoxina, ácido fólico, ácidos graxos ômega 3, vitamina B1 ou tiamina, vitamina B2 ou riboflavina, cálcio, potássio, vitamina A, triptofano, mais de 4 gramas de proteína e magnésio.


1. Propriedades anti-inflamatórias

Propriedades anti-inflamatórias

Propriedades anti-inflamatórias

O repolho é um alimento de baixa caloria rico em polifenóis antioxidantes e vitamina C, juntamente com um dos mais importantes agentes de coagulação, a vitamina K, mas isto não é tudo. O repolho vem sendo usado durante décadas devido a suas propriedades anti-inflamatórias e versatilidade na preparação da refeição. O que realmente fez com que o consumo aumentasse nos últimos anos foi o fato de terem descoberto que ele também é um ótimo alimento de combate ao câncer.

Sendo assim, acho que você já está ciente do por que deve incluir este delicioso vegetal em suas saladas, nas sopas e em tudo mais que achar interessante.

Você deve estar se perguntando, mas e seu eu ficar cansando de tanto comer couve refogada, o que eu faço? Não se preocupe, há mil maneiras de preparar e saborear este vegetal. Aqui estão algumas delas. E não pense que só existe o repolho verde comum. Há um grande número de variedades para escolher.

Repolho verde: de cor pálida e com folhas estreitas, ele é ótimo para saladas e salteados;

Repolho crespo ou savoy: este tem folhas mais soltas e enrugadas. É um ótimo complemento para a salada verde tradicional;

Repolho napa ou chinês: Este repolho bem conhecido tem folhas verdes e enrugados leves. As folhas são mais delicadas do que repolho verde comum, por isso cozinha muito mais rápido. É delicioso em saladas, molhos ou apenas levemente cozidos no vapor.

Repolho vermelho: Este tipo é tradicionalmente conhecido como repolho roxo em vez de vermelho. Você pode usá-lo praticamente da mesma forma que o repolho verde comum, porém ele tem um nível mais elevado de fitonutrientes de proteção do que o seu parente verde.




Não há comentários

Adicione o seu