5 Hábitos Diários que Podem Não Fazer tão Bem como Dizem

5 Hábitos Diários que Podem Não Fazer tão Bem como Dizem

Os passos para ser uma pessoa saudável parecem extremamente simples: comer bem, praticar exercícios e dormir o suficiente.

Porém, por incrível que pareça, existem outros fatores extremamente importantes que influenciam a nossa saúde. Além disso, as mesmas escolhas que fazemos para tentar tornar a nossa vida mais saudável, também podem acabar nos prejudicando. Veja algumas delas logo abaixo:

5. Escovar os dentes logo após cada refeição

Escovar os dentes logo após cada refeição

Escovar os dentes logo após cada refeição

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Escovar os dentes imediatamente após cada refeição pode parecer uma boa ideia para manter os dentes saudáveis, mas não é.

Os alimentos podem liberar ácidos nos dentes, enfraquecendo o esmalte, e a escovação em cima desse esmalte enfraquecido pode piorar a situação. Para remover quaisquer partículas de alimento que permanecem depois de comer, simplesmente lave a boca com água. Espere um pouco mais de tempo para fazer a escovação.

Quando escovar, não se esqueça de fazê-la em movimentos circulares. Isso irá melhorar as chances de remoção de bactérias nocivas entre as gengivas e dentes. Por outro lado, a escovação frente-trás ou para cima e para baixo pode contribuir para o acumulo de bactérias nocivas próximas à gengiva, causando doenças na mesma. Além disso, escovar com muita força pode levar à retração da gengiva.


4. Pular refeições, deixar para comer mais tarde

Pular refeições, deixar para comer mais tarde

Pular refeições, deixar para comer mais tarde

Mulheres e homens têm o hábito de ficar sem comer durante o dia para se alimentarem a noite. Isso parece não ser um problema, desde que você esteja ingerindo cuidadosamente as calorias necessárias, certo? Não, infelizmente, quando se pula refeições, isso desenvolve desejos e irritabilidade, o que pode levar a pessoa a comer em excesso no final do dia.

Uma forma mais inteligente de se alimentar é aumentar o consumo de proteínas e nutrientes nas refeições, adicionando lanches saudáveis entre elas, que irão mantê-lo satisfeito durante todo o dia. Então, à noite, quando chegar na hora do jantar, a pessoa não sentirá vontade de comer sem parar.


3. Beber apenas água engarrafada

Beber apenas água engarrafada

Beber apenas água engarrafada

A água engarrafada não contém flúor, e pessoas adultas sofrem deficiência dessa substância, o que leva ao aparecimento de cáries. Ao invés de consumir esse tipo de água, faça uso de sistema de filtragem (purificadores de água), isso irá manter sua água livre de impurezas comumente encontradas na torneira e com flúor.


2. Fazer apenas treino aeróbico na academia

Fazer apenas treino aeróbico na academia

Fazer apenas treino aeróbico na academia

A melhor maneira de perder peso é manter o treino aeróbico, mas ao fazer apenas isso o corpo acabará se acostumando com a rotina, e como resultado você irá começar a queimar menos gordura. Uma saída são os treinamentos em circuito, que consiste em fazer vários exercícios com diferentes saídas, trabalhando força com pouco descanso entre os movimentos, a fim de manter a mesma frequência cardíaca durante o exercício, garantindo a queima de mais calorias.

Integrando o treinamento de resistência à rotina de treinos, é inevitável que a massa muscular do corpo cresça e ajude a queimar mais gordura, mesmo quando você está em repouso.


1. Ingerir suplementos nutricionais em altas quantidades

Ingerir suplementos nutricionais em altas quantidades

Ingerir suplementos nutricionais em altas quantidades

As pessoas costumam tomar suplementos nutricionais sem entender se realmente precisam deles. Uma vez que muitos alimentos são enriquecidos nos dias de hoje, muitas pessoas não têm quaisquer tipos de deficiência de nutrientes.

Pílulas tomadas descuidadamente podem trazer efeitos colaterais graves: a vitamina A em doses elevadas é tóxica para o feto, a vitamina C em grandes quantidades causa problemas gastrointestinais, bem como reage com medicamentos antidiabéticos, e muita vitamina B6 provoca danos nos nervos.

Comer alimentos em vez de tomar suplementos deve ser a principal forma de suprir as necessidades nutricionais e entregar benefícios à saúde. Por exemplo, se você descobrir que precisa de suplemento (seja em pó, líquido ou cápsula) para aumentar a ingestão de cálcio, tente adicionar alimentos ricos em cálcio em sua dieta, como uma salada de espinafre ou um copo de leite desnatado. Entretanto, se os suplementos são a melhor escolha para sanar sua deficiência, verifique no rótulo as informações nutricionais, e avalie se o produto atende aos padrões necessários.




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