5 Hábitos Ruins que Podem Destruir seu Coração

5 Hábitos Ruins que Podem Destruir seu Coração

O coração é um dos órgãos mais importantes do corpo humano, uma vez que é responsável por bombear sangue e fazer a entrega de todos os nutrientes que seu corpo precisa para funcionar corretamente. No entanto, alguns dos nossos hábitos exigem muito do coração e cobram um preço alto por isso, sendo que muitas vezes só nos damos conta disso quando é tarde demais. Neste artigo você vai encontrar 5 hábitos ruins que são capazes de destruir o seu coração.

5. Aumento do consumo de álcool

Aumento do consumo de álcool

Aumento do consumo de álcool

Leia Também:

Maneiras Simples de se Manter Longe da Depressão e Bem Humorado

10 Alimentos que Podem Matá-lo

Sinais Alarmantes que Você Não está Saudável

Top 5 Maiores Bodybuilders Mulheres de Todos os Tempos

Top 5 Sinais e Sintomas de um Ataque Cardíaco

Tomar uma bebida de vez em quando não vai ter um grande impacto em seu coração (especialmente se você consumir vinho, que tem uma série de benefícios para a saúde), mas se você consome álcool regularmente, então seu coração poderá sofrer as consequências, em longo prazo. Além dos efeitos devastadores que o álcool causa em seu fígado, ele também pode prejudicar seus ossos, afetar sua memória e aumentar consideravelmente o risco de doença cardíaca, juntamente com o risco de hipertensão.

A doença cardíaca é uma das maiores causas de mortes no mundo, e abandonar o álcool pode reduzir em mais de 50% o risco de desenvolver a doença. Lembre-se que não é a bebida que afeta seu coração, mas sim o consumo abusivo de álcool que irá cobrar seu preço no longo prazo.


4. Comer muito sal

Comer muito sal

Comer muito sal

É sabido que a maioria das comidas é naturalmente sem gosto, sem uma pitada de sal. No entanto, muitos fazem uso excessivo desse ingrediente, o que aumenta o risco de pressão alta. A pressão arterial elevada é um fator de risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral, portanto, você pode querer pensar duas vezes antes de adicionar doses generosas de sal em suas refeições!


3. Falta de exercício

Falta de exercício

Falta de exercício

A falta de exercício é outro motivo que aumenta a probabilidade de uma doença cardíaca, sem mencionar que as pessoas que não fazem exercícios físicos regularmente são também mais propensas a desenvolver diabetes tipo 2. Se não nos exercitamos, o ganho de peso é praticamente inevitável, e os quilos extras são conhecidos por destruir o coração, de forma lenta, mas muito séria. Além do fato de que muitas pessoas ficam presas na frente da TV por horas, elas também têm o mau hábito de comer continuamente lanches de todos os tipos.

Esta é uma combinação letal que pode desencadear uma série de doenças perigosas. Se exercitar, por outro lado, pode elevar o humor, garantir o bom funcionamento do seu coração e do cérebro, melhorar o fluxo sanguíneo, a oxigenação celular e assim por diante.


2. Deixar de procurar ajudar para tratar a depressão e a ansiedade

Deixar de procurar ajudar para tratar a depressão e a ansiedade

Deixar de procurar ajudar para tratar a depressão e a ansiedade

A ansiedade, depressão e o estresse podem ter um enorme impacto sobre sua saúde geral, sem falar que essas doenças também enfraquecem o seu coração. No entanto, se estes problemas forem tratados da forma certa e no tempo correto, os seus efeitos podem ser minimizados – por outro lado, se não tratadas, pode haver diminuição dos seus níveis de energia, sistema imunológico e apetite, além do impacto sobre o sistema nervoso. As emoções negativas afetam a saúde do coração, o que não segredo pra ninguém!


1. Hábito de fumar

Hábito de fumar

Hábito de fumar

O tabagismo é um assassino silencioso, e mesmo todos nós estando completamente cientes dos efeitos colaterais causados pelo cigarro, ainda há dezenas de milhões de fumantes em todo o mundo. Como as estatísticas revelam, o tabagismo é responsável por aproximadamente 30% das mortes relacionadas a doenças do coração – sem contar que ele também é um fator de alto risco para certos tipos de câncer, como de boca, garganta ou câncer de pulmão.




Não há comentários

Adicione o seu