5 Motivos para Aumentar o Consumo de Vitamina A

5 Motivos para Aumentar o Consumo de Vitamina A

A vitamina A, ou retinol, é uma vitamina solúvel em gordura, e que pode ser encontrada em vários alimentos. Existem dois tipos de vitamina A, retinóides, que podem ser encontrados em carnes, peixes, aves e produtos lácteos e betacaroteno, encontrado em legumes e frutas.

A vitamina A é uma vitamina essencial e tem inúmeros benefícios para a saúde. Então, aqui estão alguns dos motivos pelos quais você deve aumentar o consumo de vitamina A.

5. Visão

Visão

Visão

Leia Também:

☞ 10 Melhores Alimentos para Eliminar Gordura do Corpo

☞ As Melhores Dicas para Parar de Fumar

☞ 10 Benefícios à Saúde Surpreendentes de Fazer Amor

☞ Fast Foods Pouco Saudáveis 

☞ Melhores Alimentos para a Saúde do Cérebro

A vitamina A pode melhorar sua visão consideravelmente. Ela também ajuda os olhos a distinguir entre claro e escuro, melhorando assim a sua visão noturna. Além de que também ajuda a combater a degeneração macular, catarata, glaucoma, etc.


4. Pele

Pele

Pele

A vitamina A tem propriedade antioxidante que ajuda a combater os radicais livres que causam o envelhecimento. Ela também ajuda na retenção de umidade na pele, protegendo-a de ressecamento e outros problemas de pele como acne, rugas, psoríase, etc.


3. Saúde dos ossos e dentes

Saúde dos ossos e dentes

Saúde dos ossos e dentes

A vitamina A, quando convertida em ácido retinóico, ajuda a manter a saúde dos ossos e dentes. A vitamina A é necessária para a formação da dentina, que forma a camada de material duro nos dentes. Além disso, a vitamina A também ajuda a substituir tecidos desgastados ou velhos, garantindo assim a saúde dos ossos.


2. Imunidade

Imunidade

Imunidade

A vitamina A fortalece as membranas mucosas do corpo. De mesmo modo, também vitaliza o revestimento dos olhos, do sistema respiratório, urinário e intestinal. Também aumenta as células brancas do sangue no corpo, o que lhe permite combater infecções.


1. Pedra nos rins

Pedra nos rins

Pedra nos rins

A vitamina A produz fosfato de cálcio, um composto mineral no corpo que impede a formação de pedras urinárias.


» Gostou deste conteúdo? Então não se esqueça de ajudar a divulga-lo e compartilha-lo nas redes sociais – através dos botões abaixo – com seus amigos, conhecidos, familiares… Pois desta forma você estará nos incentivando a produzir e buscar cada vez mais conteúdos interessantes, e contribuindo para que outras pessoas conheçam o nosso trabalho.

Este botão ❤ (coração) serve para ajudar a ranquear os posts – dentro do próprio site. Ao clicar sobre ele você ajudará a indicar para os futuros leitores e visitantes quais conteúdos são mais interessantes.

✎ Não esqueça também de deixar um comentário sobre o post, seja ele uma crítica, sugestão ou elogio. Consideramos a opinião do leitor extremamente importante, por isso levamos em consideração todo e qualquer comentário feito sobre o conteúdo.




Não há comentários

Adicione o seu