Motivos que Fazem Você Não ter Energia para enfrentar o Dia-Dia

Motivos que Fazem Você Não ter Energia para Enfrentar o Dia-Dia

Você tem diversas tarefas e atividades a fazer durante o dia, mas simplesmente não têm energia suficiente para fazê-las como deveria. Você já se perguntou por que isso acontece? Confira aqui as principais razões pelas quais as pessoas acabam ficando sem energia, e também como é possível reverter esse quadro apenas fazendo pequenas alterações nos seus hábitos.

5. Carboidratos

Carboidratos

Carboidratos

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É óbvio que batatas fritas, fast foods ou simplesmente aquele pão que você come te dá à sensação de saciedade (barriga cheia), mas você sabia que este tipo de alimento é um dos principais responsáveis por deixar você cansado? Seu corpo utiliza uma grande quantidade de energia para processar os carboidratos destes alimentos, o que significa que você vai se sentir cansado e letárgico logo depois de comê-los. Você provavelmente já deve ter percebido isso após ter comido uma refeição pesada. Você só pensa em tirar uma soneca quando terminar de comer? Se a resposta for sim, isso acontece porque o seu corpo está muito ocupado processando os carboidratos e convertendo-os em energia!


4. Exercícios

Exercícios

Exercícios

Se você não pratica nenhum tipo de exercício, o seu organismo está predisposto a cansar-se mais rápido, mesmo que seja exigida do seu corpo apenas uma pequena quantidade de energia. O exercício pode realmente dar-lhe mais energia quando você o faz regularmente. Seu corpo passará a liberar endorfinas e construir músculos conforme a frequência que você faz os exercícios. Isso resultará no aumento da capacidade de fazer mais coisas durante o dia sem se sentir tão cansado e fadigado como acontecia antes.


3. Sono

Sono

Sono

O sono não é apenas ótimo porque faz você se sentir mais tranquilo, ele também te dá energia. Quando seu corpo não descansa o suficiente à noite ele acaba não sendo capaz de recuperar a forma que precisa. Então, você precisa ter certeza de que você está recebendo o sono adequado à noite. Isso pode significar ir para a cama mais cedo do que você gostaria, mas leve em consideração que você se sentirá muito melhor na parte da manhã. Por incrível que pareça, trinta minutos podem fazer uma grande diferença em como você se sente quando se levanta.


2. Déficit nutricional

Déficit nutricional

Déficit nutricional

Há uma boa razão para os especialistas recomendarem consumir cinco porções de frutas e vegetais por dia. Isto não apenas vai torna-lo saudável, mas também irá garantir que você obtenha os nutrientes que seu corpo precisa para gerar energia. Por exemplo, a falta de magnésio poderia estar causando-lhe a sensação de sonolência o tempo todo. Felizmente você pode obter mais deste nutriente pela ingestão de vegetais verde-escuros e feijão, bem como uma grande variedade de outros alimentos.

Tente comer o máximo possível de alimentos crus durante o dia. Elimine os alimentos ruins da sua rotina e consuma apenas aqueles que são bons, que darão ao seu corpo todos os nutrientes de que necessita. Há toneladas de receitas lá fora que podem ajudar, basta explorá-las!


1. Café

Café

Café

Tomar café pela manhã ajuda a estimular a produção de cortisol e adrenalina, mas você sabia que o excesso de café pode fazer você dormir? Se continuar bebendo café durante todo o dia você acabará por esgotar esses dois hormônios, o que irá resultar em fadiga. Experimente reduzir o consumo para uma xícara de café por dia, e ao longo do dia beba bastante água.




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