Ótimas Razões para Você Começar a Consumir Ovos

Ótimas Razões para Você Começar a Consumir Ovos

Comer mais ovos é uma ótima maneira de melhorar a saúde. Se você não costuma comer ovos regularmente, aqui estão algumas razões pelas quais você deveria.

5. Os ovos são ruins para a saúde?

Os ovos são ruins para a saúde?

Os ovos são ruins para a saúde?

Leia Também:

Motivos para Você Começar a Comer Blueberries

Maneiras Surpreendentes de Utilizar Aveia

As Desvantagens do Ar Condicionado

Suco de Fruta vs. Fruta Inteira – Qual a Melhor Opção?

Maneiras Simples de se Manter Longe da Depressão e Bem Humorado

Há uma crença equivocada de que o colesterol encontrado na gema aumenta os níveis de colesterol em seu corpo e coloca sua saúde em risco. Mas uma boa notícia para os amantes de ovos: pesquisas mostram que os ovos trazem uma série de benefícios a saúde, inclusive uma realizada recentemente não encontrou nenhuma ligação em pessoas saudáveis ​​entre ovos e problemas como acidente vascular cerebral ou ataque cardíaco. Ela provou que a afirmação que muitos fazem dizendo que os ovos são ruins para a saúde não passa de mito.


4. Cheio de vitaminas

Cheio de vitaminas

Cheio de vitaminas

Um ovo de tamanho médio é carregado com várias vitaminas essenciais para sua saúde:

Vitamina B2 ou riboflavina – que ajuda o corpo a transformar a comida em energia.

A vitamina B12 ou cobalamina é vital para a produção de células vermelhas do sangue.

A vitamina A ou retinol – que é ótima para a sua visão.

A vitamina E ou tocoferol ajuda a combater os radicais livres que podem causar dano celular e tecidual, o que pode levar ao câncer. As vitaminas A e B2 são também importantes para o crescimento celular. Então se certifique que seus filhos estão comendo ovos regularmente.


3. Fornece minerais essenciais

Fornece minerais essenciais

Fornece minerais essenciais

Os ovos são repletos de fósforo, ferro e zinco. Estes minerais são vitais para o seu corpo. Você precisa consumir bastante ferro, não abastecer o seu corpo com a quantidade suficiente pode deixá-lo mal-humorado, sentindo-se cansado e desanimado. O zinco mantém o seu sistema imunológico em grande forma e ajuda o corpo a converter alimentos em energia. O fósforo é importante para os dentes e ossos saudáveis​​. Existem alguns elementos específicos que você precisa em pequenas quantidades e que também são encontrados no ovo, como o iodo, útil para a produção de hormônios da tireoide e selênio, um antioxidante que pode ajudar a reduzir o risco de câncer.


2. Os ovos podem reduzir o risco de câncer

Os ovos podem reduzir o risco de câncer

Os ovos podem reduzir o risco de câncer

Ovos inteiros são uma das melhores fontes do nutriente colina. Um ovo grande tem cerca de 33% de RDA (Recomendação de Ingestão Diária). Um estudo publicado recentemente descobriu que mulheres com um alto consumo de colina têm 25% menos probabilidade de ter câncer de mama. Observe que a colina é encontrada principalmente na gema, então cintasse à vontade para abandonar as omeletes brancas.


1. Os ovos ajudam a manter uma boa visão

Os ovos ajudam a manter uma boa visão

Os ovos ajudam a manter uma boa visão

A gema do ovo também é rica em zeaxantina e luteína, ambos antioxidantes que tem se mostrados eficientes para afastar a degeneração macular. Então, você ainda terá uma boa visão, mesmo no auge dos seus 80 anos.




Não há comentários

Adicione o seu