5 Passos para um Hambúrguer Saudável

5 Passos para um Hambúrguer Saudável

Qual é o alimento que você não se importaria de comer dia sim, dia não, se não resultasse em ganho de peso? Com certeza hambúrgueres estão no topo de sua lista. Apesar dos hambúrgueres terem uma má reputação e ser praticamente excluído da alimentação diária de qualquer pessoa saudável, saiba que você pode desfrutar de hambúrgueres “saudáveis” de vez em quando. Sim, você leu certo. Parece bom demais para ser verdade? Aqui está a nossa versão alternativa do seu hambúrguer favorito. Mude alguns ingredientes aqui e ali e você tem um hambúrguer amigo da saúde pronto.

Aqui estão os cinco passos extremamente fáceis para um hambúrguer saudável:

5. Prepare a maionese com antecedência

Prepare a maionese com antecedência

Prepare a maionese com antecedência

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Não, nós não vamos abandonar a maionese sempre tão amada. Tudo que você precisa fazer para se preparar um pouco de maionese saudável é de duas colheres de sopa de creme de baixo teor de gordura, um pouco de azeite de oliva, misturado com um pequeno dente de alho e voilà, sua maionese caseira está pronta.


4. Escolha os pães certos

Escolha os pães certos

Escolha os pães certos

Isso pode soar como uma surpresa para você, mas pães de hambúrguer são uma das maiores razões pelas quais hambúrgueres são considerados insalubres. Os níveis maciços de sal e açúcar presente em pães, para não esquecer a farinha utilizada na mesma, fazem deles um alimento pouco consumido por pessoas conscientes da saúde. Procure pães de trigo integral ou pães de centeio, que são recheados com ingredientes benéficos para a saúde. Os cereais integrais têm mais nutrientes por unidade, em comparação com os seus homólogos refinados. Eles também têm mais fibra e, portanto, são muito melhores para o nosso sistema digestivo. Os cereais integrais são de fácil digestão, contém quantidades maiores de antioxidantes e ajudam a prevenir muitas doenças crônicas, como câncer, diabetes, obesidade e prisão de ventre.


3. Utilize cogumelos

Utilize cogumelos

Utilize cogumelos

Um alimento valioso para a saúde, os cogumelos salteados funcionam como um encanto para aperitivos, lanches e receitas de hambúrguer. Com baixa quantidade de calorias, os cogumelos são ricos em ferro, zinco, fibras, aminoácidos, vitaminas, minerais e proteínas vegetais. Vários estudos têm mostrado que o cogumelo possui probióticos que ajudam o nosso corpo na manutenção da homeostase. Eles também possuem propriedades que melhoram o sistema imunológico. Adicione os cogumelos a qualquer rissol de hambúrguer e de uma turbinada na sua saúde.


2. Adicione suas ervas favoritas

Adicione suas ervas favoritas

Adicione suas ervas favoritas

Comprar em lojas molhos prontos a base de ervas ou ir inove e prepare os seus próprios molhos com as ervas que você mais gosta na sua casa. Você pode fazer isso adicionando o azeite, o manjericão picado, o vinagre de vinho tinto, alho, sal e pimenta a gosto. Outras ervas frescas populares incluem endro, alecrim, orégano, ervas finas.


1. Escolha a carne adequada

Escolha a carne adequada

Escolha a carne adequada

Procure carnes magras saudáveis. Experimente e opte por carnes com pelo menos 90% magra, frango ou peru são boas opções. Fontes de proteína de baixa gordura como peixes são outra excelente alternativa. O peixe é rico em ácidos graxos ômega 3 que são bons para o coração. O tamanho do rissol não deve ser maior do que a palma da mão. Além disso, o método de cozimento irá definir o os níveis de saúde final do hambúrguer. Leve ao forno, vapor ou grelhe o rissol com o mínimo de óleo, apenas para dar gosto.


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