5 Personagens Marcantes de “O Rico e Lázaro”

5 Personagens Marcantes de “O Rico e Lázaro”


Uma das histórias mais importantes e conhecidas vem sendo contada na novela “O Rico e Lázaro”. Partes do período em que Nabucodonosor conquistou diversas regiões, expandiu seu Império, e colocou sob seu domínio a grande Jerusalém. Desta invasão surgiu grandes surpresas, como os 4 hebreus, Daniel, Hananias, Misael e Azarias, que no futuro tornaram-se administradores da Babilônia.

Abaixo segue uma pequena lista com 5 importantes personagens desta história:

5. Rei Nabucodonosor

Rei Nabucodonosor

Rei Nabucodonosor

Leia Também:

5 Benefícios de Passear com seu Cão

Maneiras Simples de se Manter Longe da Depressão e Bem Humorado

10 Fotos Contagiantes de Filhotes de Cães debaixo d’Água

10 Fatos sobre a Religião Islâmica

3 Tristes Desastres da Engenharia

Nabucodonosor foi o rei mais poderoso do império babilônico. Conquistou o reino de Judá e destruiu Jerusalém. Reinou sobre a Babilônia durante mais de 40 anos e conquistou várias terras. Realizou muitas obras de construção na cidade de Babilônia, sendo “Os Jardins Suspensos da Babilônia” uma das mais impressionantes e conhecidas. Inúmeros documentos históricos contam sobre seus feitos e confirmam os relatos da Bíblia.


4. Daniel (Beltessazar)

Daniel (Beltessazar)

Daniel (Beltessazar)

Conhecido como um homem justo, que obedecia a Deus, quando cativo trabalhou para Nabucodonosor, governando e administrando o Império junto com seus amigos.


3. Profeta Jeremias

Profeta Jeremias

Profeta Jeremias

Jeremias foi um profeta que avisou sobre a destruição iminente de Judá durante os reinados dos últimos quatro reis de Judá. Ele foi rejeitado, desprezado e maltratado por transmitir a mensagem de Deus. Mas, no fim, as profecias de Jeremias se cumpriram.


2. Profeta Ezequiel

Profeta Ezequiel

Profeta Ezequiel

Ezequiel foi um dos grandes profetas israelitas. Seu ministério foi durante a época do exílio na Babilônia, uma fase muito difícil na história de Israel. No livro de Ezequiel, o profeta avisou sobre a destruição de Jerusalém, mas também anunciou a restauração do povo de Deus.


1. Belsazar

Belsazar

Belsazar

Belsazar foi o último rei da Babilônia, antes de sua conquista pelos persas. O profeta Daniel condenou Belsazar por sua idolatria e irreverência para com Deus.

Com informações de Respostas Bíblicas




Não há comentários

Adicione o seu