Top 5 Piores Prisões do Mundo

Top 5 Piores Prisões do Mundo

Nenhuma prisão deve se parecer com um centro recreativo ou uma festa de carnaval, mas às vezes os criminosos ficam presos em condições totalmente inimagináveis, transformando-os em exemplos horríveis e disformes do que o sistema é capaz de fazer. Como é possível algumas prisões chegarem a condições tão deploráveis? Aqui está uma lista com as 5 piores prisões do mundo.

5. ADX Florence / Estados Unidos

ADX Florence / Estados Unidos

ADX Florence / Estados Unidos

Construído como um “dissuasor final” para os prisioneiros extremamente violentos, este presídio de segurança máxima abriga os assassinos, estupradores e criminosos em série que são perigosos demais para serem mantidos em penitenciárias comuns.

Leia Também:

☞ Crianças Durante a Guerra

☞ Grandes Tragédias Capturadas em Filme

☞ Métodos de Sacrifício Humano

☞ Serial Killers Dementes Recentemente Capturados

☞ As Melhores Dicas para Parar de Fumar

Não é de surpreender, confinar os piores criminosos da América em uma única prisão não tem sido a decisão mais inteligente. Tem havido várias mortes, tiroteios e facadas, com detentos sendo atacados já no momento em que atravessam os portões.


4. Bang Kwang / Tailândia

Bang Kwang / Tailândia

Bang Kwang / Tailândia

Os grilhões (imobilizadores de pernas) são apenas uma das ferramentas utilizadas para torturar os prisioneiros tailandeses em Bang Kwang. Além da violência diária, os prisioneiros sofrem com a falta de estrutura médica e a brutalidade dos guardas, nenhuma das quais é relatada oficialmente, apenas sabe-se que diariamente acontece. Os presos que aguardam no corredor da morte são os que mais sofrem: eles só recebem o aviso da execução duas horas antes, não há direito a últimas palavras ou visitas de familiares.


3. Penitenciária de La Sante / França

Penitenciária de La Sante / França

Penitenciária de La Sante / França

Os detentos desta prisão localizada em Paris são forçados a compartilhar seus beliches com ratos e piolhos. Também sofrem com a fome, estupros… Alguns inclusive passam a ser escravizados pelos prisioneiros mais fortes, tudo sempre aos olhos dos guardas que fazem vista grossa.

Essas péssimas condições levaram quase 200 prisioneiros a cometerem suicídio entre os anos de 2002 e 2003. Parece que os homens preferem tomar produtos de limpeza altamente tóxicos e mortais do que continuar a vida em um estado tão miserável.

Ironicamente, “La Sante” significa “saúde”.


2. Prisão de Tadmor / Síria

Prisão de Tadmor / Síria

Prisão de Tadmor / Síria

A Prisão de Tadmor se tornou um local tão horrível que teve que ser desativada após protestos de defensores dos direitos humanos. Não apenas foram os prisioneiros espancados, privados de comida e muitas vezes executados, em 1980, depois de uma fracassada tentativa de assassinato do primeiro-ministro da Síria, os extremistas ganharam entrada para a prisão e mataram mais de mil detentos dentro de suas celas.


1. Penitenciária do Carandiru / Brasil

Penitenciária do Carandiru / Brasil

Penitenciária do Carandiru / Brasil

Foi demolida em 2002, mas durante décadas esta prisão de São Paulo foi considerada uma das piores do mundo, acumulando mais de 1.300 prisioneiros mortos em seus 46 anos de história. Isso é uma morte a cada 12 dias! Ele também foi o lar de uma epidemia de AIDS desenfreada que se espalhou para quase um quinto da população penitenciária, o que significa que se você não morresse em uma cela, morreria na área médica.


» Gostou deste conteúdo? Então não se esqueça de ajudar a divulga-lo e compartilha-lo nas redes sociais – através dos botões abaixo – com seus amigos, conhecidos, familiares… Pois desta forma você estará nos incentivando a produzir e buscar cada vez mais conteúdos interessantes, e contribuindo para que outras pessoas conheçam o nosso trabalho.

Este botão ❤ (coração) serve para ajudar a ranquear os posts – dentro do próprio site. Ao clicar sobre ele você ajudará a indicar para os futuros leitores e visitantes quais conteúdos são mais interessantes.

✎ Não esqueça também de deixar um comentário sobre o post, seja ele uma crítica, sugestão ou elogio. Consideramos a opinião do leitor extremamente importante, por isso levamos em consideração todo e qualquer comentário feito sobre o conteúdo.




Não há comentários

Adicione o seu