5 Problemas de Saúde que Podem estar Afetando sua Vida Sexual

5 Problemas de Saúde que Podem estar Afetando sua Vida Sexual

Fazer sexo regularmente é frequentemente associado com boa saúde. Assim, quando há uma falha na sua vida sexual, também é hora de começar a se preocupar com a sua saúde. Quando você começa a sentir um declínio na sua vida sexual, atente para estas condições de saúde, elas podem estar influenciando o seu desempenho no quarto.

5. Desequilíbrio hormonal

Desequilíbrio hormonal

Desequilíbrio hormonal

A testosterona, o estrogênio, oxitocina, etc, são os hormônios que influenciam sua libido e vida sexual. O desequilíbrio hormonal pode atrapalhar uma série de funções corporais normais, incluindo o sexo.

Leia Também:

☞ Top 5 Sinais e Sintomas de um Ataque Cardíaco

☞ Top 5 Fatos mais Chocantes sobre o Cigarro

☞ As 5 Maiores Mentiras que a Indústria de Alimentos Conta

☞ Top 5 Métodos Extremos para Perda de Peso

☞ Top 5 Alimentos para Cabelos Saudáveis

O desequilíbrio hormonal é uma das causas mais comuns de desinteresse sexual. Para corrigir isso, visite seu urologista (para homens) ou ginecologista (para as mulheres).


4. Saúde do coração

Saúde do coração

Saúde do coração

Um dos primeiros sintomas de doença cardíaca é a disfunção erétil. A doença cardíaca também pode causar fadiga generalizada e prejudicar algumas funções do corpo, o que poderia contribuir para um desinteresse sexual. Atente para a saúde do coração se a sua vida sexual começa a declinar.


3. Depressão

Depressão

Depressão

A depressão geralmente leva o indivíduo a sentir-se desinteressado em muitas de suas atividades diárias.

Este desinteresse também pode ser notado em suas atividades no quarto, causando assim uma queda na disposição e na sua vida sexual.

Se você perceber esses sintomas, é importante você tratar a depressão para melhorar seu humor e a libido.


2. Privação do sono

Privação do sono

Privação do sono

Pesquisa afirma que há uma forte ligação entre uma vida menos do que satisfatória no sexo e privação do sono. Falta de sono pode afetar o nível de energia e pode causar fadiga. Este, por sua vez afeta a libido e seu interesse em sexo. Por isso, é importante tratar a privação do sono para melhorar a sua vida sexual.


1. Síndrome da fadiga crônica

Síndrome da fadiga crônica

Síndrome da fadiga crônica

Síndrome da fadiga crônica é geralmente caracterizada por fadiga persistente causada por nenhum esforço real e pode durar por um longo tempo.

Esta condição pode influenciar uma série de sintomas físicos como dor nas articulações, dor de garganta, dores de cabeça, cansaço, baixo desejo sexual, etc. Se você sentir que a sua falta de interesse em sexo é acompanhada por esses sintomas, procure mais informações sobre a síndrome de fadiga crônica.


» Gostou deste conteúdo? Então não se esqueça de ajudar a divulga-lo e compartilha-lo nas redes sociais – através dos botões abaixo – com seus amigos, conhecidos, familiares… Pois desta forma você estará nos incentivando a produzir e buscar cada vez mais conteúdos interessantes, e contribuindo para que outras pessoas conheçam o nosso trabalho.

Este botão ❤ (coração) serve para ajudar a ranquear os posts – dentro do próprio site. Ao clicar sobre ele você ajudará a indicar para os futuros leitores e visitantes quais conteúdos são mais interessantes.

✎ Não esqueça também de deixar um comentário sobre o post, seja ele uma crítica, sugestão ou elogio. Consideramos a opinião do leitor extremamente importante, por isso levamos em consideração todo e qualquer comentário feito sobre o conteúdo.




Não há comentários

Adicione o seu