5 Razões Pelas Quais Você Deve Incluir Frango Em Sua Dieta

5 Razões Pelas Quais Você Deve Incluir Frango Em Sua Dieta

Frango grelhado, frango tandoori, salada de frango, sopa de frango… Há uma série de pratos a base de frango que podem atender ao paladar de todos. Se você é apreciador de carne, frango é a sua melhor opção. Não apenas por fazer a sua refeição algo realmente saboroso, mas também porque é a carne mais saudável, quando comparada com carnes vermelhas.

Se você ainda não está convencido, aqui estão algumas razões pelas quais você deve incluir frango em sua dieta.

5. Saúde dos ossos

Saúde dos ossos

Saúde dos ossos

Leia Também:

☞ Você é um ‘comedor emocional’? Atente para estes sinais

☞ Medicina Milagrosa

☞ Dieta para Hipertensão: O Que Comer e O Que Não Comer

☞ Top 5 Sinais e Sintomas de um Ataque Cardíaco

☞ 5 Fatos Interessantes Sobre a Gravidez

O frango contém minerais como cálcio e próspero capaz de melhorar a saúde óssea. Também é uma boa fonte de selênio, que ajuda a reduzir os riscos de desenvolvimento de artrite mais tarde na vida.


4. Proteínas

Proteínas

Proteínas

Frango é uma das melhores fontes de proteína com baixos níveis de gordura. Comer frango vai ajudar a impulsionar o crescimento e o desenvolvimento muscular.


3. Gripes e resfriados

Gripes e resfriados

Gripes e resfriados

Muitas pessoas podem jurar que a sopa de galinha tem efeitos curativos sobre gripes e resfriados. Provou-se que a sopa de galinha ajuda a limpar o congestionamento de muco nas vias respiratórias que provoca a obstrução nasal. A sopa de galinha também pode curar dor de garganta.


2. Antidepressivo natural

Antidepressivo natural

Antidepressivo natural

Frango é também uma boa fonte de triptofano, um aminoácido que lhe dá uma sensação reconfortante. O frango aumenta os níveis de serotonina no cérebro, melhorando assim o seu humor e ajudando você a dormir melhor. Então, da próxima vez que você se sentir um pouco pra baixo, mergulhe em uma grande e boa tigela de sopa de galinha da vovó.


1. Saúde do coração

Saúde do coração

Saúde do coração

O frango também contém vitamina B6, que é responsável por reduzir o seu nível de homocisteína. A homocisteína é um aminoácido que faz com que os riscos de doenças cardiovasculares sejam diminuídos. O ácido graxo ômega-3 também presente no frango ajuda a reduzir os níveis de triglicerídeos, reduzindo assim a deposição de placa e inflamação na parede arterial.


» Gostou deste conteúdo? Então não se esqueça de ajudar a divulga-lo e compartilha-lo nas redes sociais – através dos botões abaixo – com seus amigos, conhecidos, familiares… Pois desta forma você estará nos incentivando a produzir e buscar cada vez mais conteúdos interessantes, e contribuindo para que outras pessoas conheçam o nosso trabalho.

Este botão ❤ (coração) serve para ajudar a ranquear os posts – dentro do próprio site. Ao clicar sobre ele você ajudará a indicar para os futuros leitores e visitantes quais conteúdos são mais interessantes.

✎ Não esqueça também de deixar um comentário sobre o post, seja ele uma crítica, sugestão ou elogio. Consideramos a opinião do leitor extremamente importante, por isso levamos em consideração todo e qualquer comentário feito sobre o conteúdo.




Não há comentários

Adicione o seu